Home

Hapvida NDI e A.C.Camargo firmam parceria em pesquisas oncológicas

Sobre o Grupo

15 de Maio de 2024

Hapvida NDI e A.C.Camargo firmam parceria em pesquisas clínicas oncológicas

Atuação em conjunto foca em estudos para promover tratamentos inovadores aos pacientes

O Instituto Internacional de Pesquisa e Educação (IPE) da Hapvida NotreDame Intermédica e o A.C. Camargo Ensino uniram forças para realizar pesquisas clínicas oncológicas, visando oferecer tratamentos inovadores e promissores aos pacientes.

“As duas organizações de saúde vão atuar em conjunto em projetos que promovem o avanço da medicina e da tecnologia. Ações educacionais também fazem parte do acordo, focando no bem-estar dos pacientes”, diz o diretor-executivo do IPE da Hapvida NotreDame Intermédica, Kenneth Almeida.
O superintendente do A.C.Camargo Ensino e Pesquisa, Dr. José Humberto Fregnani, ressalta a importância de ampliar o acesso a tecnologias inovadoras em oncologia por meio de estudos clínicos. “As variáveis do câncer são infinitas e quanto mais gente puder participar das pesquisas, mais chance de sucesso no tratamento teremos e mais pessoas vamos beneficiar no futuro”.


Na Hapvida NotreDame Intermédica, os pacientes terão acesso a 33 estudos clínicos em Oncologia, com recrutamento em aberto, além de outros 14 com início previsto até maio de 2024. Isso significa que mais de 40 pesquisas clínicas estarão disponíveis para os beneficiários, oferecendo possibilidades mais avançadas de tratamentos com maior assertividade nos resultados.


Os critérios para participar do estudo serão aplicados para selecionar os pacientes, considerando idade, tipo de câncer, estágio da doença, entre outros. O contato inicial será feito pelos médicos da Hapvida NotreDame Intermédica, que também poderão contar com a experiência educacional do A.C.Camargo em projetos de formação para equipes.

 

Estrutura de Pesquisa 

O IPE da Hapvida NotreDame Intermédica já realiza diversos estudos nas áreas de Oncologia, incluindo câncer de colo de útero, mama e pulmão, além de outras enfermidades neurodegenerativas, cardiovasculares, endometriose, pneumologia e doenças gastrointestinais. A empresa está desenvolvendo mais de 100 pesquisas e conta, atualmente, com a participação de 60 pacientes em estudos relacionados ao câncer.
A estrutura de pesquisa do A.C.Camargo inclui laboratórios modernos e um centro dedicado ao desenvolvimento de projetos de pesquisa clínica, científica, básica e translacional. O centro de pesquisa clínica acompanha atualmente 90 estudos com pacientes. Entre 2001 e 2023 foram cadastrados 318 estudos clínicos, com mais de 3550 participantes, e mais de dois mil projetos de pesquisa científica concluídos, com 1,7 mil publicados.

Para Rodrigo Sardenberg, gerente médico nacional de pesquisa da Hapvida NDI, a parceria entre pesquisa e educação é essencial para otimizar os tratamentos de saúde, beneficiando pacientes e profissionais. “A parceria permite a aplicação de descobertas científicas inovadoras na prática clínica. O resultado inclui benefícios aos pacientes, com tratamentos mais eficazes e personalizados, também avanços na pesquisa oncológica e oportunidades de colaboração às empresas envolvidas, além de contribuições significativas para o corpo clínico em termos de conhecimento e prática aprimorada”, conclui.

Últimas notícias

Sobre o Grupo

Especialista alerta para o controle da hipertensão

A doença atinge mais de 38 milhões de pessoas no Brasil e pode causar sérios problemas à saúde

Continuar lendo
Sobre o Grupo

Hapvida NDI realiza 30% de partos normais na rede própria

Nossos programas de acolhimento elevam esse número e proporcionam qualidade de vida para as gestantes

Continuar lendo
Sobre o Grupo

Hapvida NDI e A.C.Camargo firmam parceria em pesquisas oncológicas

Atuação em conjunto foca em estudos para promover tratamentos inovadores aos pacientes.

Continuar lendo
Plano de Saúde Pleno