Grupo NotreDame Intermédica usa a criatividade para comemorar o Dia do Hospital

O Dia do Hospital pode não ser uma data fácil de ser comemorada, mas o Grupo NotreDame Intermédica achou uma saída interessante para a situação. Nos últimos dias 1 e 2 de julho (quando a data é celebrada), a Companhia resolveu levar para os 11 hospitais de sua Rede Própria a "Visita da Alegria", onde palhaços e promotoras entregaram para cada um dos pacientes internados vouchers para corridas de táxi. A ação impactou mais de 2.300 pessoas.

"Resolvemos fazer esta surpresa nos hospitais da nossa Rede, alegrando o dia dos nossos pacientes e possibilitando a visita de amigos e familiares de uma forma mais confortável", conta Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica. Os pacientes puderam utilizar os vouchers de duas maneiras: aqueles que permaneceram internados repassaram o voucher para que familiares ou amigos os visitassem; já para os pacientes que tiveram alta hospitalar, o voucher garantiu uma volta mais confortável e econômica para casa.  

A "Visita da Alegria" foi realizada em diversos horários, percorrendo todos os hospitais próprios do Grupo NotreDame Intermédica localizados nas cidades de São Paulo, Osasco, Jundiaí, Campinas, Sorocada e em Santos.

 

Sobre o Grupo NotreDame Intermédica

Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 48 anos de atuação na área da saúde e é representado pelas empresas NotreDame Intermédica Saúde S/A, Interodonto Sistema de Saúde Odontológica Ltda. e RH Vida Saúde Ocupacional. A estrutura de atendimento do Grupo NotreDame Intermédica é composta por ampla Rede Própria e credenciada de Centros Clínicos, hospitais, prontos-socorros e maternidades, dentistas e clínicas odontológicas presentes em todo o País. Além disso, assessora e gerencia, em tempo real, a medicina ocupacional e a segurança do trabalho de centenas de empresas.

A companhia é pioneira em Medicina Preventiva e, por meio de programas estruturados, trabalha para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 3,5 milhões de beneficiários, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar e incentivar a adoção de hábitos saudáveis em cada etapa do atendimento.

O Grupo está estruturado, hoje, com cerca de 9 mil colaboradores, 59 Centros Clínicos, 9 Unidades de Medicina Preventiva (Qualivida), 11 hospitais, 8 maternidades integradas e 14 prontos-socorros, todos próprios, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ampla rede credenciada. Possui filiais nas cidades de Campinas, Jundiaí, Santos e Sorocaba.

Em 2014, o grupo de investimentos norte-americano Bain Capital assumiu o controle acionário do Grupo NotreDame Intermédica e implantou um novo modelo de gestão, focado em proporcionar mais investimentos, inovação e tecnologia.