Tudo que você precisa saber sobre saúde bucal

Saúde e Bem-Estar -

Qualidade de vida e bem-estar podem ser conquistados por meio da adoção de bons hábitos em nosso dia a dia, entre eles cuidados com a saúde bucal, que vão desde a escovação correta até idas ao dentista para a prevenção de doenças bucais. Em vista disso, a partir de 2021 foi criado o movimento Julho Neón, que visa alertar sobre a importância desse tema.

A saúde bucal é, ainda, um tema complexo e que engloba desde procedimentos e cuidados odontológicos até cobertura do plano de saúde. Nesse post, o Grupo NotreDame Intermédica te oferece algumas das principais informações que você precisa saber para realizar a manutenção da sua saúde bucal.

Mulher sentada na cadeira do dentista, sorrindo e segurando um espelho com o reflexo do seu sorriso

Saúde bucal infantil

Ao contrário do que muitos acreditam, a saúde bucal das crianças inicia antes mesmo dos dentinhos de leite começarem a nascer. Desde a amamentação, é necessário o acompanhamento e a orientação odontológica. Saiba mais sobre os cuidados odontológicos infantis aqui.

Saúde bucal para gestantes

O acompanhamento odontológico ao longo da gravidez é muito importante, inclusive para prevenir doenças que podem causar riscos à gravidez. Além disso, é recomendado fazer um plano de consultas ao dentista durante a gestação. Aqui você encontra essas e outras informações sobre cuidados odontológicos para gestantes

Saúde bucal para a terceira idade

Com o avanço da idade, é essencial redobrar os cuidados preventivos com a saúde bucal para manter a qualidade de vida. É comum idosos precisarem de alguns cuidados odontológicos especiais. Leia mais aqui.

Higienização dentária: o fio dental

A higienização bucal é boa e velha conhecida e parte importante dela é o uso do fio dental. Mas, você sabe quais as complicações evitadas pelo uso correto do fio? E qual a técnica recomendada de uso dele? Confira aqui.

Tratamento de canal

Esse é um assunto que gera muitas dúvidas. Pensando nisso, o GNDI preparou um guia com tudo que você precisa saber sobre o tratamento de canal – inclusive como preveni-lo. Confira aqui.

Sensibilidade dental

Já sentiu uma dor de dente ao tomar um sorvete? Ou quando tomou uma bebida quente? Pois bem, a sensibilidade dental afeta mais de 57% da população brasileira. Entenda o que ela é e como tratá-la aqui.

Cirurgias orais

Desde a remoção de um dente, até o tratamento de um câncer de boca, as cirurgias orais podem ser indicadas em uma grande variedade de casos. Entenda melhor aqui.

Prótese, implante e clareamento: o plano cobre?

Antes de contratar um plano de saúde odontológico, é importante entender como é a cobertura, especialmente de alguns dos procedimentos mais comuns. Veja como funciona no GNDI aqui. E aparelhos ortodônticos e pronto-socorro dental? Confira aqui como funciona a cobertura.

Cobertura odontológica pós-demissão

Após a demissão, o beneficiário pode continuar no plano odontológico empresarial desde que pague as mensalidades. Para esclarecer as dúvidas de quem se encontra nessa posição, o GNDI preparou esse post.

Referências

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica.

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano de saúde