Que tal começar o ano com um plano de saúde?

Artigos Dúvidas gerais -

O ano de 2021 começou cheio de novas possibilidades e resoluções. O Coronavírus e o isolamento social mostraram que cuidar do corpo e da mente são hábitos que devem estar na nossa lista de prioridades sempre – afinal, 2020 foi embora, mas o cuidado com a saúde deve continuar. Por isso, muitas pessoas começaram o ano com o objetivo de adotar uma alimentação mais saudável, ou uma mente mais harmoniosa, um corpo ágil ou apenas evitar as crises de doenças crônicas. Seja qual for o seu objetivo, um bom plano de saúde pode te ajudar a cumpri-lo.

SUMÁRIO

Cuidado cotidiano com a saúde

O Grupo NotreDame Intermédica oferece planos de saúde completos com cobertura ambulatorial e hospitalar, com ou sem obstetrícia. Ou seja, ao contratar um plano do GNDI você pode realizar consultas, exames e terapias de rotina ou sempre que houver algo errado com a sua saúde. Por ter cobertura hospitalar, você também estará assegurado caso precise de internação – com exceção de partos, que funcionam apenas com a opção da obstetrícia. Além disso, terá cobertura em pronto-socorro para urgência e emergência.

Medicina Preventiva

Pioneiro em Medicina Preventiva, o Grupo NotreDame Intermédica oferece oficinas e cursos de saúde, além de programas exclusivos e sem custos adicionais para beneficiários. Quem quer cuidar de doenças crônicas e evitar as crises nos momentos mais propícios, pode contar com o Programa de Apoio ao Paciente com Doenças Crônicas (PAP). Para promover um envelhecimento saudável, o GNDI oferece o Programa de Assistência ao Idoso (PAI) – com equipe humanizada e atendimento 24h. Mas, não é só isso: o Casos de Alta Complexidade (CASE) tem o objetivo de diminuir os impactos de doenças graves na saúde do paciente e conta com cuidados paliativos para melhorar a qualidade de vida.

Planejamento familiar

Se você deseja aumentar a família, neste ano ou nos próximos, procurar um plano de saúde é o primeiro passo – mas lembre-se de contratar com obstetrícia, que garante o parto e internação para a mãe e o bebê nos primeiros 30 dias de vida. O plano garante ainda todos os exames e consultas de pré-natal, e um planejamento com obstetra. O GNDI ainda oferece o Programa Gestação Segura (PGS), que faz parte da medicina preventiva. Com ele, a gestante terá à disposição uma equipe de profissionais especializados e multidisciplinares, curso de parto e amamentação, e muito mais.

Acompanhamento nutricional

Adotar uma alimentação saudável não é fácil, mas é necessário. Para isso, nada melhor do que um profissional para te guiar nessa jornada de cuidado com o corpo, indicar a dieta mais adequada para os seus objetivos entender como você se adapta à mudança. Isto porque, o tipo de alimentação deve ser diferente dependendo das suas metas (emagrecer, ganhar massa, diminuir o colesterol ou açúcar etc.) e do seu organismo – se há deficiência de alguma vitamina ou alguma condição específica. Com o plano de saúde, você tem acesso a esse tipo de consulta e pode ter um acompanhamento acolhedor e próximo.

Terapias para a mente e para o corpo

Não é preciso ter algum tipo de transtorno psicológico para fazer terapias: muitas pessoas escolhem passar com um psicólogo para aprender a lidar com questões da vida ou até mesmo para o autoconhecimento. Mas, como 2020 não foi um ano fácil, as consultas podem ser essenciais para restaurar a qualidade de vida perdida.

Já para quem sofreu as consequências do ano no corpo – seja com o trabalho em home office que causou dores, seja com as tensões acumuladas –, a fisioterapia ou o RPG (reeducação postural global) também podem ser boas saídas. Com um plano de saúde, a cobertura para tudo isso está garantida.

Descontos e vantagens

Um dos benefícios pouco explorados sobre ter um plano de saúde são os descontos oferecidos. O Grupo NotreDame Intermédica disponibiliza o Interclube, um clube de benefícios e vantagens exclusivos que dá descontos em drogarias, academias, lojas on-line, entretenimento, cursos, viagens e muito mais.

Responsável pelo conteúdo:
Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano de saúde