Dúvidas frequentes - Planos GreenLine

Dúvidas comuns do Cliente Greenline

Não. O seu plano continua o mesmo. Nada muda em relação a rede de atendimento, coberturas, valor da mensalidade (exceto nos casos de reajustes já previsto anteriormente no seu contrato) e abrangência geográfica do seu plano. Todas as condições contratuais serão mantidas.
A Greenline Sistema de Saúde agora faz parte do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI e, com o compromisso de atendê-lo através de uma experiência cada vez mais completa e com qualidade, a nova carteirinha está sendo encaminhada para que, a partir de 01/12/2019, você tenha acesso às novas ferramentas em autosserviços e novos canais de atendimento, facilitando sua resolução de necessidades e o que é melhor, sem sair de casa!

Elas são: o aplicativo GNDI easy e o Portal GNDI (www.gndi.com.br). Com O APP GNDI easy ou no Portal GNDI: www.gndi.com.br, você terá acesso a vários serviços e, também poderá:

  • Agendar suas consultas e exames de forma rápida;
  • Consultar sua rede de atendimento;
  • Ter acesso à sua carteirinha digital;
  • Pedir autorização para procedimentos cobertos pelo seu plano;
  • Carteirinha virtual;e
  • Boleto para clientes PF ou DAP.

Para baixar o aplicativo GNDI easy é muito fácil:
  • Com o seu telefone celular, vá até a área de aplicativos Google Play ou App Store;
  • Escreva ‘GNDI Easy’ na aba de pesquisa, espere aparecer na sua tela e clique no ícone laranja que aparecer na sua tela;
  • Na sequência, clique em “instalar” e espere ele ser baixado (incorporado) no aparelho celular;
  • Pronto! Ao ser instalado, faça seu login com o seu CPF e tenha acesso a diversas vantagens na palma da sua mão. Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e acesse nosso canal oficial no Youtube, que tem um vídeo com o “Passo a passo: Como instalar o aplicativo GNDI easy”.
 

Para fazer o 1º acesso no Portal GNDI:

(Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br;
(Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano;
(Passo 3) insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da GreenLine, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF!.
A Carteirinha NotreDame Intermédica – GNDI poderá ser utilizada a partir de 01/12/2019. Antes desta data você deverá continuar usando sua carteirinha atual Greenline.

Sua carteirinha GreenLine valerá até 30/11/2019. Porém, caso sua nova carteirinha NotreDame Intermédica não chegue até a data citada, fique tranquilo pois, também a partir de 01/12/19, você poderá ter acesso a sua carteirinha digital e aos serviços do seu plano acessando o Portal do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI (www.gndi.com.br ). Para este primeiro acesso siga as orientações:

(Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br;
(Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde”, na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano inserindo;
(Passo 3) os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da GreenLine, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF.

(imagens meramente ilustrativas)

Boletos

A Greenline agora faz parte do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI, por isso o seu boleto terá um novo formato com a “cara” do GNDI, com as cores e informações do Grupo. Além do Boleto impresso você receberá também o boleto por e-mail. Caso não receba o boleto impresso em até dois dias de antecedência do vencimento, acesse a Caixa de Entrada do seu e-mail e verifique se recebeu. Importante que você sinalize que não é “Spam” para evitar que o e-mail vá direto para a Caixa do Lixo Eletrônico.


Mantenha o seu cadastro de telefones e e-mail sempre atualizados.

Qualquer um dos boletos pode ser pago. Pagando UM dos boletos a sua mensalidade estará quitada. Atenção! Verifique sempre a data de vencimento e competência que você está pagando, assim será evitado o atraso no pagamento.

ATENÇÃO: para evitar qualquer fraude, verifique o CNPJ e/ou nome do Cedente que está no boleto.

Nada muda em relação aos valores pagos. Mas, atenção! Podem ocorrer alterações referentes ao reajuste anual ou reajuste por faixa etária caso seja seu aniversário ou do seu contrato. Estes reajustes e seus percentuais já estavam previstos anteriormente no seu contrato.
Não mudará a sua data de vencimento atual. As condições contratuais permanecerão as mesmas.
Se você tem um Plano Pessoa Física (PF), a partir de 01/12/2019, você pode obter seu boleto no Aplicativo GNDI easy. Se o seu Plano é PME acesse o seu boleto via site www.gndi.com.br, informando o seu CNPJ

Os boletos com vencimento para o mês de dezembro já foram emitidos e enviados para seu e-mail e endereço cadastrados. Caso não tenha recebido, a partir de 01/12/2019 você poderá acessá-lo pelo Portal GNDI ou pelo Aplicativo GNDI easy. (se não souber como fazer seu primeiro acesso, consulte o item 3 de DUVIDAS COMUNS (onde está escrito: Quais são essas novas ferramentas em autosserviços?), que orientamos, com um passo a passo para fazer este primeiro acesso no portal e no aplicativo).

