Vantagens e benefícios de ter plano de saúde

Saúde e Bem-Estar -

É de extrema importância o cuidado com a saúde – tanto para prevenir doenças, quanto para curá-las. Uma das formas mais segura de fazer isso é por meio de um plano de saúde. Com diversas redes de hospitais e laboratórios, o plano pode ser benéfico até na hora de comprar medicamentos, já que muitos oferecem programas de descontos em compras de remédios. O plano de saúde ainda pode ser a opção com maior custo-benefício em situações emergenciais ou quando é necessário fazer cirurgias. Neste artigo, o Grupo NotreDame Intermédica vai mostrar todas as vantagens de ter um plano de saúde.

Mini carinho de compras com medicamentos, moedas empilhas e calculadora

Benefícios de um plano de saúde

Os planos de saúde podem proporcionar mais tranquilidade e atendimento de qualidade quando mais se precisa. Com preços menores do que nos sistemas particulares e com mais segurança do que no Sistema Único de Saúde (SUS), os seguros médicos podem ser uma boa forma de cuidar de cuidar da sua saúde e de sua família. Isto porque, além de disponibilizar uma vasta rede própria e credenciada de hospitais, o plano de saúde se preocupa com a prevenção de doenças e tratamentos para manter a qualidade de vida. Muitas operadoras de planos de saúde ainda disponibilizam programas de descontos para que os beneficiários aproveitem todas as chances de se cuidar sem pesar no bolso.

Descontos em medicamentos

Grande parte dos planos de saúde possuem programas de descontos em drogarias e farmácias. Afinal, de que adianta ir às consultas e não conseguir comprar os medicamentos prescritos pelos médicos? Só se cadastrar no balcão nem sempre dá a garantia do melhor desconto: se o beneficiário GNDI apresentar a carteirinha do plano de saúde ou odonto, os preços diminuem ainda mais nas drogarias parceiras do Grupo. O plano de saúde contribui para que o beneficiário não abandone o tratamento no meio, já que os contratos costumam durar por anos. Desta forma, é possível ter acesso a medicamentos de uso contínuo, com o acompanhamento médico.

 

Programas de benefícios

Muitos planos de saúde possuem programas de benefícios: no GNDI é o Interclube. Disponibilizado a todos os beneficiários do NotreDame Intermédica e Interodonto, o clube de benefícios garante descontos a partir de 35% em medicamentos genéricos tarjados, a partir de 20% em remédios de marca tarjados e a partir de 5% em produtos de perfumaria, higiene pessoal e beleza.

Mas, o Interclube entende que educação e entretenimento também são importantes para manter os beneficiários felizes, por isso, também dá descontos em viagens, cursos, compras online, cinema e muito mais.

Como escolher o melhor plano de saúde?

Contratar um plano de saúde não é tarefa fácil. É preciso, em primeiro lugar, entender quais são suas necessidades e motivações, quantas pessoas estarão inclusas e, até mesmo, se o beneficiário viaja muito (neste caso, a melhor opção seria um plano com abrangência geográfica maior). Há centenas de variações entre a simplicidade do plano hospitalar e ambulatorial. Por isso, antes de contratar um plano de saúde é preciso pesquisar quais são as redes credenciadas, se tem rede própria, quais são os programas de desconto e quais as coberturas – se são apenas aquelas previstas no Rol de Procedimentos obrigatórios da ANS ou se tem alguns benefícios extras.

Referências

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica.

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano de saúde