Grupo NotreDame Intermédica assina acordo para compra do Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco

 Com mais esta aquisição, o Grupo reforça sua rede própria de atendimento e mantém o ritmo de crescimento, na contramão do setor de Saúde Suplementar no Brasil

São Paulo, agosto de 2017 – O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) acaba de anunciar a assinatura de intenção de compra do Grupo Cruzeiro do Sul, que possui tradição em Osasco por ser o primeiro hospital geral privado da cidade. Com 52 anos de história, o Grupo Cruzeiro do Sul mantém, ainda, uma estrutura de seis centros clínicos, um pronto socorro e um laboratório de análises clínicas, além de operar um plano de saúde próprio (CRUSAM), com 54 mil vidas, cujos beneficiários serão incorporados ao GNDI.

A transação ainda será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, se aprovada, será a nona aquisição do Grupo NotreDame Intermédica em dois anos. Hoje, o Grupo NotreDame Intermédica conta com 17 hospitais próprios presentes nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O GNDI já tem um hospital próprio em Osasco, o Hospital Renascença. A aquisição de mais uma estrutura visa atender a demanda da cidade, que possui o terceiro maior PIB do estado, com população de 694.844 mil habitantes. 

A aquisição de mais este complexo de saúde demonstra a intenção da Bain Capital em manter sua estratégia de fortalecer a rede própria do GNDI por acreditar na operação do grupo. “A estratégia de crescer por meio de aquisições tem papel fundamental para que possamos sustentar um modelo de negócios que tem nos permitido oferecer planos de saúde até 20% mais baratos que os da concorrência. Assim, continuamos oferecendo planos de saúde de qualidade a um preço justo", ressalta Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

O ritmo de aquisições tem se mantido constante pelo Grupo NotreDame Intermédica. Em abril, foi anunciada a aquisição do Grupo Nova Vida de Itapevi, que consiste na incorporação do Hospital e Maternidade Nova Vida e três Centros Médicos, localizados em Jandira e Cotia. Além desta aquisição, em maio, o Grupo inaugurou seu primeiro Hospital e Maternidade da Rede Própria na região de Guarulhos, em São Paulo, que foi projetado seguindo os mais rígidos critérios de qualidade e segurança, aliando tecnologia de ponta com um corpo clínico altamente qualificado, especializado e experiente.