Os boletos anteriores a 01/12/2019, você pode acessar pelo Portal da GreenLine Saúde, na área Restrita -> Cliente (localizada no topo do site) ou clique aqui.

Emissão de guias de autorização

A partir de 01/12/19, a emissão de guias entrará no padrão do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI. Somente para alguns exames (*) e procedimentos (*), você precisará fazer a emissão das guias e tudo será on-line, no site GNDI, ou seja, você nem precisará sair de casa! Caso tenha alguma dificuldade, no Site do GNDI (www.gndi.com.br) você tem o GNDI Facilita https://www.youtube.com/embed/yeUMV6Wxx5o?rel=0&arp;autoplay=1 com os vídeos de como solicitar os exames pelo Site.

O prazo máximo para a liberação ou não da guia é de até 72 horas úteis (pelo Portal GNDI (www.gndi.com.br) e aplicativo GNDI easy).

Se desejar, poderá procurar o atendimento presencial em uma das Unidades de sua rede de atendimento.
Se a sua guia de uma via só for pelo sistema Greenline, você precisará trocar sim. É só ir pessoalmente até os postos que você já está acostumado para a emissão de guias.
Se a sua guia de uma via só for GNDI, não será necessário trocá-la.

Somente na fase de transição (até 30/11/19), para as solicitações para exames/procedimentos de baixa e alta complexidade você receberá 2 guias: uma GreenLine e uma do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI. É imprescindível que você leve ambas no dia da realização do seu procedimento/exame.
Até 30/11/2019 você poderá solicitar pelos mesmos canais utilizados habitualmente, ou seja, e-mail autoriza@greenlinesaude.com.br ou presencialmente nas Unidades de Atendimento de Guias. Após esta data (30/11/2019), este e-mail será desativado e tudo deverá ser feito pelo portal conforme explicado abaixo.

E após 01/12/2019?
- Em primeiro lugar entre no Portal (site) GNDI (www.gndi.com.br);
- Clique na Área do Beneficiário. Ao abrir esta página, clique na opção Saúde;
- Na sequência, clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” (efetue o seu login de acesso pelo número da sua carteirinha ou CPF);
- Este login lhe possibilitará ter acesso aos vários serviços disponíveis;
- Na sequência, clique em Rede Assistencial. Preencha os campos para realizar sua busca, que mostrará todos os locais atendidos por seu plano.

(*) Como saber se preciso emitir guia para realizar o exame?
- Logo abaixo das informações sobre o prestador (nome, endereço, telefone etc.), você verá uma mensagem informando se o local realiza exames mediante solicitação médica com ou sem guia do convênio.

Após 01/12/2019, se eu precisar de guia autorizada, como devo proceder?
Na Área do Beneficiário, com o login efetuado, siga os passos abaixo:
- Clique na opção Envio de Documentos Médicos e selecione o beneficiário que irá realizar o exame.
- Preencha os campos com os dados do beneficiário.
- Na próxima etapa, clique em Adicionar Arquivos para anexar o pedido médico digitalizado.
- Clique em Finalizar

Pronto, sua solicitação foi enviada com sucesso! Anote o protocolo e acompanhe a autorização no APP ou no Site.

Canais ouvidoria

A partir do dia 01/12/2019 a Ouvidoria passará a ser corporativa, ou seja, uma Ouvidoria única para todo o Grupo NotreDame Intermédica. A Ouvidoria Corporativa GNDI será também o canal de segunda instância para as demandas dos beneficiários Greenline. Para acessá-la você deverá acessar o Portal GNDI – www.gndi.com.br, inserir o protocolo do SAC e abrir demanda para que a Ouvidoria Corporativa integrada GreenLine e GNDI possam dar o devido tratamento e resposta ao beneficiário.
Demandas de segunda instância são dúvidas, reclamações ou solicitações já registradas no SAC ou na Central de Atendimento e que não foram consideradas resolvidas ou satisfatórias por você. Isto é, sempre que você tiver que entrar em contato com a Greenline utilize primeiramente o SAC ou a Central de Atendimento (canais de 1ª instância). Caso você não esteja satisfeito com este atendimento, você poderá acessar a Ouvidoria (canal de 2ª instância) no Portal GNDI.
As solicitações de reanálise de negativas de cobertura poderão ser registradas no mesmo canal da Ouvidoria Corporativa do GNDI.
O acesso à Ouvidoria Corporativa GNDI se dá somente através do Portal GNDI ou por correspondência aos cuidados da Ouvidoria enviada à Avenida Paulista, 867, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 013110-100.

