GNDI fornecerá perucas para mulheres em tratamento contra o câncer

21 de Novembro de 2016

São Paulo, novembro de 2016 - O Grupo NotreDame Intermédica preparou uma surpresa para suas pacientes que lutam contra o câncer. A partir de uma parceria com a ONG Cabelegria, a operadora vai entregar perucas para mulheres em tratamento. A ação será realizada no próximo dia 23 de novembro, das 9h às 15h, na Unidade QualiVida do Grupo NotreDame Intermédica, localizada na Av. Angélica, nº 381. As pacientes do Grupo poderão escolher perucas em um truck-van customizado e equipado como se fosse um salão de beleza. Em uma prateleira, estarão dispostos diversos modelos de perucas e as mulheres poderão experimentar aqueles que mais combinam com elas, em uma bancada com espelho, toda personalizada e com acesso especial para pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo o Dr. Walter Moschella Jr., diretor médico do Grupo NotreDame Intermédica, além da luta para superar a doença, as mulheres enfrentam também o desafio dos impactos que o tratamento do câncer traz em relação à vaidade e a autoestima. ""Investimos muito para oferecer o melhor acompanhamento possível aos nossos pacientes. Somos a única operadora de saúde no País que disponibiliza monitoramento telefônico do processo de quimioterapia. Nossos pacientes recebem ligações de nossa equipe de enfermagem para saber até se estão se alimentando adequadamente"", esclarece Dr. Walter. A NotreDame Intermédica oferece, ainda, um canal aberto 24h, para o qual o paciente pode ligar para sanar qualquer dúvida que tiver, evitando, assim, idas desnecessárias e cansativas ao pronto-socorro.

A ONG Cabelegria confecciona mais de 100 perucas mensalmente e são necessários cerca de 300 gramas de cabelo para cada modelo. Ou seja, a Cabelegria precisa de muitas doações, que podem ser feitas seguindo as instruções no site: http://www.cabelegria.org/?page_id=10