Dúvidas frequentes
Beneficiários São José dos Lírios

Dúvidas comuns dos
beneficiários São José dos Lírios

Não. O seu plano continua o mesmo. Nada muda em relação as, coberturas, carência já cumpridas, valor da mensalidade (exceto nos casos de reajustes já previsto anteriormente no seu contrato) e abrangência geográfica do seu plano. Todas as condições contratuais serão mantidas.
O Hospital São Jose dos Lírios agora faz parte do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI e, com o compromisso de atendê-lo através de uma experiência cada vez mais completa e com qualidade, a nova carteirinha está sendo encaminhada para que, a partir de 01/08/2020, você tenha acesso às novas ferramentas em autosserviços e novos canais de atendimento, facilitando sua resolução de necessidades e o que é melhor, sem sair de casa!
Elas são: o aplicativo GNDI easy e o Portal GNDI (www.gndi.com.br). Com O APP GNDI easy ou no Portal GNDI: www.gndi.com.br, você terá acesso a vários serviços e, também poderá:

• Imprimir a Carteirinha Digital;
• Imprimir o boleto de pagamento (para clientes PF ou DAP);
• Consultar e imprimir as guias de autorizações para realização de procedimentos;
• Agendar e cancelar consultas e exames de forma rápida;
• Consultar sua rede de atendimento;
• Enviar documentos para autorização para procedimentos cobertos pelo seu plano;
• Demonstrativos diversos.

Para baixar o aplicativo GNDI easy é muito fácil:
• Com o seu telefone celular, vá até a área de aplicativos Google Play ou App Store;
• Escreva ‘GNDI Easy’ na aba de pesquisa, espere aparecer na sua tela e clique no ícone laranja que aparecer na sua tela;
• Na sequência, clique em “instalar” e espere ele ser baixado (incorporado) no aparelho celular;
• Pronto! Ao ser instalado, faça seu login com o seu CPF e tenha acesso a diversas vantagens na palma da sua mão. Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e acesse nosso canal oficial no Youtube, que tem um vídeo com o “Passo a passo: Como instalar o aplicativo GNDI easy”.

Para fazer o 1º acesso no Portal GNDI:
(Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br;
(Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano;
(Passo 3) insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual do Hospital São Jose dos Lírios / Plano Amigo, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF!
A Carteirinha NotreDame Intermédica – GNDI poderá ser utilizada a partir de 01/08/2020. Antes desta data você deverá continuar usando sua carteirinha atual do plano amigo.
Sua carteirinha do Plano Amigo valerá até 31/07/2020. Porém, caso sua nova carteirinha NotreDame Intermédica não chegue até a data citada, fique tranquilo pois, também a partir de 01/08/2020, você poderá ter acesso a sua carteirinha digital e aos serviços do seu plano acessando o Portal do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI (www.gndi.com.br). Para este primeiro acesso siga as orientações:

(Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br;
(Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde”, na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano inserindo;
(Passo 3) os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF.

Boletos

A operadora São Jose dos Lírios agora faz parte do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI, por isso o seu boleto terá um novo formato com a “cara” do GNDI, com as cores e informações do Grupo. Além do Boleto impresso você receberá também o boleto por e-mail. Caso não receba o boleto impresso em até dois dias de antecedência do vencimento, acesse a Caixa de Entrada do seu e-mail e verifique se recebeu. Importante que você sinalize que não é “Spam” para evitar que o e-mail vá direto para a Caixa do Lixo Eletrônico.

Mantenha o seu cadastro de telefones e e-mail sempre atualizados.

Qualquer um dos boletos pode ser pago. Pagando UM dos boletos a sua mensalidade estará quitada. Atenção! Verifique sempre a data de vencimento e competência que você está pagando, assim será evitado o atraso no pagamento. ATENÇÃO: para evitar qualquer fraude, verifique o CNPJ e/ou nome do Cedente que está no boleto.
Nada muda em relação aos valores pagos. Mas, atenção! Podem ocorrer alterações referentes ao reajuste anual ou por faixa etária, caso seja aniversário do seu contrato. Este reajuste e seus percentuais já estavam previstos anteriormente no seu contrato.
Não mudará a sua data de vencimento atual. As condições contratuais permanecerão as mesmas.
Se você tem um Plano Pessoa Física (PF), a partir de 01/08/2020, você pode obter seu boleto no Aplicativo GNDI easy. Se o seu Plano é PME acesse o seu boleto via site www.gndi.com.br, informando o seu CNPJ.
Os boletos com vencimento para o mês de agosto já foram emitidos e enviados para seu e-mail e endereço cadastrados. Caso não tenha recebido, a partir de 01/08/2020 você poderá acessá-lo pelo Portal GNDI ou pelo Aplicativo GNDI easy. (se não souber como fazer seu primeiro acesso, consulte o item 3 de DÚVIDAS COMUNS (onde está escrito: Quais são essas novas ferramentas em autosserviços?), que orientamos, com um passo a passo para fazer este primeiro acesso no portal e no aplicativo).

