Por que contratar plano de saúde e plano odontológico juntos é uma boa opção?

Artigos Dúvidas gerais -

Ao fazer o planejamento financeiro, é comum que as pessoas se preocupem com os custos relacionados a consultas médicas e exames. Por isso, muitas optam pela segurança e pelo conforto de ter um plano de saúde.

SUMÁRIO

Por que contratar odontológico

É importante lembrar que a saúde integral engloba, também, os cuidados com a boca e com os dentes, já que essa região é tão importante para o bom equilíbrio do organismo. Afinal, é a porta de entrada tanto para os nutrientes (por meio dos alimentos) quanto de muitas doenças (por processos infecciosos ou virais). Então, nada mais justo do que adicionar no planejamento financeiro uma pequena porcentagem dedicada ao plano odontológico.

Isso porque, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o plano de saúde não possui cobertura odontológica, já que é um serviço exclusivo para especialidades médicas. Por isso, o ideal é possuir os dois planos, tanto de saúde quanto odontológico, para ter uma cobertura completa. Assim, a pessoa fica protegida contra todas as adversidades relacionadas à saúde.

Valores acessíveis

Vale lembrar, ainda, sobre o custo-benefício, já que as mensalidades dos planos odontológicos costumam ter preços bastante acessíveis - muitas vezes, bem menores que o valor de uma única consulta de rotina no dentista. O plano odontológico tem, inclusive, cobertura para exames relacionados à cavidade bucal – por exemplo, radiografia panorâmica.

Vantagens para empresas

Para as empresas, é interessante incorporar como benefício aos colaboradores o plano odontológico, aliado ao plano de saúde, pelos seguintes motivos:

  • É um atrativo a mais na hora do recrutamento de novos talentos;
  • Tem baixíssimo impacto na folha de pagamento;
  • Promove qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores, pois a empresa está contribuindo para os cuidados orais;
  • Ajuda na construção de uma imagem corporativa positiva;
  • Por facilitar o acesso a consultas e tratamentos preventivos, diminui o número de licenças, atestados e faltas por problemas dentários.

Referências

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica.

Responsável pelo conteúdo:
Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano odontológico