Bons alimentos para comer à noite

Alimentação -

Até você pode ter enfrentado isso. Geralmente, atribuímos essa situação a problemas em nossa vida particular, em especial se houver questões financeiras.

Certos alimentos podem ajudar a ter uma boa noite de sono. Primeiramente, o mais indicado é comer, pelo menos, duas horas antes de dormir, pois é tempo suficiente para o organismo realizar o processo digestivo, e também adotar um cardápio saudável e leve. Confira algumas sugestões:

  • Lanches: dê preferência ao pão integral; para recheá-lo, use e abuse de legumes e verduras, além de peito de peru, frango e atum
  • Sopas: principalmente se for num dia de muito frio
  • Saladas: selecione verduras como alface, agrião, rúcula e legumes cozidos no vapor; complete a refeição com uma carne magra bem grelhada

Leite e mel são outros itens que contribuem para uma boa noite de sono, bem como chá de camomila, queijo e maracujá.

Importante: antes de dormir, evite ingerir bebidas alcoólicas e as estimulantes (refrigerantes, café, chocolate, chá mate ou chá preto e açaí), bem como alimentos gordurosos.

Referências

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico do Grupo NotreDame Intermédica

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