Outubro Rosa

Grupo NotreDame Intermédica leva mulheres que já venceram o câncer de mama em ação para transformar a prevenção em um hábito

 

São Paulo, outubro de 2016 - Para apoiar o movimento Outubro Rosa, o Grupo NotreDame Intermédica, que soma quase 50 anos de história, reforça sua missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros e convida os paulistanos para "tomarem um cafezinho", na Avenida Paulista, com mulheres que já venceram o câncer de mama. "Nesta Ação, vamos falar de prevenção do jeito que tem que ser: com foco total em torná-la um hábito de todas as mulheres. Afinal, hábitos saudáveis são o que norteiam todo o gerenciamento inteligente em saúde realizado pela NotreDame Intermédica. A intenção é informar a população sobre os perigos do câncer de mama e alertar sobre os benefícios de se prevenir frequentemente com atitudes simples", explica Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

O "Cafezinho Consciente" acontece no dia 9 de outubro, a partir das 10 horas, na área externa da Sede do Grupo NotreDame Intermédica (Av. Paulista, 867) e oferecerá café, água, um bottom e um folder explicativo para reforçar a importância da prevenção da doença para todos que passarem pelo local.

A detecção precoce e o tratamento são essenciais para uma boa evolução do quadro clínico, onde a chance de cura pode chegar a 90%. "A participação de mulheres que já venceram o câncer de mama nesta Ação quer reforçar a importância da importância da prevenção e passar a mensagem de que a realização do autoexame da mama, por exemplo, deve ser um hábito tão comum quanto tomar um cafezinho", enfatiza Irlau Machado Filho.

"A prevenção deve ser um hábito tão comum como ler um jornal, praticar esportes ou tomar um cafezinho. Queremos estimular as mulheres a fazerem a mamografia e o autoexame. O câncer de mama ainda possui uma alta taxa de mortalidade no Brasil e estamos engajados nessa luta para que esse número diminua", explica Dr. Walter Moschella Jr., diretor médico do Grupo.

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação e a conscientização da população no controle do câncer de mama e compartilhar informações sobre a doença. A data é celebrada em todo o mundo anualmente e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. 

O "Cafezinho Consciente" é mais uma ação do Grupo NotreDame Intermédica em prol da conscientização e da prevenção, com atividades que vem sendo realizadas de forma pioneira há mais de 33 anos. Além de ações pontuais de conscientização, o Grupo também realiza outras atividades com foco na importância da realização de medidas preventivas para a detecção e tratamento precoce do câncer de mama em suas Unidades de Medicina Preventiva, na capital paulista e nas cidades de Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba, Rio de Janeiro e no Grande ABC.

Para saber mais sobre a Ação Cafezinho Consciente, acesse www.gndi.com.br