Hospital Modelo promove atividades gratuitas de conscientização sobre a importância do aleitamento materno em Sorocaba

 

São Paulo, 31 de julho de 2017 – O Hospital Modelo, do Grupo NotreDame Intermédica, preparou uma série de atividades gratuitas para a população de Sorocaba, de 1 a 7 de agosto, quando se comemora a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Com o tema “Proteger a Amamentação: Construindo Alianças sem Conflitos de interesse”, a equipe interna de incentivo ao aleitamento materno espera disseminar conhecimento acerca da nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza e, especialmente, a importância do aleitamento materno para a comunidade local.

O objetivo da SMAM é conscientizar a população sobre a importância da prática da amamentação no mundo e que todos os meios devem ser utilizados para divulgar esta causa que tanto salva vidas. Claudia Gondim, coordenadora de Aleitamento Materno e Método Canguru do Hospital Modelo do Grupo NotreDame Intermédica, explica que, além do incentivo a prática da amamentação, as ações visam esclarecer as principais dúvidas da população. “Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe, já que a gestação é uma mãe em preparação. Assim, oferecemos cursos para esta fase com os principais temas de preparo para o parto, sanando dúvidas sobre como o bebê mama e revelando os sinais de que a amamentação vai bem, suas principais dificuldades e onde buscar ajuda”, revela a profissional.

Há 17 anos, o Hospital Modelo de Sorocaba, que faz parte da Rede Própria do Grupo NotreDame Intermédica, realiza com pioneirismo no setor de medicina hospitalar, ações de incentivo à amamentação durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Em 2010, o Hospital Modelo é certificado como "Hospital Amigo da Criança", tendo como uma de suas principais estratégias a redução da mortalidade materna e infantil.

Confira abaixo a programação do Hospital Modelo para a Semana Mundial do Aleitamento Materno:             

Alojamento Conjunto Especial

Data: De 01 a 07 de agosto
O que vai acontecer: No momento da alta, as mães irão receber uma cabelereira que as prepararão para a alta “em grande estilo”
Local: Alojamento Conjunto e UTINeo do Hospital Modelo
Público: Associados da NotreDame Intermédica

Oficina com as gestantes

Data: 02 de agosto, às 14h
O que vai acontecer: Roda de Conversa com os temas: Fisiologia da lactação; Manejo da lactação (posicionamento, pega, livre demanda); Empoderamento materno; Aleitamento Materno & Sustentabilidade; Discutir as formas de apoio sem conflitos de interesses
Local: QualiVida – Rua Domingos Fernandes, nº 198
Público: Colaboradoras gestantes e Associados da NotreDame Intermédica

Hora do Mamaço

Data: 05 de agosto, às 10h
O que vai acontecer: Mãe e seus bebês realizam uma hora a favor ao tema da SMAM, conversam e trocam experiências.
Local: Parque do Campolin
Público: Associados da NotreDame Intermédica