As vantagens de contratar um plano odontológico individual

Artigos Dúvidas gerais -

Os cuidados com a boca e os dentes vão muito além de garantir um sorriso bonito. Além de assegurar boa estética, a saúde bucal é essencial para manter uma vida saudável, já que ajuda a prevenir uma série de doenças que podem afetar o organismo em geral.

Investir em plano odontológico individual é uma excelente opção para manter a saúde bucal em dia e, consequentemente, garantir mais qualidade de vida e bem-estar. Tudo isso a um custo acessível com a Interodonto, segmento de odontologia do Grupo NotreDame Intermédica. Consultas regulares e assistência imediata em casos de emergência são algumas das vantagens da contratação.

SUMÁRIO

O que é o plano odontológico individual?

O plano odontológico individual é um serviço no qual o beneficiário tem acesso a muitos tratamentos voltados para a saúde dos dentes e da boca. Assim como nos planos de saúde, após a contratação e observado os prazos de carências contratuais, o usuário pode marcar consultas e realizar procedimentos em clínicas e com profissionais da Rede Credenciada ou Rede Própria. O plano contratado tem uma mensalidade ou anuidade que varia de acordo com a operadora de saúde. Os valores tendem a ser bem acessíveis e com as opções de tratamentos previstas no rol da ANS.

Quais são as vantagens de um plano individual?

Ter um plano dental individual é uma excelente opção para quem deseja economizar, pois possibilita o acompanhamento regular no dentista, além de atendimento em casos de emergência, sem a recorrente preocupação com o bolso.

As vantagens não param por aí. Também é possível adicionar:

  • Manutenção em dia do sorriso;
  • Diagnóstico precoce de problemas corriqueiros, como cárie;
  • Descoberta de doenças em fase inicial, como a gengivite;
  • Diminuição do risco de cirurgias e de perda de dentes;
  • Cobertura de tratamentos que podem ser caros, como endodontia;
  • Procedimentos estéticos, como clareamento dental.

Vale lembrar que, com a redução dos problemas bucais, a saúde é beneficiada por completo, pois diminuem as chances de infecções no sangue causadas por doenças bucais.

Como escolher?

O primeiro passo é saber que o melhor plano odontológico é aquele que se encaixa no seu perfil e atende todas as suas necessidades. Portanto, antes de contratar uma operadora de plano odontológico, é importante verificar algumas questões:

  • Abrangência do plano (nacional, estadual, grupo de estados, municipal ou grupo de municípios);
  • Período de carência;
  • Cobertura (procedimentos cobertos);
  • Clínicas e profissionais próximos a você;
  • Preços e reajustes.

Também é fundamental realizar uma avaliação das operadoras, acessando o site da ANS e verificando a reputação da empresa, o desempenho e a classificação.

Opção do Grupo NotreDame Intermédica

Se você está em busca de um serviço para cuidar melhor da sua saúde bucal, o plano odontológico Prata, da Interodonto, é uma ótima opção. Ao contratar o plano Prata Individual, você tem acesso a uma ampla gama de profissionais especializados, exames específicos da região oral, participa do Interclube (clube exclusivo de descontos do Grupo NotreDame Intermédica) e, ainda, tem a possibilidade de obter carência zero. Acesse aqui e saiba mais.

Referências

Fonte: ANS - https://www.gov.br/ans e Mais Odonto - https://maisodonto.com/

Responsável pelo conteúdo:
Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano odontológico