GNDI investe em Programa de Assistência para colaboradores

Dentre os diversos benefícios que o Grupo NotreDame Intermédica oferece aos colaboradores está o Conte Comigo, programa de assistência gratuita com funcionamento 24h. A ação entrou em vigor em janeiro de 2017 e faz, em média, 600 atendimentos anuais.

O objetivo é oferecer suporte e acolher o colaborador com total discrição e confidencialidade em vários assuntos de sua necessidade, desde planejamento financeiro, apoio familiar, apoio contra o estresse, apoio psiquiátrico e apoio contra a dependência até consultoria de advogados para situações delicadas em família.

Qualquer um do time do Grupo NotreDame Intermédica pode utilizar os serviços para tratar assuntos pessoais ou profissionais e até mesmo obter dicas sobre como sanar suas dívidas.

Como funciona?

O atendimento é feito via telefone, 24 horas por dia, e pode ser acionado quantas vezes forem necessárias. Em casos mais complexos, os colaboradores e dependentes (cônjuge, filhos, pai e mãe) são encaminhados para um profissional especializado em psicologia, psiquiatria, assistência social, direito ou consultoria financeira.

Com o Programa Conte Comigo, a Empresa atende ao 3º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visa “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”. Em abril de 2019, a empresa assumiu a responsabilidade com os ODS ao publicar, pela primeira vez, a Comunicação de Progresso (COP), descrevendo os esforços dessa implantação.

Eliana Maria Vieira, diretora de Recursos Humanos do Grupo NotreDame Intermédica, ressalta que o programa Conte Comigo nasceu de uma premissa básica de que o dia a dia da Empresa é feito por pessoas.

“É nosso dever acolher e oferecer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esses colaboradores tenham as melhores condições para exercer suas funções com qualidade. Entendemos que todos podem enfrentar situações delicadas e, em um momento ou outro, precisarão de algum tipo de ajuda”, explica Eliana.

Sobre o programa

O Conte Comigo faz parte do Programa Viver Bem, que desenvolve ações para promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores e engloba, ainda, diversas ações de atividades físicas, como o Clube Corrida & Caminhada, além de campanhas internas.