Outros canais de comunicação

R. Sim. Consulte os novos números no verso da sua carteirinha ou por meio dos nossos canais de relacionamentos divulgados no Site: https://www.gndi.com.br/atendimento-em-saude
Sim, desde 01/12/19 você faz parte do Grupo NotreDame Intermédica. Clique aqui para baixar o aplicativo GNDI easy, assista à série de vídeos e saiba o que cada funcionalidade pode fazer por você.

Dúvidas sobre exames

R. Para realizar a colonoscopia você deverá comprar a medicação prescrita por conta própria, exceto em casos de internação.
 
As orientações para o preparo podem ser consultadas nas Centrais de Emissão de Guias. São as mesmas disponíveis a seguir:
 
O paciente inicia o preparo em casa e finaliza no hospital
1º dia:
Café da manhã: comer frutas sem cascas ou bagaço, suco coado, biscoito sem recheio, café e gelatina (cor clara).
No almoço: comer arroz, macarrão, purê ou sopas. Tomar líquidos à vontade (água, suco de cor clara, Gatorade e água de coco)
Não comer: carne vermelha, salada, frutas com casca, bagaço ou caroço.
Lanche da tarde: às 14h comer frutas sem casca ou bagaço, suco coado, biscoito sem recheio, café e gelatina de cor clara.
Jantar (entre 18h e 20h): dieta líquida sem resíduos como sopas coadas, chá, gelatina de cor clara, suco também de cor clara e refrigerante.
Ceia (após as 20h): manter apenas a ingestão de líquidos (água, água de coco, chás, sucos de cor clara e gelatinas de cor clara), à vontade.
 
2º dia (véspera do exame):
Café da manhã: comer frutas sem casca ou bagaço, suco coado, biscoito sem recheio, café e gelatina de cor clara.
Tomar às 10h: 2 (dois) comprimidos de Dulcolax (Bisacodil).
No almoço: comer arroz, macarrão, purê ou sopas. Tomar líquido à vontade (água, suco de cor clara, Gatorade e água de coco).
Não comer: carne vermelha, saladas, caroços, frutas com cascas ou bagaço.
Lanche da tarde: às 14h comer frutas sem casca ou bagaço, suco coado, biscoito sem recheio, café e gelatina de cor clara.
Jantar (entre 18h e 20h): dieta líquida sem resíduos, tais como sopas coadas, chás, gelatina de cor clara, sucos de cor clara e refrigerante.
Tomar às 19h: 2 (dois) comprimidos de Dulcolax (Bisacodil).
Ceia (após as 20h): manter apenas a ingestão de líquidos (água, água de coco, chás, sucos de cor clara e gelatinas de cor clara) à vontade até o horário da internação. JEJUM SOMENTE DE SÓLIDO.
Em caso de cólicas, tomar 35 gotas de Buscopan (caso não seja alérgico).
 
DIA DO EXAME
Exame pela manhã: 6 horas antes do exame
1. Colocar em uma jarra um frasco de Manitol 500 ml + 2 (dois) frascos de Luftal + ½ (meio)_ litro de Gatorade de Limão ou suco de laranja coado.
2. Tomar 1 (um) copo a cada 10 minutos até completar 1 hora, e depois caminhar. Pode ingerir líquidos até 4 horas antes do exame.
3. O Manitol é vendido somente em farmácia de manipulação. Se não for possível a utilização do Manitol, pode-se substituir por Muvinlax, o qual é vendido em qualquer farmácia.
Utilizar conforme instruções abaixo:
- Colocar na jarra 20 sachês de Muvinlax em 1,5 litro de água + 2 (dois) frascos de Luftal + ½ (meio) litro de Gatorade de Limão ou, então, suco coado. 
- Tomar 1 (um) copo a cada 10 minutos e andar bastante, na sequência.
- Quando começar a evacuar, tomar água, chá ou água de coco.
 
4. Pode ingerir líquidos até 4 horas antes do exame.
5. Caso já tenha realizado colonoscopia antes, é importante levar os laudos anteriores.
6. Medicação para pressão arterial está liberada para ser usada no dia do exame.
7. Chegue à Unidade Hospitalar com 1 (uma) hora de antecedência, com acompanhante maior de 18 anos.
 
ATENÇÃO:
- Calcular o IMC do paciente (o cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado).
- IMC até 36 pode realizar em todas as Unidades, mas IMC de 37 para cima, somente no Salvalus.
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