Dúvidas frequentes
Beneficiários Odonto São Lucas

Dúvidas comuns dos
beneficiários Odonto São Lucas

Não. O seu plano continua o mesmo. Nada muda em relação as, coberturas, carência já cumpridas, valor da mensalidade (exceto nos casos de reajustes já previsto anteriormente no seu contrato) e abrangência geográfica do seu plano. Todas as condições contratuais serão mantidas e você terá acesso a rede de atendimento Interodonto, composta por mais de 17 mil dentistas credenciados em todo o país. 

A São Lucas Saúde e Odonto São Lucas agora fazem parte do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI. Com o compromisso de atendê-lo através de uma experiência cada vez mais completa e com qualidade, a nova carteirinha está sendo encaminhada para que, a partir de 01/11/2020, você tenha acesso às novas ferramentas em autosserviços e novos canais de atendimento, facilitando sua resolução de necessidades e o que é melhor, sem sair de casa!

Sua carteirinha Odonto São Lucas valerá até 01/11/2020. Porém, caso sua nova carteirinha Interodonto (IOD) não chegue até a data citada, fique tranquilo pois, também a partir de 01/11/2020, você poderá ter acesso a sua carteirinha digital e aos serviços do seu plano acessando o Portal do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI (www.gndi.com.br ) ou o aplicativo GNDI easy.

Elas são: o aplicativo GNDI easy e o Portal GNDI (www.gndi.com.br). Com estas ferramentas você terá acesso a vários serviços como:

• Carteirinha digital;

• Coberturas do plano odontológico;

• Consulta de rede credenciada;

• Prontuário odontológico;

• Solicitação de Autorização de Exames em Clínicas Radiológicas;

• Fale Conosco.  

Para baixar o aplicativo GNDI easy é muito fácil: Com o seu telefone celular, vá até a área de aplicativos Google Play ou App Store; Escreva ‘GNDI Easy’ na aba de pesquisa, espere aparecer na sua tela e clique no ícone laranja que aparecer na sua tela; Na sequência, clique em “instalar” e espere ele ser baixado (incorporado) no aparelho celular; Pronto!

Ao ser instalado, faça seu login com o seu CPF e tenha acesso a diversas vantagens na palma da sua mão. Caso ainda tenha dúvidas, acesse nosso canal oficial no Youtube, que tem um vídeo com o “Passo a passo: Como instalar o aplicativo GNDI easy”.  

Para fazer o 1º acesso no Portal GNDI: (Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br; (Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Odonto” na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano; (Passo 3) insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou você pode acessar também com os números do seu CPF!  

A Carteirinha Interodonto – GNDI poderá ser utilizada a partir de 01/11/2020. Antes desta data você deverá continuar usando sua carteirinha atual Odonto São Lucas  

Boletos

Nada muda em relação aos valores pagos. Mas, atenção! Podem ocorrer alterações referentes ao reajuste anual caso seja aniversário do seu contrato. Este reajuste e seus percentuais já estavam previstos anteriormente no seu contrato.  

Não mudará a sua data de vencimento atual. As condições contratuais permanecerão as mesmas. 

Os boletos com vencimento para o mês de novembro serão emitidos a partir 10/10/2020 e enviados para o endereço cadastrado. Após a emissão dos boletos, enviaremos um aviso por meio do e-mail cadastrado sinalizando que já está disponível no portal São Lucas ou no aplicativo São Lucas, para que seja possível acessá-lo. Os boletos anteriores a 01/11/2020 podem ser visualizados pelo Portal ou aplicativo São Lucas, na área Restrita do Cliente.

Para escolher o dentista de sua preferência, você poderá consultar o portal GNDI: www.gndi.com.br  ou o aplicativo da Interodonto, GNDI easy. Após escolher o seu dentista, você deverá ligar antecipadamente para agendar a sua consulta. Se não for possível o comparecimento à consulta na data agendada, desmarque com antecedência mínima de 24 horas. IMPORTANTE: Você deve comparecer a TODAS as consultas com a numeração da carteirinha e um documento oficial de identificação com foto. 

O dentista examinará os seus dentes cuidadosamente e vai apresentar a você um plano de tratamento, o qual será encaminhado para a Interodonto (IOD) pelo dentista credenciado. Em até 48 horas, haverá um retorno sobre a autorização. 

