Confira como obter descontos em medicamentos para idosos

Saúde e Bem-Estar -

A idade faz colecionar muitas memórias e sabedorias, mas ela também pode pesar quando o assunto é saúde. O avanço da idade também traz mais doenças, o que pode agravar os gastos com medicamentos para esse público. Estima-se que 70% dos idosos sofrem de pelo menos uma patologia crônica e necessitam de medicamentos.

No entanto, alguns programas de descontos podem aliviar as despesas de aposentados e pensionistas e o  Grupo NotreDame Intermédica dá algumas dicas de como obter desconto de remédios por um custo menor.

Senhor idoso verificando medicamento com farmacêutica e ambos sorrindo.

Programas de descontos para idosos

Aposentados e pensionistas podem aproveitar os descontos de até 50%, disponibilizados pelo governo, para a compra de medicamentos. Segundo a Agência Senado, a diferença é subsidiada pelo Programa Farmácia Popular – que atualmente credencia farmácias para distribuir medicamentos utilizados em tratamentos de doenças como como hipertensão, asma, diabetes, colesterol alto e rinite, com desconto de até 90% ou até mesmo de graça. Para aproveitar o benefício, basta ir a uma drogaria credenciada (geralmente com uma placa que identifica "Aqui tem Farmácia Popular"), apresentar documento com foto e prescrição médica na validade.

Programa de Descontos da Industria Farmacêutica

Alguns laboratórios também oferecem de 30% a 70% de desconto em medicamentos de uso contínuo para doenças crônicas. Quem sofre com asma, diabetes, hipertensão, mal de Parkinson e outros, pode realizar um cadastro nos portais das empresas para participar de programas específicos.

Planos de saúde com programas de benefícios

Alguns planos de saúde para idosos também oferecem como vantagem programas de desconto em medicamentos. Cada operadora tem redes selecionadas de drogarias e farmácias, por isso, é importante pesquisar quais são as drogarias e farmácias conveniadas pelo plano de saúde. Assim, o desconto pode ser ainda maior.

O Grupo NotreDame Intermédica também tem seu próprio clube de benefícios: o Interclube. Por meio dele é possível obter a partir de 35% de descontos em medicamentos genéricos tarjados e a partir de 20% em remédios de marca tarjados. O programa ainda oferece cursos, viagens, entretenimento e muito mais.

Referências

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica Agência Senado e Terceira Idade Melhor.

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano de saúde