Recuperar-se da Covid-19 não significa ter sua saúde totalmente restabelecida. Algumas pessoas apresentam sintomas caracterizados como Síndrome Pós-Covid, ou seja, um conjunto de sinais e sintomas transitórios ou crônicos, que podem persistir por meses após o diagnóstico da doença, tendo a necessidade de tratamento e reabilitação.

Estudos próprios e mundiais apontam que a maioria dos pacientes que teve Covid-19 apresenta sequelas leves e graves, e 30% dos pacientes com alta hospitalar sofrem nova internação devido a sequelas subsequentes da Covid-19.

Para apoiar estes beneficiários na sua recuperação, a área de Medicina Preventiva da NotreDame Intermédica criou o Programa Síndrome Pós-Covid, que se destina a atender exclusivamente pacientes que receberam alta hospitalar e persistem com manifestações clínicas da doença.

Tem interesse em participar do Programa Síndrome Pós-Covid?

Entre em contato com a Medicina Preventiva pelo e-mail medicina.preventiva@intermedica.com.br e o relate seu caso para que um especialista possa avaliar se você atende aos requisitos para ingressar no programa.

O que o Programa Síndrome Pós-Covid oferece?

Atendimento médico especializado: cardiologista, psiquiatra, endocrinologista, nefrologista e pneumologista.

Equipe multidisciplinar: fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Consulta Presencial e por Telemedicina

Suporte telefônico para dúvidas

Benefícios do programa

Cada paciente recebe tratamento personalizado, além do cuidado e da atenção oferecidos por um time de profissionais altamente qualificados, composto por cardiologista, psiquiatra, endocrinologista, nefrologista e pneumologista. Com foco na qualidade de vida, o Programa também possui uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, responsável pelos cuidados físico, metal e cognitivo do paciente. O atendimento é realizado por consulta presencial ou Telemedicina. Ainda é possível utilizar a Central Telefônica para tirar dúvidas e receber orientações.

Dúvidas frequentes sobre o Programa Síndrome Pós-Covid

O Programa Síndrome Pós-Covid atende exclusivamente pacientes de qualquer faixa etária que receberam alta hospitalar e continuam com manifestações clínicas da doença.
O paciente que apresenta cura receberá alta. O paciente com problemas crônicos que apresenta melhora significativa ou mesmo estabilidade do quadro clínico poderá ser transferido para outro programa de menor complexidade dentro do GNDI.
Pacientes que não passaram por internação relacionadas à doença e que não apresentam sintomas de saúde ocasionados pela Covid-19 não podem participar do programa.
O paciente recebe tratamento especializado e humanizado, realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos de diversas especialidades, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.
português português English English
computer-name: srvlnxsplf07.adm.ime.hrt.sds.gts.ibm.com:80