Emissão de guias de autorização

A partir de 01/08/2020, a emissão de guias entrará no padrão do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI. Somente para alguns exames (*) e procedimentos (*), você precisará fazer a emissão das guias e tudo será on-line, no site GNDI e aplicativo GNDI Easy, ou seja, você não precisará sair de casa!

Caso tenha alguma dificuldade, no Site do GNDI (www.gndi.com.br) você tem o GNDI Facilita com os vídeos de como solicitar os exames pelo Site.

O prazo máximo para a liberação ou não da guia é de até 72 horas úteis (pelo Portal GNDI (www.gndi.com.br) e aplicativo GNDI easy).

Se a sua guia foi emitida pelo Plano Amigo, você precisará trocar sim. É só ir pessoalmente até Centro Clinico São Gonçalo (Mutondo) para a emissão de novas guias. Se a sua guia foi pelo sistema GNDI (a partir de 20/07/20), não será necessário trocá-la.
Até 31/07/2020 você poderá solicitar pelos mesmos canais utilizados habitualmente. Após esta data (31/07/2020), os canais serão desativados e tudo deverá ser feito pelo portal NotreDame Intermédica – GNDI conforme explicado abaixo.
Em primeiro lugar entre no Portal (site) GNDI (www.gndi.com.br);
Clique na Área do Beneficiário. Ao abrir esta página, clique na opção Saúde;
Na sequência, clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” (efetue o seu login de acesso pelo número da sua carteirinha ou CPF);
- Este login lhe possibilitará ter acesso aos vários serviços disponíveis;
- Na sequência, clique em Rede Assistencial. Preencha os campos para realizar sua busca, que mostrará todos os locais atendidos por seu plano.
Logo abaixo das informações sobre o prestador (nome, endereço, telefone etc.), você verá uma mensagem informando se o local realiza exames mediante solicitação médica com ou sem guia do convênio.
Na Área do Beneficiário, com o login efetuado, siga os passos abaixo:
  • Clique na opção Envio de Documentos Médicos e selecione o beneficiário que irá realizar o exame;
  • Preencha os campos com os dados do beneficiário;
  • Na próxima etapa, clique em Adicionar Arquivos para anexar o pedido médico digitalizado:
  • Clique em Finalizar

Pronto, sua solicitação foi enviada com sucesso! Anote o protocolo e acompanhe a autorização no APP ou no Site.

Canais de Comunicação

Sim. Consulte os novos números no verso da sua carteirinha ou por meio dos nossos canais de relacionamentos divulgados no Site. Clique aqui para acessar.

ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO - SAC 24H
Para informações, esclarecimento de dúvidas e reclamações.
Telefone Serviços 24 horas: 0800 409 1750 (para demais localidades).


EMPRESAS - PME
Se você é um cliente RH PME entre em contato direto com nossa central de relacionamento:
E-mail: atendimentopme@intermedica.com.br
Telefone: 0300 773 2212


EMPRESAS - PJ
Se você é um cliente RH EMPRESA entre em contato direto com o gestor do seu contrato.

Canais Ouvidoria

A partir do dia 01/08/2020 a Ouvidoria passará a ser corporativa, ou seja, uma Ouvidoria única para todo o Grupo NotreDame Intermédica. A Ouvidoria Corporativa GNDI será também o canal de segunda instância para as demandas dos beneficiários do Hospital São Jose dos Lírios. Para acessá-la você deverá acessar o Portal GNDI – www.gndi.com.br, inserir o protocolo do SAC e abrir demanda para que a Ouvidoria Corporativa GNDI, para que possam dar o devido tratamento e resposta ao beneficiário.
Demandas de segunda instância são dúvidas, reclamações ou solicitações já registradas no SAC ou na Central de Atendimento e que não foram consideradas resolvidas ou satisfatórias por você. Isto é, sempre que você tiver que entrar em contato com o Hospital São Jose dos Lírios utilize primeiramente o SAC ou a Central de Atendimento (canais de 1ª instância). Caso você não esteja satisfeito com este atendimento, você poderá acessar a Ouvidoria (canal de 2ª instância) no Portal GNDI.
As solicitações de reanálise de negativas de cobertura poderão ser registradas no mesmo canal da Ouvidoria Corporativa do GNDI.
O acesso à Ouvidoria Corporativa GNDI se dá somente através do Portal GNDI ou por correspondência aos cuidados da Ouvidoria enviada à Avenida Paulista, 867, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 013110-100.
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