Home

Variante Delta - A pandemia continua. Os cuidados também.

A variante Delta está sendo responsável pelo aumento do número de casos do Coronavírus, inclusive em países onde a pandemia parecia controlada, devido à sua grande capacidade de transmissão.

Saúde e Bem-Estar

30 de Agosto de 2021

Imagem referência Blog da Saúde NotreDame Intermédica

Variante Delta - A pandemia continua. Os cuidados também.

Saúde e Bem-Estar -

A variante Delta do SARS-CoV-2 (B.1.617.2), identificada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, está sendo responsável pelo aumento do número de casos do Coronavírus, inclusive em países onde a pandemia parecia controlada, devido à sua grande capacidade de transmissão.

Cada indivíduo infectado com a variante Delta pode transmitir o vírus para outras quatro a sete pessoas. Ou seja, a variante Delta é 50% a 100% mais transmissível do que as demais cepas do SARS-CoV-2.

Mais transmissível, porém menos letal, a variante Delta já é encarada por especialistas como a causadora de uma possível nova onda de Coronavírus até o fim do ano, com a chegada do verão e das festas de final de ano.

As vacinas são eficientes para prevenir as formas graves da doença. No entanto, não impedem que o indivíduo com vacinação completa adquira uma forma leve do Coronavírus e passe a ser um transmissor. Sabendo que, no Brasil, hoje apenas (aproximadamente) 27% da população está totalmente imunizada com duas doses ou dose única (dados de 25 de agosto de 2021*), 73% da população está suscetível à forma grave da doença.

 
 

Soluções para você, sua empresa ou familia

O que continuar fazendo

Veja o que você deve continuar fazendo:

  • Mantenha o distanciamento social.
  • Evite aglomerações.
  • Use sempre a máscara.
  • Higienize as mãos com frequência.
  • Tenha sempre álcool em gel por perto.
Exame para diagnóstico

Os exames para diagnóstico de variantes do Coronavírus são realizados, no estado de São Paulo, apenas nos laboratórios referenciados pela Secretária da Saúde (Vigilância Sanitária). Portanto, não existem testagens de variantes com acesso ao público em geral.

 

Fique atento!

Se precisar de pronto-atendimento, use a Telemedicina. Evite contato com pessoas doentes e aglomerações.

Redobre os cuidados e faça a sua parte.

Referências

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica.

Responsável pelo Conteúdo:

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar um plano de saúde