Prevenção praticada pela Notredame Intermédica se reflete em apoio à revitalização do Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo

População do ABC poderá usufruir do espaço a partir deste sábado, 7 de dezembro

São Bernardo do Campo, 07 de dezembro - Alinhada com as melhores práticas de medicina preventiva, o Grupo NotreDame Intermédica é um dos apoiadores da revitalização do Parque da Juventude, que será entregue pela prefeitura de São Bernardo do Campo neste sábado, 7 de dezembro.

Para o Grupo NotreDame Intermédica que, desde 1982, realiza ações voltadas à medicina preventiva, apoiar a prática de esportes é um caminho natural. O Parque da Juventude - o maior parque de esportes radicais da América Latina – depois de alguns meses fechado para a reforma - reabre seus 22.500 m², com equipamentos reformados e que, agora, se configura em um espaço ainda mais moderno para a prática dos esportes radicais.

“São Bernardo do Campo sempre nos recebeu muito bem. É a casa de dois dos nossos 21 hospitais próprios, o Hospital São Bernardo e o Hospital e Maternidade NotreCare ABC. Apoiar esta revitalização foi a nossa forma de retribuir à comunidade promovendo qualidade de vida por meio do esporte. Um propósito muito alinhado as ações de medicina preventiva, da qual somos pioneiros. Estamos muito satisfeitos de termos participado desta reforma que entrega um parque mais moderno à população São-Bernardense”, declarou Irlau Machado, presidente do GNDI.

Como uma operadora de planos de saúde, a NotreDame Intermédica entende que qualquer tipo de atividade física proporciona muitos benefícios como: sensação de bem-estar, aumento da força muscular e diminuição do risco de algumas doenças. No caso dos esportes radicais, ainda melhoram a flexibilidade e o equilíbrio, são estimulantes devido ao excesso de adrenalina liberado pelo corpo, proporcionando o aumento da autoconfiança e, ao final, a sensação de relaxamento.

Com a reforma, as pistas de skate do Street Park sofreram alteração no traçado existente, atendendo a um layout olímpico. Recebeu um tratamento especial na pista, com polimento e resina, além da inclusão de novos obstáculos e equipamentos, bem como reparo no gradil, revisão na iluminação e reforma do sistema de drenagem. No espaço também foi construída uma pista de pumb track, além de outras intervenções em outras áreas do parque como o prédio da administração e a portaria, o playground, a pista de caminhada, a tirolesa, a parede de escalada, a área de convivência e o palco.