Home

O que você deve saber sobre a presença de acompanhantes no pronto-socorro

Serviços

12 de Agosto de 2018

O que saber sobre a ida de acompanhantes no PS

Artigos Boas práticas Dúvidas gerais -

Ao menor sintoma de dor, muitas pessoas procuram o pronto-socorro, ainda que não seja um caso de urgência e emergência. Entre os casos de maior procura por atendimento no PS estão doenças relativamente simples como gripe comum, resfriados e dores na cabeça, garganta e no corpo.
 
Sempre é importante lembrar que o pronto-socorro é um local que concentra grande quantidade de pessoas com doenças e vírus de todos os tipos, com os quais você pode entrar em contato já na recepção, ainda mais se estiver com o organismo debilitado. Evitar essa exposição é um cuidado importante não apenas para o paciente, mas também para os acompanhantes. Isso porque o acompanhante pode estar com a imunidade baixa, ainda que sem sintomas aparentes, e ter o quadro agravado após o contato com outros vírus e doenças.
 
Para evitar esta exposição desnecessária e para que os pacientes tenham prioridade para se acomodar nos assentos disponíveis durante a espera do atendimento, é importante observar alguns cuidados.

médico examinando paciente com acompanhante

Últimas notícias

Notícia

A sua vida muda. O nosso cuidado acompanha.

Os programas da Qualivida Hapvida ganharam novos nomes, mas mantêm o mesmo compromisso com a saúde e o bem-estar de cada pessoa.

Continuar lendo
Notícia

Vida On Cast fala sobre o desafio na alimentação dos filhos

O episódio desta semana do Vida On Cast trouxe uma conversa importante para os pais que enfrentam desafios na alimentação dos filhos.

Continuar lendo
Notícia

Alteração na rede de atendimento em Santos/SP

A Hapvida NotreDame pensa em cada etapa do atendimento médico. Por isso, tem como foco oferecer sempre a melhor experiência com agendamento prático de consultas.

Continuar lendo

Conteúdo do botão flutuante será exibido quando não estiver em modo de edição