Saiba tudo sobre o lançamento do NotreLife 50+

O Grupo NotreDame Intermédica lançou o NotreLife 50+, no evento Longevidade Expo, em São Paulo,  de 29 de setembro a 1º de outubro. Trata-se de um novo plano de saúde individual para pessoas acima de 49 anos, totalmente focado em colocar o paciente no centro da atenção.

Por trás do conceito “um plano de saúde que pensa em você antes de você pensar nele”, o produto oferece uma série de ações preventivas aos beneficiários, invertendo  a lógica do mercado: o cuidado com a saúde vem em primeiro lugar. 

Ao longo de sua vivência no plano, o beneficiário tem acesso a um consultor de saúde para traçar seu plano de vida, orientar seus passos e organizar sua jornada dentro da Rede de Atendimento.

Por outro lado, pode também frequentar um espaço exclusivo desenhado para oferecer ações de saúde e bem-estar com foco no público 50+, o Espaço Vida +. Trata-se de um local que proporciona inúmeras atividades, tais como alongamento, grupos de caminhadas guiadas, aulas de dança, yoga, meditação, relaxamento e muito mais. 

 

Presença de Serginho Groisman

Para marcar o lançamento do produto, o GNDI levou ao Longevidade Expo Serginho Groisman que, aos 69 anos, apresenta semanalmente o programa Altas Horas, da TV Globo, e dialoga com públicos de todas as idades. No bate-papo descontraído com os visitantes do evento, o jornalista comentou sobre experiências e limitações que a idade impõe e como aprendeu a ser “aliado do tempo e não a lutar contra ele”.

Pai de primeira viagem aos 65 anos, Serginho conta que nunca é tarde para viver ao comentar sobre a paternidade tardia. Por outro lado, também pondera que, entre os jovens, existe uma preocupação e ansiedade excessivas . “Quando as pessoas estão perto do vestibular, parece que a vida delas já acabou. Existe uma pressão, que é sentida por todos nós, que temos 40 anos ou mais, em querer sempre buscar um objetivo que tínhamos aos 16 ou 17 anos”. 

Segundo o apresentador, entender quais são seus limites é importante para amadurecer de forma saudável e sem frustrações: “precisa entender qual é seu limite para poder extrapolar”. Segundo ele, os limites vão mudando na medida em que o tempo vai passando. “Aceitar isso é fundamental, assim como ser aliado do tempo, em vez de desafiá-lo”. 

Opinião dos participantes

Aparecida Cássia de Oliveira, de 58 anos, concorda. “É preciso saber que está envelhecendo e que algumas coisas mudam na vida, não só dentro da gente, mas também com o corpo. É preciso pôr na consciência e mudar alguns hábitos, tais como ter uma boa alimentação”, explica a visitante da feira. que participou das aulas experimentais de Yoga, uma das diversas atividades sociais oferecidas no estande do GNDI. 

José Santana, 55, que saiu de Guarujá para visitar a feira, explica que essa atenção com o idoso é muito importante para evitar que eles desencadeiem depressão, por conta do abandono familiar. Já Celi Lopes, de 68 anos, vê no acesso à saúde de qualidade algo primordial, pois as doenças começam a surgir nessa idade: “é preciso fazer exames clínicos para saber se está tudo bem”.

Para o apresentador do Altas Horas, o evento promoveu uma grande possibilidade de visibilidade do tema, pois não se vê muitos diálogos sobre o assunto: “não que tudo esteja resolvido, mas o trabalho que está sendo feito aqui mostra que há novos caminhos”.

O novo plano de saúde individual do Grupo NotreDame Intermédica será comercializado a partir de R$ 499,39, em Jundiaí e Sorocaba, neste primeiro momento. Para mais informações, acesse: www.gndi.com.br/saude/notrelife

 

Acesse nossas Redes Sociais: