Home

Reajuste para planos de saúde individuais e familiares regulamentados para o período de 2023/2024

Sobre o Grupo

22 de Junho de 2023

 

Reajuste para planos de saúde individuais e familiares regulamentados para o período de 2023/2024

ANS autoriza reajuste de 9,63%, medida que vale para o período de maio de 2023 a abril de 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os planos de saúde individuais e familiares regulamentados terão reajuste de 9,63% (nove vírgula sessenta e três porcento) no período de maio de 2023 a abril de 2024, a partir do mês de aniversário do contrato.

O índice definido pela ANS para 2023 reflete a variação das despesas assistenciais ocorridas em 2022 em comparação com as despesas assistenciais de 2021 de beneficiários de planos de saúde individuais e familiares.

Entenda como será aplicado o reajuste para planos individuais/familiares regulamentados:

A partir de julho, você receberá o boleto com a nova mensalidade reajustada. A título de exemplo, considerando a mensalidade de um plano de saúde no valor de R$ 100 (cem reais), a nova mensalidade reajustada, a partir do mês de julho, será de R$ 109,63 (cento e nove reais e sessenta e três reais centavos).

Se o seu plano de saúde faz aniversário nos meses de maio ou junho de 2023, clique aqui para saber mais sobre o reajuste retroativo.

Os valores, percentuais de reajuste e número de meses para o cálculo de cobrança retroativa observam as previsões contratuais, as datas de aniversário do seu contrato (data base) e as datas de mudança de faixa etária. Para planos não regulamentados, o reajuste seguirá conforme índice definido em contrato.

Você Sabia?

O valor do seu plano de saúde é impactado por fatores como a inflação (variação de preços de insumos como alimentação, vestuário, educação, transportes etc), o aumento ou queda da frequência de uso do plano de saúde e os custos dos serviços médicos e dos insumos, como produtos e equipamentos médicos.

Últimas notícias

Deve ocorrer uma consolidação no setor

Irlau Machado Filho, pres. Do Notredame Intermédica

Continuar lendo
Rede Própria

Alteração na rede de atendimento de Ouro Branco

Informamos que o Hospital Fundação Ouro Branco (Hospital FOB), não faz mais parte do quadro de prestadores da Hapvida NotreDame Intermédica

Continuar lendo
Rede Própria

Centro Clínico São Gonçalo passa a atender Pronto Atendimento

A partir de 10 de outubro, às 15h, o Centro Clínico São Gonçalo passa a atender Pronto Atendimento em clínica médica e ortopedia.

Continuar lendo
Plano de Saúde Pleno