No caso de solicitação pelo portal GNDI, a aprovação é imediata, se não houver restrições técnicas. Isso representa para você a segurança de que não haverá planejamento inadequado.  Para tratamentos de urgência, não existe a necessidade deste envio antecipado.  Caso o dentista identifique a necessidade de algum procedimento que ele não realize, você será encaminhado a um especialista.

Após autorização do tratamento, agende a sua próxima consulta. Será necessário assinar cada procedimento na guia de tratamento odontológico (GTO) apresentada pelo dentista.  IMPORTANTE: Assine SOMENTE os procedimentos realizados naquela consulta.

Em situações de urgência, o beneficiário pode buscar a Rede Credenciada de atendimento no Portal GNDI (www.gndi.com.br) ou, então, pelo aplicativo GNDI Easy. Também é possível entrar em contato com o SAC Interodonto: 0300 772 4000. Caso opte pela ligação, solicite a indicação da opção de atendimento mais próxima de sua localidade.

Já no atendimento, apresente o número da carteirinha do plano e um documento oficial de identidade com foto. Após o atendimento de urgência, procure o seu dentista credenciado para dar continuidade ao tratamento.

Acesse o Portal GNDI ou Aplicativo GNDI Easy em Solicitação de Exames Radiológicos e tenha em mãos o pedido do exame preenchido pelo dentista, contendo as seguintes informações: - Código e nome do exame radiográfico; - Justificativa do dentista para a realização do exame; - Dados da clínica radiológica onde deseja realizar o exame; - Data válida do pedido (não anterior a 60 dias); - Assinatura e carimbo do dentista.

Preencha os campos solicitados em sistema e aguarde a senha de autorização. Após a obtenção da autorização, anote o número da GTO e a senha de autorização no pedido do exame e entre em contato com a clínica radiológica escolhida para verificar a necessidade de agendamento. Atenção: a senha de autorização está vinculada a clínica radiológica cadastrada no momento da solicitação. Caso haja necessidade de realizar o exame em outra clínica radiológica será necessário o cancelamento da senha de autorização e solicitação de nova autorização.  Para a realização do exame autorizado, compareça na clínica radiológica portando a carteirinha do plano (física ou virtual), um documento com foto e o pedido do exame com o número da GTO e a senha de autorização. IMPORTANTE!

Não se desloque até a clínica radiológica sem a autorização do exame pois não haverá possibilidade de execução do exame sem a devida senha de autorização.  Vale ressaltar que as radiografias periapicais e interproximais devem ser realizadas no consultório do dentista solicitante.

Os tratamentos já aprovados pela Odonto São Lucas deverão ser concluídos pela rede credenciada da Odonto São Lucas. Para a realização de novos tratamentos, a partir de 01/11/2020, você deverá utilizar a rede credenciada Interodonto. Verifique se o seu dentista de preferência pertence a rede credenciada Interodonto. Caso o seu dentista não tenha aderido à rede credenciada Interodonto, você poderá escolher um novo profissional, através da pesquisa de rede credenciada no portal GNDI ou aplicativo GNDI Easy ou, ainda, indicar um prestador através da Área do Beneficiário no Portal GNDI na opção indique um prestador para a rede odontológica.

Sim, para mudar de dentista, você deverá informar o SAC Interodonto, para que a senha de autorização vigente seja cancelada. Caso contrário, não haverá liberação para o atendimento no novo dentista.

O beneficiário Interodonto recebe informações sobre a autorização do seu plano de tratamento diretamente no celular. Para isso, basta acessar o Portal GNDI, na Área do Beneficiário, e digitar o login, a senha e cadastrar o número do celular. Além disso, a Interodonto disponibiliza para as plataformas Apple e Android um aplicativo para consulta de rede credenciada e carteirinha virtual, especialidades e muito mais. Para atendimento em nossa rede credenciada, você poderá apresentar apenas o número de identificação e documento com foto, ou a carteirinha virtual, ou ainda a carteirinha provisória que você imprimiu do site. 

