Obrigatoriedade da apresentação da carteirinha do plano

Artigos Boas práticas Dúvidas gerais -

Quando você ou a sua empresa contratam um plano de saúde, a operadora fornece, dentre outros documentos, a carteirinha de identificação – onde consta o nome do beneficiário, o nome da empresa, o número de registro da companhia e o nome e do plano de saúde do qual você tem direito.

Trata-se de um documento fundamental para o seu dia a dia no uso do plano de saúde. Por esse motivo, quando você a perde, é furtado ou roubado deve comunicar imediatamente à operadora – ou a área de Recursos Humanos da empresa que proporciona esse benefício.

carteirinha médica apresentada em consulta médica

Apresentação da carteirinha digital

A carteirinha é a sua identificação frente aos médicos, centros clínicos, laboratórios, hospitais, dentre outros estabelecimentos que você buscará atendimento. E, dependendo do contrato, a empresa não fornece a carteirinha física, mas sim digital.

É o caso de quem tem qualquer uma das linhas de produtos de saúde da NotreDame Intermédica, cuja conveniência está presente no GNDI Easy. Basta abrir o aplicativo e acessar a carteirinha digital, que pode ser até compartilhada por WhatsApp e/ou e-mail com seus dependentes e agregados.

Junto à carteirinha digital pelo celular, no ato do atendimento, seja em hospital, laboratório ou Centro Clínico, por exemplo, deve-se apresentar também um documento de identidade oficial com foto.

Instalação do aplicativo GNDI easy

O GNDI Easy está disponível no Google Play e App Store e pode ser baixado gratuitamente. Clique aqui para mais informações.

Responsável pelo conteúdo:
Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame IntermédicaDiretor Técnico do Grupo NotreDame IntermédicaLuiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano de saúde