Se você chegou até aqui é porque tem interesse em conhecer quais são as ferramentas que utilizamos para oferecer qualidade de vida e bem-estar neste momento tão importante na vida de uma mulher. Por isso, convidamos você a conhecer os diferenciais da nossa jornada de cuidado preparada para cada gestante e sua família. Seja bem-vinda(o)!

O que o Programa Gestação Segura oferece?

Orientação personalizada por telefone e WhatsApp

Cursos gratuitos de preparo para o parto

Apoio integral no pré-natal e pós-parto

Equipe multiprofissional especializada à disposição para esclarecimento de dúvidas

Médicos de referência e cuidado personalizado para gestantes de alto risco

Tem interesse em participar do Programa Gestação Segura?

Envie um Oi pelo WhatsApp (51) 9985-5504 para fazer seu cadastro ou escaneie, com o seu celular, o QR Code ao lado. Se preferir, ligue para os telefones abaixo e converse com a nossa equipe.

São Paulo e Grande ABC

(11) 3660 1080

Mogi das Cruzes

(11) 3155 9995

Campinas

(19) 3741 2211

Jundiaí

(11) 4588 1426

Santos

(13) 3229 1503

Sorocaba

(15) 3212 9380

Rio de Janeiro

(21) 2528-8210

Já faz parte do Programa Gestação Segura? Clique aqui e entre na área logada e confira a plataforma de conteúdos exclusivos para você.

Benefícios do programa

  • O Programa complementa o seu pré-natal por meio do monitoramento e das orientações da nossa equipe multidisciplinar
  • Aconselhamos e orientamos em relação aos riscos e benefícios do parto normal ou cesariana
  • Temos uma equipe dedicada e especializada ao atendimento ás gestantes de alto risco
  • Oferecemos atendimento individual e em grupo de preparo para o parto, aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido e planejamento familiar
  • Acompanhamento diferenciado para gestantes diabéticas

Cartão Gestante

Nossos profissionais sabem o quanto esse momento é especial na vida da gestante e estão ao seu lado para acompanhar cada passo dessa trajetória. Utilize o cartão da gestante e leve com você todo o histórico de suas consultas, exames e vacinas.

Quer saber mais sobre o cartão da gestante e pré-natal? Clique aqui e acesse o artigo exclusivo que preparamos pra você.

Gostou do Programa e ainda não é beneficiário?

Faça sua cotação e conheça as vantagens de um plano de saúde do Grupo NotreDame Intermédica, que dá direito ao Programa Gestação Segura sem custos adicionais. Clique aqui agora.

Saiba mais sobre gestação

Dúvidas Frequentes sobre o PGS

O programa é exclusivo para gestantes e pode ser usado até completar 45 dias após o parto.
A equipe do Programa Gestação Segura fica disponível para esclarecimento de dúvidas e orientações por telefone, de segunda a sexta, das 8h às18h. O conteúdo do WhatsApp pode ser acessado fora do horário comercial.
Mulheres que não são gestantes não tem direito a participar do Programa e não serão cadastradas.
De acordo com a Lei nº 9656/98, estabelecida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), as carências para gestação e gravidez podem variar de 180 dias (aproximadamente 6 meses) até, no máximo, 300 (aproximadamente 10 meses) para exames gestacionais, partos a termo (a partir de 37 semanas de gestação) e internações (dependendo da segmentação contratada).
Antes de contratar um plano, é preciso avaliar as características e coberturas. Para quem deseja engravidar, o melhor plano é aquele que possui cobertura para obstetrícia e esteja associado ao ambulatorial e ao hospitalar, ou seja, com cobertura para consultas, exames e internação.
Além das mesmas coberturas previstas por um plano de saúde convencional (com coberturas ambulatorial e hospitalar), o plano de saúde para gestante também tem cobertura de obstetrícia – é essa característica que garante a cobertura do parto. Outra peculiaridade é que o bebê também se beneficia deste plano por 30 dias contados a partir do nascimento. Dentro deste período, ele pode ser incluído como dependente no plano de saúde pelo pai ou a mãe, mesmo que o parto não tenha sido coberto pela operadora ou tenha carências pendentes.
As gestantes que forem desligadas do plano de saúde ou que manifestarem interesse em cancelar sua participação no programa são excluídas do monitoramento.
Após confirmação da gravidez, é só agendar uma consulta via central de agendamento ou aplicativo GNDI Easy na especialidade Obstetrícia.
O plano de saúde com obstetrícia deverá cobrir partos normais e cesarianas. Em caso de desejo materno pela cesariana, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) na Resolução 2133/2016, ela poderá ser realizada após a 39ª semana de gestação desde que a gestante tenha sido orientada e esteja ciente dos riscos do procedimento cirúrgico. A gestante deverá assinar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, pois o parto cesárea é um procedimento cirúrgico não isento de complicações, trazendo riscos a vida da mãe e do bebê.

Se a gestante optar em ter seu filho em casa, é importante frisar que não possui cobertura do plano de saúde já que não é obrigatório por lei e não está previsto no ROL de procedimentos e eventos em saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) - a Lei nº 9.656/98 não define assistência domiciliar como obrigatória. Mas, operadora poderá oferecer este serviço como uma cobertura adicional.
O prazo de carência máximo é de 180 dias para consultas, exames e internação, estabelecido por lei. No entanto, a operadora pode estabelecer um prazo menor no contrato.
Os planos de saúde que possuem cobertura de obstetrícia.