Hospital Modelo em direção ao reconhecimento internacional

Em novembro, a Unidade recebeu a quinta visita de auditores que orientam no preparo para a avaliação final da QMENTUM

O Hospital Modelo, de Sorocaba, é a primeira Unidade da Rede Própria do Grupo NotreDame Intermédica a pleitear a acreditação canadense QMENTUM. Esse selo internacional de qualidade comprova o padrão de excelência dos serviços de saúde, principalmente no que diz respeito à segurança do paciente.

A auditoria final, prevista para 2017, será realizada pelo IQG (Health Services Accreditation), entidade associada à acreditadora canadense no Brasil. Para se preparar conforme as normas da QMENTUM, o Hospital recebe, periodicamente, avaliadores que orientam sobre a adequação de processos e práticas assistenciais. Em novembro, ocorreu a quinta visita desses auditores, mas outras três estão previstas, segundo Elaine Malizia, coordenadora de Gestão Ambiental e da Qualidade do Grupo NotreDame Intermédica. "É importante destacar que todos estão motivados a trabalhar pela melhoria dos processos e, assim, conquistarmos a QMENTUM", afirma.

O modelo QMENTUM orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e a segurança na saúde. É pautado em Práticas Organizacionais Obrigatórias, ou ROPs (Required Organizational Pratices), que têm como referência as melhores práticas assistenciais. No Hospital Modelo, as ROPs englobam seis áreas estratégicas relacionadas à excelência do atendimento ao paciente: Cultura de Segurança; Comunicação; Uso de Medicamentos; Vida Profissional e Força de Trabalho; Prevenção de Infecção; Avaliação de Risco.

 

 

 

 

Acesse nossas Redes Sociais:

Mais notícias