Canais de Atendimento - Saúde

Entre em contato com as nossas Centrais de Relacionamento Saúde.
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Agende consultas e realize outros serviços diretamente do aplicativo GNDI Easy

Com o nosso aplicativo (Google Play e App Store) você pode:

  • Agendar consultas na Rede Própria e na Telemedicina
  • Agendar consultas com o Médico+. Diferentes cuidados para sua saúde em um só profissional
  • Acessar sua carteirinha para ir a médicos, laboratórios e ter descontos em drogarias
  • Consultar toda a sua rede de atendimento
  • Enviar documentos para solicitar exames e cirurgias
  • Pedir e consultar reembolsos de saúde
  • Gerar 2a. via do boleto de pagamento se tem plano individual

Baixe o aplicativo
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Central de dúvidas

Canal para informações sobre a COVID-19 e consulta de rede de atendimento.

4090 1750 (região metropolitana)
0800 409 1750 (para demais localidades)

Na ligação, após sua identificação, digite a opção 0 (urgência) e aguarde

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Telemedicina*

Por videoconferência você conversa com médicos e tira todas as suas dúvidas médicas e também em relação ao Coronavírus, além de receber orientações de saúde de acordo com o seu caso clínico.

*Conforme Resolução do CFM de 19/03/2020

Acesse a sua área logada
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Questionário de Saúde

Por meio de chat virtual você indica o que está sentindo e, de acordo com suas respostas, é feito o direcionamento do caso clínico.

Acesse sua área logada
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Central de marcação de consultas e exames

Para agendamento de consultas e exames nos Centros Clínicos Próprios do Grupo Notredame Intermédica (GNDI).

4090-1740 (região metropolitana)
0800 409 1740 (para demais localidades)
Horário de atendimento: 7h às 20h

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Central de serviços 24 horas

Canal para dúvidas gerais sobre o seu plano e atendimento remoto com uma equipe especializada nas mais diferentes especialidades médicas, inclusive Coronavírus.

4090-1750 (região metropolitana)
0800 409 1750 (para demais localidades)


Para atendimento e dúvidas médicas, inclusive Coronavírus, na ligação, após sua identificação, digite a opção 0 (urgência) e aguarde

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Fale conosco

Você pode utilizar este canal através da área logada do Portal GNDI para esclarecer dúvidas sobre o seu plano, solicitar serviços e registrar reclamações, sugestões ou elogios.

Área do benficiário
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TPDA - Telefone exclusivo Para Deficiente Auditivo ou de fala

0800 770 0330 (este número recebe ligações somente de aparelho telefônico específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

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Ouvidoria

Canal de atendimento de segunda instância, que tem por objetivo receber as solicitações dos Beneficiários que já recorreram ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e tiveram as suas demandas concluídas, mas, ainda assim, desejam reavaliar a solução apresentada.
 

Entre em contato
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SAC - Atendimento 24 horas

Canal exclusivo para solicitações de cancelamento e registro de reclamações, sugestões ou elogios.

0800 015 3855 (todo território nacional)

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Central de atendimento exclusiva – Plano Infinity

Os beneficiários Infinity contam com um atendimento personalizado para informações e solicitações de serviços do seu plano.

0800 463 4648 ou 0800 INF INIT

FAQ

Tire suas dúvidas aqui! 

Quais serviços estão disponíveis no Portal GNDI?

Na Área do Beneficiário você tem acesso a diversas informações de seu interesse, tais como:

  • Agendamento e cancelamento de consultas na Rede Própria;
  • Pesquisa de Rede de Atendimento (Rede Própria e rede Credenciada) do seu plano;
  • Glossário com esclarecimento de termos médicos e descrição de exames;
  • Fale Conosco (para dúvidas e solicitações - contato direto com a Central de Atendimento);
  • Guias e Autorizações - solicitação e pesquisa de autorizações prévias para exames e cirurgias programadas;
  • Solicitação de 2ª via de carteirinha;
  • Informe para imposto de Renda.

