Grupo NotreDame Intermédica expande atuação para Americana e entrega Hospital São Lucas

 

São Paulo, 01 de outubro de 2020 – Com cerca de 30 especialidades e quatro tipos de exames, o Hospital São Lucas passará a atender os beneficiários do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), em Americana, a partir do dia 1º de outubro. A unidade possui infraestrutura moderna e de alta tecnologia, centro cirúrgico bem equipado, atendimento adulto e pediátrico, e pronto-socorro 24 horas.

Localizado na Avenida Brasil, a 650 metros do Fórum de Americana, o Hospital São Lucas se destaca pelos procedimentos complexos, como cirurgias gerais por videolaparoscopia, artrodese de coluna e cirurgia bariátrica. A estrutura possui cinco salas cirúrgicas com capacidade para 450 cirurgias por mês. O hospital conta ainda com cirurgias das especialidades bucomaxilofacial, cabeça e pescoço, otorrinolaringologia, dermatologia, neurologia, ortopedia, oncologia, pediatria, plástica, urologia, torácica e vascular.

São 66 leitos - enfermaria e apartamento privativo -, oito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e seis para crianças, e mais de 250 médicos especializados. As alas pediátricas têm equipe multidisciplinar e monitoramento com câmeras individuais para supervisionar enfermeiros e médicos.

Para diminuir riscos indesejáveis ou infecções, o GNDI criou o conceito de “Cirurgia Segura” com uma série de protocolos que os profissionais da saúde devem seguir antes, durante e depois dos procedimentos cirúrgicos. Outra medida neste sentido foi a modernização da central de esterilização de materiais.

Assim como todas as unidades da Rede Própria do GNDI, os colaboradores do Hospital São Lucas passam por treinamentos para tornarem o atendimento cada vez melhor e mais humanizado.

O Grupo acredita que o cuidado é tão importante quanto o tratamento e, por isso, faz o possível para garantir conforto e acolhimento ao paciente desde a entrada até a alta hospitalar. Ao fim de cada procedimento, o beneficiário recebe um questionário para avaliar todas as etapas e profissionais pelos quais passou. Essa ação ajuda o GNDI a ter mais controle da qualidade assistencial e realizar melhorias.

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica.

 

 

Acesse nossas Redes Sociais: