Procurando por plano de saúde barato no RJ?

Artigos Boas práticas Dúvidas gerais -

Para aproveitar todas as belezas que o Rio de Janeiro tem para oferecer, não há nada mais importante do que manter a saúde em dia – e escolher o plano de saúde ideal pode ser um grande passo para cuidar de você e da sua família. O Grupo NotreDame Intermédica tem uma série de planos especialmente pensados para quem mora na cidade maravilhosa: com estruturas de alta tecnologia, preços acessíveis e profissionais qualificados para atender de forma humanizada.

SUMÁRIO

Melhor custo/benefício

Dos mais básicos aos mais completos, o Grupo NotreDame Intermédica oferece acesso a todas as especialidades médicas em Rede Própria e Credenciada. Os preços de plano de saúde no Rio de Janeiro variam de acordo com a opção de acomodação, abrangência e ampliação de rede de hospitais, Centros Clínicos e laboratórios. Ou seja, quanto maior a cobertura, maior o custo.

Como escolher o melhor plano de saúde?

Para escolher o melhor plano de saúde de acordo com suas necessidades, fique atento a algumas questões:

Contratação: pode ser individual, familiar ou empresarial. O individual é ideal para pessoas solteiras e sem filhos, pois não há possibilidade de incluir dependentes; já o familiar, como o nome já diz, presta assistência a diversos membros da família, que podem ser incluídos como dependentes a qualquer momento. O plano corporativo empresarial só é viável se a empresa em que você trabalha fizer a contratação ou se você tem algum vínculo como pessoa jurídica.

Tipo de cobertura: você ainda pode escolher entre cobertura ambulatorial e hospitalar ou as duas opções juntas – com ou sem obstetrícia. O plano de saúde ambulatorial oferece cobertura de exames, consultas médicas em clínicas ou consultórios e terapias. Já o plano hospitalar é exclusivo para cobertura de internações hospitalares.

Abrangência: os planos mais simples oferecem abrangência regional, com cobertura em hospitais, laboratórios e Centros Clínicos na cidade em que o plano foi contratado; outros fazem cobertura em todo o País – ideal para quem viaja muito ou quer ficar preparado para possíveis eventos e acidentes. Mas, não para por aí: os planos Premium e Infinity do GNDI possuem valores diferenciados de reembolso até fora do Brasil.

Acomodação: alguns planos te permitem escolher se, durante uma internação, você prefere ficar instalado com outras pessoas na acomodação enfermaria, ou se prefere ficar sozinho em um quarto, com a opção apartamento. No geral, o custo da enfermaria é menor do que apartamento.

Unidades próximas com atendimento humanizado

Só no catálogo de Rede Própria, o Grupo NotreDame Intermédica conta*, atualmente, com 87 centros clínicos e 23 hospitais no Rio de Janeiro e em todo o País. O atendimento é padronizado para garantir que você tenha um acolhimento humanizado, de ponta a ponta, em qualquer unidade que escolher. Para facilitar o atendimento e trazer mais conforto, os hospitais e Centros Clínicos são divididos por tipo de atendimento e público, e podem ser encontrados com facilidade.

Próximo ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e ao Fórum São Gonçalo está o Hospital Intermédica São Gonçalo, especializado em atendimento de urgências e emergências. Hospital NotreCare Rio, localizado a menos de 100 metros da Acadêmicos do Salgueiro, tem o mesmo tipo de atendimento e ainda conta com uma estrutura diferenciada e tecnologia de última geração.

Para as mulheres que querem cuidar da saúde de forma integral, o Hospital da Mulher Intermédica Jacarepaguá tem localização privilegiada: fica a um quilômetro do Rio Shopping e a 700 metros do Cartório de Notas da Freguesia Jacarepaguá. Na mesma rua, o Hospital Infantil Intermédica Jacarepaguá faz atendimento pediátrico a crianças e adolescentes de zero a 17 anos.

Medicina Preventiva

O GNDI é pioneiro em Medicina Preventiva desde 1982 e conta com diversas ações voltadas a públicos específicos a fim de prevenir complicações de doenças crônicas e promover qualidade de vida. Todos os beneficiários podem desfrutar dos programas sem custos adicionais. Os principais são:

- Apoio ao Paciente com Doenças Crônicas (PAP)

Com orientações, profissionais qualificados e suporte emocional pelo telefone, o programa auxilia o paciente em tratamentos de doenças crônicas e possíveis complicações.

- Programa de Assistência ao Idoso (PAI)

O programa disponibiliza uma equipe de especialistas para gerenciar a saúde do idoso de forma integral.

- Programa Gestação Segura (PGS)

Todas as beneficiárias gestantes podem se beneficiar do PGS para fazer o pré-natal e cuidar do pós-parto. O programa ainda fornece atendimento especial para gravidez de alto risco.

- Casos de Alta Complexidade (CASE)

O CASE oferece uma equipe especializada, cuidados paliativos e atendimento humanizado para pacientes com doenças crônicas graves a fim de minimizar as limitações.

O melhor plano de saúde no Rio de Janeiro

Ter um bom plano de saúde é importante para prevenir e tratar doenças, fazer acompanhamento médico e ficar preparado para possíveis eventos. O Grupo NotreDame Intermédica tem uma série de planos específicos para quem mora no Rio de Janeiro. Com atendimento em hospitais e Centros Clínicos da Rede Própria e Credenciada, o GNDI oferece produtos com opções de cobertura adicional e valores para levar saúde acessível a gerações de brasileiros. Acesse www.gndi.com.br/rio e confira!

 

* Números referentes a 1º setembro de 2020

Referências

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica

Responsável pelo conteúdo:
Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano de saúde