Onde consigo informações sobre a rede de atendimento de clínicas, hospitais, maternidades e prontos-socorros do meu plano?

As informações estão disponíveis no Portal GNDI e no APP GNDI Easy, através do seguinte caminho:

Portal GNDI: na barra superior, ao lado direito, na área "Rede Assistencial”, é possível pesquisar informações de toda a Rede de Atendimento. A busca pode ser feita de diversas formas: região, plano ou prestador.

APP GNDI Easy: na opção “Rede Assistencial”, a busca pode ser feita por região ou prestador.

Como posso realizar o agendamento de consultas?

O agendamento pode ser feito pelo Portal GNDI e pelo APP GNDI Easy.

Portal GNDI: na Área do Beneficiário, clique em "Agendar Consulta", selecione o beneficiário, titular ou dependente, e siga o passo a passo. O agendamento é simples e muito rápido.

App GNDI Easy: acessar o menu “Agendamento de consultas”, escolher a especialidade, a região, o local de preferência, a data e o horário.

Importante: o agendamento é exclusivo para as especialidades disponíveis na Rede Própria da NotreDame Intermédica. Para as especialidades médicas da Rede Credenciada, você deve ligar diretamente no consultório médico ou clínica para agendar sua consulta.

*No menu agendamento também é possível cancelar a consulta agendada.

Quais serviços estão disponíveis no APP GNDI Easy?

Você pode ter acesso aos seguintes procedimentos através do seu celular:

  • Carteirinha digital;
  • Informações do seu plano e carências;
  • Agendamento de consultas;
  • Consulta à Rede de Atendimento da Rede Própria e Credenciada;
  • Fale Conosco para dúvidas, sugestões, reclamações e informações gerais;
  • Telefones úteis.

Quais as condições para obter o reembolso de despesas médicas?

São reembolsadas as despesas decorrentes de atendimentos médico-hospitalares cobertos pelo plano e prestados ao titular ou a seu(s) dependente(s) incluído(s) no plano quando assistidos por médicos ou hospitais não pertencentes à Rede de Referência do plano contratado.

O reembolso segue as diretrizes e o Rol de Procedimentos da ANS, condições e limites do plano contratado. Observa-se ainda as cláusulas de despesas cobertas, autorização prévia, despesas não cobertas, valores máximos de coberturas, aceitação de beneficiários, transferências de planos e prazos de carências.

Como consultar o andamento da solicitação de reembolso?

A solicitação de reembolso pode ser consultada no App GNDI Easy, clicando na opção “Serviços”, em seguida “Reembolso”. E, no Portal GNDI, através da Área do Beneficiário, no link Consulta de Reembolso.

O que é Reajuste de plano?

De acordo com a ANS, reajuste é a atualização da mensalidade baseada na variação dos custos dos procedimentos médicos – hospitalares com o objetivo de manter a prestação do serviço contratado.

Quais os tipos de reajuste?

Reajuste anual: acontece todos os anos no mês de contratação do plano e é sempre estipulado pela ANS para aplicação a partir de maio.

Reajuste por faixa etária: acontece quando um beneficiário (titular ou dependente) faz aniversário e passa para uma nova faixa etária. O ajuste é feito de acordo com o contrato e é aplicado no mês seguinte em que o beneficiário passa para a nova faixa.

Como solicitar o Imposto de renda?

A solicitação da declaração de imposto de renda (IR) está disponível para titulares (ativos e desligados), através do Portal GNDI e Aplicativo GNDI Easy. Para fazer a solicitação, o beneficiário ativo poderá receber por email acessando a opção “Informe de Pagamentos para Imposto de Renda” tanto no Portal GNDI como no App GNDI Easy.

Veja como acessar o informe de pagamento pelo Portal GNDI ou no aplicativo GNDI Easy:

 

Além disso, a solicitação também pode ser feita pela URA. A declaração deve ser feita até 30 de abril de cada ano.