Você sabia que funcionário demitido tem direito a permanecer no plano de saúde empresarial?

Após demitido sem justa causa, o beneficiário tem o direito a permanecer no plano de saúde empresarial oferecido pela empresa por tempo determinado. De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), aqueles que forem demitidos sem justa causa e que são contributário, isto é, que realizam o pagamento de parte da mensalidade, estão resguardados pela Lei nº 9.656/98, que assegura a permanência do benefício após o desligamento sem justa causa por até o equivalente a um terço do tempo em que permaneceu com vínculo empregatício e contribuiu ao plano de saúde (mas limitado ao prazo mínimo de seis meses ou máximo de dois anos).

Artigos Dúvidas gerais

O que é sinistralidade?

Sinistralidade no plano de saúde – entenda o que é e como funciona Um bom plano de saúde empresarial é a ferramenta perfeita para as empresas atraírem talentos e, não à toa, é um dos itens mais desejados pelos brasileiros, atrás apenas de casa própria. Não é somente esse o aspecto. Empresas que proporcionam esse benefício aos seus colaboradores contribuem amplamente para a promoção e prevenção de saúde. Entenda aqui o que é e como funciona o reajuste por sinistralidade nesses planos.

Artigos Dúvidas gerais

Saiba quando ir ao pronto-socorro ou ao consultório médico

Ir ao pronto-socorro sem realmente precisar faz com que os pacientes mais críticos tenham que esperar por um tempo maior. Além disso, aumenta o risco de contrair alguma doença infectocontagiosa. É importante ficar atento aos sintomas repentinos e mais incomuns, tais como: dores agudas, palpitações, traumas, problemas respiratórios etc. Veja algumas dicas para saber quando ir ao pronto-socorro ou ao consultório médico.

Artigos Boas práticas Dúvidas gerais

Busque uma notícia