Trabalhamos de forma integrada para que todas as nossas práticas estejam alinhadas ao compromisso que assumimos em defesa da preservação ambiental e dos direitos humanos. 

Para que isso aconteça e de modo a assegurar que nossas ações apresentem resultados positivos nas dimensões ambiental, social e econômica, fortalecemos a nossa gestão unindo Meio Ambiente, Sustentabilidade e Segurança do Trabalho.

Conheça os pilares do nosso modelo de sustentabilidade:

Pilar Econômico

Pilar Social

Pilar Ambiental

O que temos feito?

Confira nossas ações relacionadas a sustentabilidade e responsabilidade social

Projeto do Pilar Social - Ação em prol da saúde bucal e combate a obesidade infantil

A ação foi promovida em parceria com as secretariais municipais de Saúde e Educação de Mogi das Cruzes e Itapevi, ambas em São Paulo. Diferentes profissionais abraçaram a causa para proporcionar às crianças mais orientações para uma melhor qualidade de vida.

Clique aqui para ver as fotos e saber mais informações sobre a ação.

Pacto Global

Desde 2018, o GNDI é signatário dos Princípios do Pacto Global da ONU. Dessa forma, o GNDI firmou seu compromisso voluntário com o desenvolvimento de assuntos que englobam as dimensões de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Nossas principais ações e projetos podem ser verificados no Comunicado de Progresso do Pacto Global.

Clique aqui e faça o download do documento completo.

Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs)

Em 2019, o GNDI se tornou signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla em inglês) da ONU, que orientam empresas sobre as melhores práticas para o empoderamento de mulheres em todo o mundo. Os sete Princípios auxiliarão a nortear ainda mais as estratégias GNDI de melhoria do ambiente de trabalho.

 

Clique aqui e confira mais sobre o nosso apoio no site do Women’s Empowerement Principles.

Publicação do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa

O inventário de emissões de gases de efeito estufa tem como objetivo quantificar as emissões de GEE e, assim, conhecermos as dimensões do impacto ambiental das nossas atividades nas alterações do sistema climático. A partir disso conseguimos gerenciar e minimizar nossas emissões.

Verifique os nossos inventários na página do Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol.

Certificados de Energia Renovável (REC-Brazil)

Através da compra de certificados de energia renovável (REC-Brazil), o GNDI garantiu que a energia elétrica consumida no ano de 2019 pelas unidades Hospital e Maternidade Guarulhos, Hospital e Maternidade Notrecare ABC e sede administrativa provêm de geração eólica.

Ao adquirir 8500 certificados REC-Brazil, o GNDI compensa as emissões de escopo 2 das três unidades, estimula a produção de energia renovável e fomenta ações de responsabilidade socioambiental.

Veja a declaração de aposentadoria e o certificado do parque eólico.

Cada I-REC, International Renewable Energy Certificate, representa 1 MWh de energia elétrica gerada e injetada no SIN (Sistema Interligado Nacional) proveniente de uma fonte de geração renovável ao adquirir I-REC. O REC Brazil possui os mesmos critérios do I-REC, mas com critérios de sustentabilidade adicionais e vinculados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais

Conheça nosso compromisso com o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Segurança

Clique aqui e conheça nossa Política de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Segurança do Trabalho.

Saiba mais