Home

Como Realizar o Tratamento da Dor Cervical?

No Blog da Saúde você confere como é causada a dor cervical, seus principais tipos de tratamento e quais os sintomas da inflamação. Confira o conteúdo agora!

Saúde e Bem-Estar

1 de Março de 2024

Homem segurando o protótipo de uma coluna vertebral ao lado de uma outro homem

Como é causada a dor cervical?

A dor na cervical pode ser causada por diversos tipos de situação, como desgaste nas articulações, hérnia de disco, tensão muscular, má postura, acidentes, bico de papagaio e movimentos bruscos e repentinos
 

Quais as formas de tratamento do problema?

Existem diversas formas de aliviar o desconforto. Uma das indicações mais comuns é a de realizar alongamentos na região do pescoço de duas a três vezes por dia. Outras formas de aliviar a dor na cervical é aplicar compressas quentes no local por até 15 minutos. 

Essas ações irão ajudar a aliviar as dores, porém é necessário procurar ajuda médica para que possa ser iniciado um tratamento adequado para que o problema seja resolvido.


Quais os sintomas quando a cervical está inflamada?


Os principais sintomas de uma cervical inflamada são:

Dores na região do pescoço;
Fraqueza, dormência  
Formigamento nos braços 
Dor de cabeça;
Inchaço dos linfonodos;
Dor muscular aguda;
Febre;
Dificuldade para engolir líquidos e sólidos;
Rigidez no pescoço;
Tontura;
Sons de zumbido na cabeça;
Dor no ombro.


família sorrindo

É possível amenizar seus sintomas antes da consulta?

Antes de uma consulta, é possível amenizar as dores com compressas quentes ou até mesmo um banho. Outras possibilidades são de relaxantes e remédios com prescrição médica, como analgésicos e anti-inflamatórios. Também é possível diminuir o problema com fisioterapia.

PERGUNTAS FREQUENTES


Hospitais / Clínicas / Laboratórios que atendem a especialidade perto de você 

Para localizar os hospitais e clínicas que disponibilizam consultas e exames para pacientes com dores na cervical nas proximidades da sua área, é aconselhável realizar uma pesquisa, seja de forma presencial ou online, para verificar os possíveis lugares. Outra opção viável é buscar sugestões de pessoas em quem você confia.


Se eu não tiver cobertura de saúde, quais são os custos das consultas e procedimentos?

Consultas realizadas com um ortopedista, tem o custo entre R$130,00 a R$500,00. O valor irá variar de acordo com a clínica e também a região onde está sendo feito.

Para evitar isso, que tal ter um plano de saúde para cuidar de você e daqueles que ama de forma completa? Faça uma cotação com a NotreDame Intermédica.


Em quanto tempo posso esperar receber os resultados dos meus exames?

As consultas de ortopedia duram em média em torno de 15 a 30 minutos. Exames como o raio-x podem ser solicitados pelo e alguns minutos a mais podem ser acrescentados no tempo de espera para saber os resultados.
 

O médico está disponível para consultas por telemedicina, se necessário?

Para verificar a possibilidade de uma teleconsulta para uma situação específica, será necessário verificar com a operadora do plano, clínica ou hospital. Em situações de dores na cervical, orientamos a procurar ajuda médica de forma presencial.

Soluções para você, sua empresa ou familia

Quero cotar um plano de saúde