Acolher para melhor atender e conviver

O aplicativo NotreMedical, plataforma voltada ao corpo clínico GNDI, tem como um dos fundamentos o Acolhimento. 

Empatia é a palavra da vez, mas não é a única que sustenta o Programa Acolhimento: a iniciativa ainda tem como pilares o cuidado, a simplicidade, o respeito, a proatividade, o compromisso, a qualidade e segurança, o ouvir, a gentileza e o diálogo. Criado há dois anos para potencializar o relacionamento entre colaboradores, gestores e beneficiários, o projeto norteia todas as ações realizadas no Grupo NotreDame Intermédica, que visa crescer na base do bom atendimento.

Todos os médicos que ingressam na empresa podem acessar uma série de treinamentos, disponíveis no aplicativo NotreMedical, para colocar os mandamentos em prática e aprender as melhores formas de receber e tratar beneficiários. Os gestores também são orientados para serem multiplicadores e supervisionar a conduta do corpo clínico na busca pelo acolhimento. 

Mas, antes de cobrar dos profissionais, o Grupo NotreDame Intermédica faz sua parte e visa o conforto do colaborador, conforme explica Dr. Marcelo Severino, diretor médico do Grupo NotreDame Intermédica: “Estes mandamentos também servem para o ambiente de trabalho, ou seja, também priorizam e se aplicam aos colaboradores. Afinal, quem não se sente acolhido não consegue acolher quem vem de fora”.

Os pilares não foram escolhidos ao acaso. Segundo o Dr. Severino, cada um deles foi cuidadosamente selecionado pela área de Recursos Humanos por representarem valores de missão e visão de todos os diretores da casa. 

No entanto, mesmo que os colaboradores já sintam a diferença proporcionada pelo programa, o Grupo NotreDame Intermédica ainda está desenvolvendo maneiras de mensurar o nível de satisfação e lealdade dos clientes – ou Net Promoter Score (NPS), em inglês. “Os resultados operacionais e assistenciais avançaram bastante. Agora só precisamos examinar a qualidade percebida pelo cliente no radar do dia a dia”, explica o diretor médico. 

Lançado em 18 de outubro de 2019, a plataforma NotreMedical é focada exclusivamente ao corpo clínico do GNDI e tem como um dos fundamentos o Acolhimento. Para entender mais os interessados podem fazer download do aplicativo e consultar os vídeos de cada pilar do projeto.

 

Acesse nossas Redes Sociais: