CONHEÇA O PLANO
DE SAÚDE QUE AJUDA
A CUIDAR DA
SAÚDE FINANCEIRA
DO SEU NEGÓCIO.

Se você chegou até aqui, possivelmente tem interesse em descobrir quais são as vantagens de um plano de saúde empresarial com coparticipação e como a modalidade pode se ajustar perfeitamente às estratégias de negócio de quem busca redução de despesas sem abrir mão do pacote de benefícios oferecido aos seus colaboradores.

É preciso ter em mente que um bom plano de saúde tem sido considerado pelas empresas peça fundamental em estratégias de retenção e atração de talentos. Mas, por outro lado, se explorarmos ainda mais a capacidade do produto de fidelizar o quadro de funcionários podemos transformá-lo em importante fonte de receita.  

Não existe fórmula pronta. Diríamos que o primeiro passo reside em encontrar um plano de saúde acessível, reduzindo significativamente despesas sem ocasionar queda na qualidade do serviço, estimulando o uso mais racional e equilibrado dos recursos da companhia. Neste ponto, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) tem a solução que você precisa.

Já sabemos que coparticipação é uma opção atraente para quem busca economia e previsibilidade nos custos da empresa, mas há outras vantagens que podem fortalecer a escolha pela modalidade:  

  • Estima-se que o valor de um plano com coparticipação seja, em média, até 30% mais em conta em relação ao plano sem coparticipação.
     
  • O beneficiário passa a usar o plano de forma mais consciente, utilizando critérios e avaliando junto ao corpo clínico a real necessidade de realizar exames, consultas e tratamentos no período verificado. Também é preciso ter em mente de que o colaborador deverá arcar com uma parte dos procedimentos e consultas realizados.
     
  • A partir do uso mais racional do plano é possível conter os altos níveis de reajustes em mensalidades, ampliando o acesso a uma infraestrutura composta por ampla Rede Própria de qualidade: são 21 hospitais, 75 centros clínicos, 20 prontos-socorros autônomos, 10 Unidades de medicina preventiva e 55 pontos de coleta de exames ambulatoriais.
     
  • Ao fazer a gestão continuada de sua saúde, o beneficiário acompanha seu histórico com mais propriedade, avaliando-o junto ao corpo clínico e às Unidades da Rede Própria do Grupo NotreDame Intermédica.
     
  • Há quase 40 anos, o Grupo NotreDame Intermédica reúne as condições fundamentais para colocar diversas iniciativas de prevenção de doenças e promoção à saúde em prática, por meio de consolidados e reconhecidos programas de Medicina Preventiva.
     
  • A vantagem dos planos de saúde da NotreDame Intermédica em relação à concorrência não se resume ao custo/benefício e aos valores acessíveis; o GNDI possui mais de 50 anos de atuação no segmento empresarial e, nos últimos anos, tem sido uma das redes de saúde que mais cresce no País. E o melhor: de forma sustentável.

Sendo assim, se antes havia ausência no trabalho por uma simples intercorrência que, realmente, não carecia de atendimento médico, hoje esse funcionário acaba pondo na ponta do lápis se é necessário ir ao pronto-socorro ou se o problema pode ser resolvido de outras maneiras, sem que precise se ausentar por qualquer motivo, tais como um simples resfriado - caso não haja sintomas graves.

É fato que a coparticipação está em alta entre as empresas nos dias atuais, justamente por ajudar no combate ao desperdício. Em outras palavras, essa modalidade não é um fator restritivo de acesso aos cuidados com a saúde, mas, sim, conscientizador.

Saiba mais sobre nossos planos de saúde