Home

GNDI lança vídeo manifesto da área de ESG

O Grupo

18 de Janeiro de 2022

Vídeo divulgado nesta segunda-feira, 17/01, reforça o comprometimento da Companhia com as boas práticas com o meio ambiente, a sociedade e de governança

São Paulo, 18 de janeiro de 2022 – A definição de cuidado em sua forma mais ampla. Essa é a essência do vídeo manifesto da área de ESG do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), lançado nesta segunda-feira (17). O vídeo, com duração aproximada de 2 minutos, traduz a essência e a motivação da Companhia em trabalhar por um mundo melhor.

Assim como os três pilares de ESG – meio ambiente, social e governança – essa atuação se traduz nas relações de cuidado com a sociedade que vão muito além da atuação em saúde. Neste contexto, o vídeo coloca o colaborador do GNDI como peça-chave deste trabalho, um replicador das boas práticas estimuladas pela área.

“Os três pilares de ESG têm o cuidado das relações como objetivo, seja ele o cuidado social ou com a própria Organização”, diz João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente de ESG do Grupo NotreDame Intermédica. “De forma intrínseca, isso é exatamente o que entregamos ao nosso cliente. O que estamos fazendo, ao longo dos últimos anos é ampliar esse cuidado para toda a sociedade”.

Tendo em mente este senso de coletividade e responsabilidade social, o manifesto quer mostrar, também, a todos os stakeholders do GNDI a importância das ações individuais e chamar a atenção de que todos nós, direta ou indiretamente, devemos fazer a nossa parte por um mundo mais sustentável e igualitário.

“Pensar em uma atuação de boas práticas de ESG, cada vez mais, se torna uma obrigação das empresas. O GNDI compactua com essa ideia ativamente e busca ser uma Companhia diferenciada nesse aspecto, de realmente fazer a diferença”, aponta Lima. “Através do nosso manifesto queremos resgatar este senso de pertencimento, a visão coletiva e estimular a união entre todos os nossos colaboradores. São eles que nos possibilitam, diariamente, tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros”.

Estruturação da Vice-Presidência de ESG

O GNDI possui uma governança forte e estruturada com diversos Comitês de gestão com decisão colegiada e, desde setembro de 2020, estruturou a Vice-Presidência de ESG. Com ações como esta, a Companhia avançou em ações de engajamento por parte de todos os seus colaboradores, que recebem a valorização de uma empresa que aposta na diversidade, igualdade de gênero e inclusão inequívoca com respeito a todas as diferenças.

Assista ao vídeo manifesto abaixo:

Sobre o Grupo NotreDame Intermédica

Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 53 anos de atuação e é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil. A Companhia é pioneira em Medicina Preventiva desde 1982, por meio de programas estruturados para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 7,6 milhões de beneficiários. A Rede Própria do GNDI possui uma estrutura de atendimento que soma, atualmente, 34 hospitais, 87 Centros Clínicos, 25 Prontos-Socorros Autônomos, 17 Centros de Medicina Preventiva, 12 Unidades para exames de imagem, 72 pontos de coleta de análises clínicas e 3 Centros de Saúde exclusivamente dedicados ao público 50+ (NotreLife 50+). Um dos diferenciais do GNDI é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. Mais informações acesse GNDI.

 

Explore mais categorias


O Grupo

Relatório de Sustentabilidade da NotreDame Intermédica 2021 destaca avanços em ESG

Com adoção de padrões alinhados às melhores práticas mundiais, a NotreDame Intermédica obteve a maior nota de uma empresa de saúde brasileira em plataforma mundial de ESG.

Continuar lendo
O Grupo

GNDI lança vídeo manifesto da área de ESG

Vídeo reforça o comprometimento da Companhia com as boas práticas com o meio ambiente, a sociedade e de governança.

Continuar lendo
O Grupo

GNDI obtém nota de excelência no IDSS 2021

Índice divulgado pela ANS classificou atuação do GNDI como “ótima”. Desempenho é o melhor entre as 10 maiores operadoras ainda não acreditadas

Continuar lendo