Proteção para colaboradores e familiares

Veja como evitar que seus colaboradores tenham períodos desnecessários de carência

Kalime Pastana, coordenadora de Implantação de Contratos Novos, observa que, entre Clientes PJ (Pessoa Jurídica), as providências para a inclusão de novos dependentes devido a casamento, união estável, adoção ou nascimento de filhos, muitas vezes, são tomadas fora dos prazos. "Isso acaba implicando em cumprimento de carência desnecessária', diz, frisando a importância de o empregador ou a área de Recursos Humanos da empresa Cliente manterem seus colaboradores sempre informados sobre o assunto.

As PMEs (Pequenas e Médias Empresas) que contratam Planos de Saúde do GNDI contam com um serviço que garante comodidade. É o PME On-line, que pode ser acessado por meio do site do Grupo NotreDame Intermédica. "Por esse canal é possível realizar inclusão de titulares e dependentes, consultar o número da carteirinha de identificação e realizar acompanhamento do processo de inclusão. Além disso, o Portal oferece as facilidades de acesso aos assuntos financeiros, como, por exemplo, segunda via de boleto, atualização da data de vencimento para os casos de boletos vencidos, relação dos beneficiários cobrados e também acesso à cópia da Nota Fiscal", informa Marcos Correa, gerente de Relacionamento PME.

Para utilizar o PME On-line, basta acessar o site www.gndi.com.br, clicar em "Empresas" na área de Serviços ao Cliente e, em seguida, em "PME On-line". Após inserir o CPF/CNPJ e a senha, basta seguir o passo a passo até chegar ao serviço desejado. Informações podem ser obtidas através do e-mail atendimentopme@intermedica.com.br.

Quando o assunto é carência e inclusão de dependentes, vale lembrar que você também pode garantir aos seus colaboradores e familiares o que há de melhor em saúde bucal, afirma Leonardo Carducci de Andrade, supervisor Administrativo. "Assim como acontece nos Planos de Saúde, para conhecer as regras para inclusão de dependentes no Plano Odontológico e os prazos de carência, o colaborador deve procurar a área de Recursos Humanos de sua empresa", enfatiza. "Afinal, seja em Plano de Saúde ou Odontológico, é fundamental que seus colaboradores e respectivos dependentes estejam sempre bem protegidos", acrescenta

 

Acesse nossas Redes Sociais:

Mais notícias