Como são aplicados os reajustes dos planos de saúde?

Os reajustes são aplicados inclusive para manter o equilíbrio técnico do contrato

Para a melhor gestão do plano de saúde de sua empresa contratado junto ao Grupo NotreDame Intermédica, entenda em quais situações são aplicados os reajustes na mensalidade.

Reajuste por faixa etária

Um dos aspectos que compõem o valor da mensalidade é a idade dos beneficiários, ou seja, de seus colaboradores. Assim, a mensalidade será reajustada de acordo com a mudança de faixa etária, conforme os valores vigentes do plano. O reajuste por faixa etária é aplicado em todos os contratos.

Reajuste anual

O reajuste anual é feito no aniversário do contrato para todas as empresas. No caso das companhias que fazem parte do modelo Agrupamento de Contratos, o aumento obedece ao IRUc (Índice de Reajuste Único Coletivo) e leva em consideração a quantidade de beneficiários de todos os planos vinculados.

Para as empresas que não fazem parte do Agrupamento de Contratos, esse reajuste anual será aplicado de acordo com o VCMH (Índice de Variação dos Custos Médico-Hospitalares).

Sinistralidade

Além disso, para manter o equilíbrio técnico de seu contrato, poderão ser aplicados reajustes pelo índice de sinistralidade.

 

Acesse nossas Redes Sociais:

Mais notícias