Home

Beneficiárias da NotreDame Intermédica ganham perucas da ONG Cabelegria

Novidade

26 de Novembro de 2016

 

Beneficiárias da NotreDame Intermédica ganham perucas da ONG Cabelegria

Promovida pela área de Medicina Preventiva, ação contribui para as mulheres se sentirem mais felizes e confiantes

A NotreDame Intermédica preparou uma surpresa às suas pacientes que lutam contra o câncer. A partir de uma parceria com a ONG Cabelegria, em 23 de novembro, na Unidade de Medicina Preventiva - QualiVida de São Paulo, a Operadora deu perucas às mulheres em fase de tratamento oncológico.

As pacientes puderam escolher, diretamente de uma prateleira com diversos modelos de perucas, aquela que mais combinava com seu gosto e personalidade. E, numa bancada de espelho, típica das estrelas de cinema, conferiam como estavam ficando. "Já havia visto essa ação uma vez, na TV. Achei formidável e estou muito feliz por ter ganho uma peruca de cabelos naturais", diz Tatiane Ferreira Simas, beneficiária da NotreDame Intermédica.

Segundo Dr. Walter Moschella Jr., diretor médico da NotreDame Intermédica, além da luta para superar a doença, as mulheres enfrentam o desafio dos impactos do tratamento em relação à vaidade e à autoestima. "Investimos muito para oferecer o melhor acompanhamento possível aos nossos pacientes. Somos a única operadora de saúde no País com monitoramento telefônico do processo de quimioterapia. Os pacientes recebem ligações de nossa equipe de enfermagem para saber até se estão se alimentando adequadamente", esclarece.

A ONG Cabelegria confecciona mais de cem perucas por mês e são necessários cerca de 300 gramas de cabelo para cada modelo. Na visão de Rosemeire Graboschi, também beneficiária da NotreDame Intermédica e que, atualmente, está passando pelo processo de quimioterapia, essa ação é um grande incentivo. "Mostra o quanto somos importantes e também lembradas. Porque, no dia a dia, nós queremos receber elogios, independente de como estivermos. Isso ajuda muito a devolver nossa autoestima", afirma.

Além do monitoramento telefônico, a NotreDame Intermédica oferece um canal aberto 24h, para o qual o paciente pode entrar em contato para sanar qualquer dúvida, evitando, assim, idas desnecessárias e cansativas ao pronto-socorro.

A Cabelegria precisa de muitas doações, que podem ser feitas seguindo as instruções no site. Que tal participar? Acesse o site da Cabelegria 

 

Últimas notícias

Sobre o Grupo

SAÚDE EM TUDO QUE HÁ

Em abril, celebramos o Mês Mundial da Saúde, uma ocasião que nos convida a refletir sobre a importância de cuidar da nossa saúde como um todo para buscar qualidade de vida e bem-estar.

Continuar lendo
Sobre o Grupo

Planos de saúde com condições especiais para empresas a partir de 30 vidas

Para garantir estas condições é importante manter o número mínimo de beneficiários

Continuar lendo
Sobre o Grupo

Participe do Vida ON

Evento gratuito com dança, atividades físicas, sorteios, dicas de saúde e muito mais.

Continuar lendo
Plano de Saúde Pleno