Lauro Barbanti explica o crescimento do GNDI na região do Alto Tietê 

 

Modernização de equipamentos e melhorias em estrutura formam um dos pilares que apoiam a chegada do Grupo à região

 

*Por Lauro Barbanti
Diretor Médico do Grupo NotreDame Intermédica

 

A expansão do Grupo NotreDame Intermédica, no Alto Tietê, é mais uma iniciativa para consolidar a liderança da Operadora no estado de São Paulo, cumprindo assim a missão de levar saúde de qualidade com preço acessível a gerações de Brasileiros. Cerca de 85 mil vidas da Samed, aquisição recente do Grupo, serão somadas aos 25 mil beneficiários do GNDI já existentes na região, totalizando 110 mil pessoas atendidas.

Uma vez que o modelo de negócios da Samed já era muito parecido com o nosso - em questão de verticalização e Rede Própria - a principal estratégia usada pelo Grupo tem sido mesclar a nossa cultura com a da empresa adquirida. Para atingir esse objetivo, estamos implantando nossos procedimentos operacionais nas Unidades existentes, sem desprezar o que já vinha sendo feito. 

Como estamos no meio de um processo de modernização, nosso foco tem sido reunir os melhores profissionais para valorizar ainda mais os investimentos em tecnologia. E, no caso da Samed, como pude constatar localmente, os profissionais são extremamente competentes e estão na empresa há muitos anos – alguns até atuando há mais de uma década. Este tem sido o nosso cuidado: manter o quadro de colaboradores e o Corpo clínico após o processo de incorporação. 

Tenho a certeza de que, tanto os médicos e colaboradores quanto os beneficiários, em breve, vão perceber as mudanças que estamos implementando. Isto porque os médicos passam a contar com a solidez do Grupo NotreDame Intermédica e podem realizar seu trabalho em uma estrutura que está recebendo melhorias tecnológicas. Entendo que o GNDI preza muito em oferecer condições para os profissionais sentirem que trabalham em um ambiente estável, onde conseguem exercer a medicina e fazer planos de vida.

Já para melhorar a experiência e o relacionamento com a população local e proporcionar atenção à jornada do paciente dentro da Operadora, desenvolvemos também o Plano Smart 200 Alto Tietê. Na medida em que fizemos a aquisição, progressivamente este plano já foi colocado à disposição dos novos clientes. 

Com características muito particulares e ótimo custo/benefício, o plano não foi criado apenas para substituir os antigos da Samed, mas, sim, para agregar todas as nossas qualidades, como forte foco em verticalização, acompanhamento na Medicina Preventiva e casos de alta complexidade a custos acessíveis. Isto foi pensado para o paciente também adotar a cultura de prevenir doenças ao invés de se preocupar com a saúde quando ela já está comprometida.
 
Hoje, no Alto Tietê, temos três Centros Clínicos localizados em Mogi das Cruzes, Suzano e Arujá, além de uma Rede Credenciada que nos dá suporte quando não há algumas especialidades dentro de nossa casa. E logo iniciaremos a reforma do Hospital Santana. Os laboratórios Bonelli, que antes eram da Samed, também foram incorporados ao NotreLabs para que pudéssemos trazer mais modernização, com equipamentos, máquinas e processos de última geração e, consequentemente, otimizar nossos processos dentro de nossos padrões de qualidade e protocolares. 

Aos poucos, toda a nossa comunicação visual está migrando aos padrões GNDI, assim como as tecnologias de centros cirúrgicos, laboratórios e UTIs. Ou seja, após a aquisição da Samed, temos buscado cumprir um rigoroso plano de transição que será benéfico tanto aos médicos e quadro de colaboradores quanto para os atuais e futuros beneficiários, oferecendo um atendimento de qualidade e certificado para a região.

 

Acesse nossas Redes Sociais: