Visita da Alegria

Grupo NotreDame Intermédica promove dia de acolhimento com seus pacientes e visitantes

Denominada "Visita da Alegria", a inédita ação foi realizada nas 11 Unidades Hospitalares do Grupo NotreDame Intermédica em São Paulo, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Osasco e Santos. Com o objetivo de celebrar o Dia do Hospital (2 de julho), de uma maneira muito mais colorida e divertida, a Visita da Alegria foi criada para estimular o encontro de familiares e amigos dos pacientes naquela data. Além disso, a ideia permitiu aos pacientes que teriam alta voltar para casa com mais conforto e economia.

A movimentação começou no dia anterior. Promotoras percorreram os leitos dos Hospitais para explicar o objetivo da iniciativa e distribuir os vouchers de táxi. Na sequência, os palhaços da ONG Operação Arco-Íris entravam em cena e interagiam com os pacientes de todos os leitos ocupados.

No Hospital SacreCoeur, em São Paulo, por exemplo, a animação ficou por conta dos palhaços Xurumi e Quincas Amplexo - este, "vestido" de taxi. Com desenvoltura e sensibilidade, circularam por todos os andares, provocando risos e emoções em pacientes e visitantes. Alba Patrícia Pinto, que visitava uma parente, rapidamente sacou o celular para registrar a presença dos palhaços. ¿"A vida tem muitos momentos difíceis, por isso não posso deixar de postar nas redes sociais uma cena tão alto astral", ressaltou, enquanto posava para uma selfie.

No dia seguinte, estava tudo pronto para a comemoração do Dia do Hospital. Era chegada a hora de utilizar os vouchers de táxi. Pacientes que tiveram alta acionaram a  99, com direito a se deslocar do quarto até a recepção em cadeira de rodas personalizada pela ação "Visita da Alegria".  Entre os que continuavam internados havia um misto de expectativa e felicidade por conta das visitas que chegavam, também aproveitando o presente.

Ainda no Hospital SacreCoeur, todo esse clima foi embalado pelo som de um casal de músicos da Grupo Musical Saracura. Empunhando violões, os cantores percorriam os leitos das pacientes que haviam dado à luz, entoando clássicos do cancioneiro nacional, além de músicas que algumas mães solicitavam. A iniciativa recebeu aprovação geral.

Confira algumas opiniões:

"Foi uma ótima ação. Além do excelente atendimento recebido da equipe do Hospital, fomos surpreendidos com esse presente para podermos voltar para casa com mais comodidade. Ficamos muito gratos."

Aide Vieira Ribeiro Moraes, mãe da recém-nascida Alicia, que teve alta dia 2 de julho, no Hospital SacreCoeur, e foi para casa de táxi.

"Adorei a ideia. Dei o voucher de presente para meus pais, que sempre esperam ansiosos o fim de semana chegar para visitar a netinha. Eles são idosos, têm dificuldade de locomoção, e o fato de poderem vir de táxi ao Hospital ajudou muito."

Daiana Novaes Santos Fernandes, mãe da Isabela, que nasceu prematura e está na Unidade de Terapia Semi-intensiva do Hospital SacreCoeur.

 

Acesse nossas Redes Sociais:

Mais notícias