Disseminar e produzir conhecimento científico de dentro para fora, e levar o que há de mais inovador em ensino, pesquisa e assistência. O Instituto de Pesquisa do Grupo NotreDame Intermédica é liderado pelas mãos de quem sabe que desenvolver pesquisa científica e transformá-la em soluções na área da saúde fortalecem a nossa missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de Brasileiros.

Temos como propósito desenvolver ensaios clínicos inovadores, estabelecendo protocolos para o desenvolvimento de novos medicamentos e tecnologias na área da saúde. Realizamos pesquisas clínicas patrocinadas e institucionais com pacientes voluntários e em parceria com laboratórios, indústria farmacêutica e corpo clínico GNDI porque queremos contribuir para melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes por meio de tratamentos cada vez mais inovadores.

Damos mais um passo à frente ao realizar cursos, simpósios e estimular a produção de artigos científicos em saúde e tecnologia, aumentando a visibilidade dos profissionais que atuam no Grupo e contribuindo para a evolução do conhecimento científico no País.

Nossos propósitos

Conheça os propósitos que norteiam o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa do Grupo NotreDame Intermédica.

  • Produzir conhecimento científico relevante
  • Desenvolver pesquisa institucional e patrocinada
  • Maior visibilidade ao Grupo NotreDame Intermédica
  • Oferecer aos beneficiários tratamentos inovadores
  • Melhoria da qualidade de vida 

Conheça o Instituto

Oferecemos bem-estar e conforto aos participantes dentro de uma ala exclusiva localizada no terceiro pavimento da Unidade que fica no bairro Higienópolis, no centro da capital paulista.

  • Sala administrativa
  • Sala de reuniões
  • Consultório
  • Auditório com capacidade para 90 pessoas
  • Farmácia
  • Recepção privativa
  • Arquivo com acesso restrito

Quem faz o Instituto acontecer

Além de investigadores, enfermeiros e farmacêuticos clínicos e assistentes de pesquisa, nossa equipe é formada pelos seguintes profissionais:

Dr. Walter Moschella Jr
Diretor Médico de Medicina
Preventiva do GNDI

Dr. Rodolfo Pires
de Albuquerque

Diretor Médico do GNDI

Carina Carraro Pessoa, PhD
Coordenadora do
Instituto de Pesquisa

Greyce Lousana
Assessoria Técnica
Científica - Invitare

Atendimento e localização


Rua São Vicente de Paulo, 463
3º Andar – Santa Cecília

  • A 240 m do Shopping Higienópolis
  • A 600 metros do Metrô Marechal Deodoro
  • A 650 metros do Parque Buenos Aires
  • A 1000 metros do Metrô Santa Cecília
 
Para traçar uma rota, informe o endereço de partida
e clique nos ícones abaixo, de acordo com seu meio de locomoção.

O que é pesquisa clínica?

Pesquisa clínica é uma modalidade de investigação científica que depende da participação de seres humanos para ocorrer - em sua totalidade ou de algumas partes (sangue, ossos, DNA etc) - ou a partir de coleta de dados e informações. O principal objetivo é desenvolver novos medicamentos, tratamentos e procedimentos clínicos para solucionar problemas relacionados à saúde da população, bem como gerar conhecimento científico por meio de metodologias rigorosas e análise dos resultados obtidos.

Ética em Pesquisa Clínica

Os projetos de pesquisa enviados para o Instituto de Pesquisa do Grupo NotreDame Intermédica são avaliados por um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) transdisciplinar, composto por especialistas de várias áreas e representantes da população.

Projetos complexos que exijam avaliação aprofundada e acompanhamento de protocolos de pesquisa em áreas temáticas especiais como genética e reprodução humana, novos equipamentos, dispositivos para a saúde, novos procedimentos, população indígena, projetos ligados à biossegurança, dentre outros, também serão submetidos à avaliação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

Todos os projetos passam por rigorosa avaliação, de forma a assegurar proteção aos direitos dos pacientes voluntários e confidencialidade aos participantes da pesquisa.

Somos comprometidos com a excelência de nossos serviços e infraestrutura, proporcionando qualidade de vida e acolhimento aos participantes de pesquisa de acordo com especificações das normativas do Sistema CEP∕CONEP, Resolução 466∕12, Anvisa, ICH, e demais requisitos aplicáveis.