A hemorróida é um problema de saúde que ocorre quando as veias que estão na região do anûs se dilatam, causando inflamação, dor, desconforto e sangramento nesta área.
Após o diagnóstico, a hemorroida é classificada em três graus, que ajuda a determinar o tratamento adequado em cada um. Essas fases são:
Hemorróidas Grau I
Nesse primeiro grau, a hemorróida está em estágio inicial e não causa grandes desconfortos na região. Em alguns casos, o sangramento pode acontecer, mas sem grandes preocupações.
Hemorróidas Grau II
Já no segundo grau, as hemorroidas geralmente se projetam para fora do ânus durante a evacuação, porém, retornam posteriormente de forma espontânea ao seu lugar. Nesse estágio e devido a essa projeção, sintomas como dor, sangramento e desconforto são constantes.
Hemorróidas Grau III
Nesse último grau, as hemorroidas vão para fora do ânus durante a evacuação e podem precisar ser empurradas de volta manualmente. Essa movimentação causa sangramento, dor e desconforto mais significativos.
Quanto tempo dura a inflamação?
A duração da inflamação das hemorróidas varia de acordo com o paciente e o seu estágio. Em casos de grau um, a melhora acontece em alguns dias, após mudanças na alimentação e medicamentos.
Em situações mais graves, especialmente com complicações, a recuperação pode levar semanas, e possivelmente, exigirá a intervenção médica.
Em casos como esses, é importante contar com médicos prontos para seu atendimento emergencial. Faça uma cotação agora e tenha acesso aos melhores profissionais com a NotreDame Intermédica. Saiba mais sobre as modalidades de
plano de saúde individual, odonto e também empresarial.
O que pode ser confundido com hemorróidas?
Pode ser confundido com as hemorróidas problemas como fissuras anais, abcessos anais, pólipos retais, proctite e até
câncer colorretal. Essa correlação pode acontecer por causa dos sintomas semelhantes, como dor e sangramento.
Para saber ao certo qual o problema e como tratar, busque orientação médica para um diagnóstico preciso e tratamento adequado, evitando autodiagnósticos.
É aconselhável empurrar a hemorroida para dentro?
Não! Essa movimentação pode causar mais irritação. Se as hemorroidas estão causando desconforto, sangramento ou outros problemas, procure ajuda médica imediatamente para receber orientação e tratamento eficientes.