Canais de Atendimento

R. Não, foi adicionado mais um número para atendimento após o horário comercial, das 8h às 17h. Consulte os novos números no verso da sua carteirinha ou por meio dos nossos canais de relacionamentos divulgados no Site: https://www.gndi.com.br/atendimento-em-odonto 

ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO - SAC 24H
Para informações, esclarecimento de dúvidas e reclamações.  Telefone Demais regiões: 0300 772 4000 - Serviços Telefone: 0800 168 900 – SAC Decreto 6523 Telefone Serviços 24 horas: 3155-2400 

EMPRESAS – PME
Se você é um cliente RH PME entre em contato direto com nossa central de relacionamento: E-mail: atendimentopme@intermedica.com.br Telefone: 0300 773 2212

EMPRESAS – PJ
Se você é um cliente RH EMPRESA entre em contato direto com o gestor do seu contrato.   Canais Ouvidoria 

A partir do dia 01/11/2020 a Ouvidoria do Grupo NotreDame Intermédica que é corporativa será o canal de segunda instância para as demandas dos beneficiários da Odonto São Lucas. Para acessá-la você deverá acessar o Portal GNDI – www.gndi.com.br, inserir o protocolo do SAC e abrir demanda para que a Ouvidoria do GNDI possa dar o devido tratamento e resposta ao beneficiário. 

Demandas de segunda instância são dúvidas, reclamações ou solicitações já registradas no SAC ou na Central de Atendimento e que não foram consideradas resolvidas ou satisfatórias por você. Isto é, sempre que você tiver que entrar em contato com a Interodonto utilize primeiramente o SAC ou a Central de Atendimento (canais de 1ª instância). Caso você não esteja satisfeito com este atendimento, você poderá acessar a Ouvidoria (canal de 2ª instância) no Portal GNDI.

As solicitações de reanálise de negativas de cobertura poderão ser registradas no mesmo canal da Ouvidoria Corporativa do GNDI.

O acesso à Ouvidoria Corporativa GNDI se dá somente por meio do Portal GNDI ou por correspondência aos cuidados da Ouvidoria enviada à Avenida Paulista, 867, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 013110-100.

Exclusivo para Empresas

Preparamos um Manual com as informações necessárias para que você possa fazer a gestão do seu contrato de forma fácil, ganhando tempo e simplificando processos no seu dia a dia. 

Empresas PME e PJ CLIQUE AQUI

Por meio de senha de acesso e login exclusivos, você terá acesso aos seguintes serviços:

▪ Alteração de titulares e dependentes 

▪ Atualização de dados de contato 

▪ Canais de atendimento 

▪ Carta de Reajuste 

▪ Carteirinha 

▪ Coberturas

 ▪ Consulta de titulares e dependentes

▪ Desligamento de titulares e dependentes

▪ Dicionário 

▪ Faturamento 

▪ Guia de assistência odontológica

▪ Consulta de movimentação por competência

▪ Movimentação online – inclusão de titulares e dependentes

▪ Plano de continuidade – informações gerais e comunicados

▪ Rede assistencial

▪ Transferência de Centro de Custo

▪ Transferência de Empresa

▪ Transferência de Plano

A movimentação de Clientes ativos deve ser pelo Bennet, como fazem atualmente. Somente as novas empresas inclusas no Smart 200 Americana farão movimentação diretamente no Portal GNDI.

 Você pode efetuar as movimentações cadastrais, inclusão e exclusão de titulares e dependente, bem como a transferência de beneficiários, por meio do nosso portal www.gndi.com.br 

 Acesse o nosso Portal: www.gndi.com.br . Em seguida, clique em Empresas, no topo esquerdo da página e na sequência, clique no botão “Odonto”. Selecione o tipo de contrato “PME” ou “Empresarial”. O passo a passo consta no manual administrativo informando no item “Quais ferramentas a Interodonto dispõe para gestão do meu contrato?”, não deixe de acessá-lo.

 Para movimentação através de layout de dados (planilha), envie o arquivo para o e-mail:  cadastro5@interodonto.com.br

As solicitações de reanálise de negativas de cobertura poderão ser registradas no mesmo canal da Ouvidoria Corporativa do GNDI.

O acesso à Ouvidoria Corporativa GNDI se dá somente por meio do Portal GNDI ou por correspondência aos cuidados da Ouvidoria enviada à Avenida Paulista, 867, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 013110-100.

português português English English
computer-name: ibmt1porpws03:80