O nosso propósito é apoiar e acolher pacientes com doenças crônicas grave. Acompanhamos cada paciente ao longo do seu tratamento e oferecemos suporte emocional 24 horas por dia. Saiba que você pode contar com um time de especialistas altamente capacitado, além de uma estrutura moderna que reforça o nosso compromisso em oferecer atendimento especial com o conforto e a segurança que você merece. Nesta página, preparamos tudo o que precisa saber para iniciar a sua jornada conosco. Seja bem-vindo(a)!

O que é o Programa Casos de Alta Complexidade?

Central telefônica 24 horas (serviço disponível apenas para São Paulo)

Acesso a uma estrutura moderna e profissionais altamente capacitados

Equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas

Pronto atendimento especializado

Atendimento exclusivo para pacientes renais crônicos, pacientes com infecções ortopédicas, diabéticos, entre outros

Tem interesse em participar do Programa Casos de Alta Complexidade?

Para fazer seu cadastro, ligue para os telefones abaixo e converse com a nossa equipe.

São Paulo

Marcação de consulta
(11) 3155-9285
Enfermagem 24h
(11) 3155-9284
Captação
(11) 3155 9298

ABC

Marcação de consulta
(11) 4126 4755
Enfermagem 24h
(11) 4126 4750

Jundiaí

Marcação de consulta
(11) 4527 6028

Campinas

(19) 3741 2211
Ramal: 2217

Santos

(13) 3229 1562

Sorocaba

(15) 3212 9377
(15) 3212 9366

Rio de Janeiro

(21) 3984 2985

Benefícios do programa

Cada paciente recebe tratamento personalizado, além do cuidado e da atenção oferecidos por um time de profissionais altamente qualificados. Nossa equipe médica tem acesso ao prontuário clínico do paciente em tempo real, proporcionando facilidade em oferecer a melhor solução ao problema ou dar continuidade ao tratamento em nossas Unidades especializadas. Ainda é possível utilizar a Central Telefônica 24 horas para tirar dúvidas, receber orientações e suporte emocional durante e após o período de isolamento social.

Como podemos te ajudar?

Criamos uma série de conteúdos on-line exclusivos sobre prevenção de doenças, qualidade de vida e alimentação saudável.

Gostou do Programa e ainda não é beneficiário?

Faça sua cotação e conheça as vantagens de um plano de saúde do Grupo NotreDame Intermédica, que dá direito ao Programa Casos de Alta Complexidade, Clique aqui agora.

Material exclusivo para você

Você já conhece as Cartilhas de Apoio a Pacientes com Doenças Crônicas Grave? Listamos alguns materiais exclusivos para você conhecer de perto dicas de prevenção, sintomas e recomendações dos nossos especialistas.

Saiba mais sobre Doenças Crônicas

Dúvidas Frequentes sobre o CASE

O CASE é um Programa para pacientes de alta complexidade. Para se inscrever, você precisará de um encaminhamento médico com todos seus diagnósticos e medicações em uso. A equipe do CASE analisará seu pedido e poderá autorizar seu ingresso no programa ou encaminhá-lo para outro programa ambulatorial do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI).

Não, o CASE não possui profissionais disponíveis 24 horas por dia. O programa oferece um monitoramento telefônico de enfermagem 24 horas por dia para intercorrências clínicas.
O Programa é direcionado aos pacientes de alta complexidade. Portanto, todos pacientes de baixa e média complexidade não são elegíveis à iniciativa. Esta classificação de alta complexidade é feita exclusivamente pela equipe do CASE - não por pacientes, nem médicos alheios ao Programa. O GNDI dispõe de outras iniciativas de atendimento e Centros Clínicos distribuídos pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Pacientes classificados como de “alta complexidade” pela equipe do CASE. Isto inclui pacientes totalmente acamados, com doenças graves/complexas neurológicas, cardiovasculares, endocrinológicas, renais, oncológicos fora de possibilidade de cura, politraumatizados em fase aguda, pacientes em anticoagulação perene ou temporária, infecções ósseas e insuficiência renal importante fora de esquema de diálise.
O paciente que apresenta cura, melhora significativa ou mesmo estabilidade do quadro clínico poderá ser transferido para outro Programa de menor complexidade dentro do GNDI.