Vídeo da FenaSaúde reflete o cenário de planos de saúde na pandemia

 

São Paulo, 31 de maio de 2021 – Segundo a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), atualmente um em cada quatro brasileiros tem plano de saúde. O dado reflete, principalmente, o cenário de pandemia e baseia a campanha da Federação que pode ser conferida em um vídeo no site e no canal do YouTube. O conteúdo traça um panorama sobre os impactos positivos dos planos de saúde na qualidade de vida das pessoas, mesmo em tempos de coronavírus.

 

Garantir tranquilidade em meio a tantas incertezas é o mote do filme exibido primeira vez dia 17 de maio, no Fórum de Saúde Brasil, evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico e pela revista Época. O vídeo reforça que, além de promover bem-estar e desafogar o sistema público de saúde em meio à pandemia, os planos de saúde geram mais de 3 milhões de empregos e movimentam 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Presidida por João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente e responsável pela Interodonto no Grupo NotreDame Intermédica, a Federação criada em 2007 representa 15 grupos de operadoras de planos e seguros privados de assistência à saúde e planos exclusivamente odontológicos.

Hoje, as operadoras de planos de saúde associadas cuidam do bem-estar de 48 milhões beneficiários no País. Só o Grupo NotreDame Intermédica conta com 3,7 milhões beneficiários atendidos pelos planos de saúde e 2,6 milhões em planos odontológicos. De acordo com a FenaSaúde, são realizados mais de 1,5 bilhão de procedimentos médicos e odontológicos por ano.

 

Acesse nossas Redes Sociais: