Tratamento oncológico de qualidade na Rede Própria

Equipe multidisciplinar, Central de Atendimento composta por oncologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos especializados e alas exclusivas estão entre os diferenciais do atendimento

Você, que confiou a saúde dos colaboradores de sua empresa ao Grupo NotreDame Intermédica, tem toda uma linha de cuidados especiais em nossa Rede Própria, independentemente do plano contratado, caso necessite de tratamento oncológico de alta qualidade. "Nossa atuação em relação aos diversos tipos de cânceres tem início na prevenção desse amplo grupo de doenças", ressalta Dr. Walter Moschella, diretor médico da Medicina Preventiva do GNDI.

Segundo ele, o Grupo ocupa posição de vanguarda no setor de Saúde ao inserir a oncologia em seu Programa de Medicina Preventiva. Na prática, isso significa disseminar informações sobre prevenção, conscientizando os beneficiários dos planos que é preciso evitar os fatores de risco de câncer, entre eles tabagismo, álcool, vida sedentária, exposição ao sol sem protetor solar, alimentação pobre em verduras, legumes, frutas e cereais integrais. E, além disso, estar alerta em relação ao diagnóstico precoce, que aumenta as chances de sucesso dos tratamentos. "Para isso, é importante manter em dia as consultas e os exames de rotina, além de procurar o médico sempre que notar alterações estranhas no organismo", frisa Dr. Walter Moschella.

Atualmente, cerca de cinco mil beneficiários estão inseridos nas ações de prevenção de câncer realizadas por meio de palestras nas empresas Clientes ou nas Unidades de Medicina Preventiva ¿ QualiVida do Grupo, localizadas em São Paulo, São Bernardo, Jundiaí, Sorocaba, Rio de Janeiro, Santos e Campinas. Também faz parte dessas iniciativas a divulgação de informações sobre doenças oncológicas por meios de canais digitais, voltadas ao público leigo, tais como o Portal GNDI (www.gndi.com.br).

Pacientes em tratamento

O paciente em tratamento de câncer conta com os cuidados de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, entre outros, todos especializados em oncologia. A Central de Atendimento, composta por enfermeiros especializados, atua de forma proativa, ligando para o paciente oncológico a fim de verificar se ele está aderindo ao tratamento indicado pelo médico e se ainda tem alguma dúvida. Além disso, os próprios assistidos são orientados a entrar em contato mediante qualquer dúvida ou intercorrência para receberem, prontamente, o auxílio da equipe especializada.

Durante a quimioterapia, os pacientes contam com o suporte da equipe multidisciplinar e recebem, ao final de cada infusão, um kit de medicamentos voltado a amenizar eventuais efeitos colaterais. E, para garantir mais privacidade e conforto a esses pacientes, foram estruturados na Unidade de Medicina Preventiva - QualiVida, em São Paulo, as alas Smart e Exclusive. Nesta última, o paciente conta com salas individuais, onde é permitida a presença de acompanhante, brinquedoteca, sala de leitura e espaço para palestras.

A qualidade do tratamento oncológico na Rede Própria do Grupo NotreDame Intermédica tem como resultado o aumento da expectativa de vida do paciente e redução da mortalidade. "No ano passado, nosso índice de óbitos devido a doenças oncológicas caiu 44% em relação a 2015", informa Dr. Walter.

 

Acesse nossas Redes Sociais:

Mais notícias