Recebi nova(s) Carteirinha(s) da NotreDame Intermédica - GNDI. O meu plano mudou?
Não, o seu plano continua o mesmo. Nada muda em relação a coberturas, carência já cumpridas, valor da mensalidade (exceto nos casos de reajustes já previstos anteriormente no seu contrato) e abrangência geográfica do seu plano. Todas as condições contratuais serão mantidas.
Por que recebi nova(s) carteirinha(s) NotreDame Intermédica - GNDI?
Quais são essas novas ferramentas em autosserviços?
Elas são: o aplicativo GNDI easy e o Portal GNDI (www.gndi.com.br). Com O app GNDI easy ou no Portal GNDI (www.gndi.com.br) você tem acesso a vários serviços e também poderá:
- Imprimir a Carteirinha Digital;
- Imprimir o boleto de pagamento (para clientes de planos individuais/ familiares e plano continuidade);
- Consultar e imprimir as guias de autorizações para realização de procedimentos;
- Agendar e cancelar consultas e exames de forma rápida;
- Consultar sua rede de atendimento;
- Enviar documentos para autorização para procedimentos cobertos pelo seu plano;
- Demonstrativos diversos.
Para baixar o aplicativo GNDI easy é muito fácil: com o seu telefone celular, vá até a área de aplicativos Google Play ou App Store e escreva ‘GNDI Easy’, na aba de pesquisa. Espere aparecer na sua tela e clique no ícone laranja que surgir. Na sequência, clique em "instalar" e espere ele ser baixado (incorporado) no aparelho celular. Pronto!
Ao ser instalado, faça seu login com o seu CPF e tenha acesso a diversas vantagens na palma de sua mão. Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e acesse nosso canal oficial no YouTube, que contém o vídeo "Passo a passo: Como instalar o aplicativo GNDI easy".
Para fazer o 1º acesso no Portal GNDI, siga os seguintes passos:
Passo 1: acesse o Portal GNDI digitando www.gndi.com.br;
Passo 2: clique em ACESSAR no box do "Primeiro Acesso Saúde". Na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano;
Passo 3: insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da Mediplan . Você também pode acessar com os números do seu CPF!
Quando poderei usar a nova carteirinha NotreDame Intermédica - GNDI?
Devo descartar minha carteirinha atual da MEDIPLAN?
Sua carteirinha da Mediplan valerá até 30/11/2020. Porém, caso sua nova carteirinha NotreDame Intermédica não chegue até a data citada, fique tranquilo, pois, também a partir de 01/12/2020, você terá acesso à sua carteirinha digital e aos serviços do seu plano, acessando o Portal GNDI (www.gndi.com.br). Para este primeiro acesso siga as orientações:
Passo 1: entre no Portal GNDI digitando www.gndi.com.br;
Passo 2):clique em ACESSAR no box do "Primeiro Acesso Saúde". Na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano;
Passo 3: insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da Mediplan. Você também pode acessar com os números do seu CPF.
Boletos
Recebi a informação de que meu boleto vai mudar. Qual será essa alteração?
O boleto terá um novo formato com a "cara" do GNDI, com as cores e as informações do Grupo. Além do boleto impresso você receberá, também, o boleto por e-mail. Caso não receba o boleto impresso em até dois dias de antecedência do vencimento, acesse a caixa de entrada do seu e-mail e verifique se recebeu. Importante: sinalize que não é "Spam" para assim evitar que o e-mail vá direto para a caixa do lixo eletrônico. Mantenha o seu cadastro de telefones e e-mail sempre atualizados.
Recebendo dois boletos: um pelos Correios e outro por e-mail, qual devo pagar?
Qualquer um dos boletos pode ser pago. Pagando UM dos boletos a sua mensalidade estará quitada. Atenção: verifique sempre a data de vencimento e competência que está pagando, assim será evitado o atraso no pagamento.
ATENÇÃO: para evitar qualquer fraude verifique o CNPJ e/ou nome do Cedente que está no boleto.
O valor da minha mensalidade irá mudar?
A data de vencimento para pagamento da minha mensalidade irá mudar?
O que mais mudará?
Não recebi o boleto com vencimento para dezembro. O que devo fazer?
Os boletos com vencimento para o mês de dezembro já foram emitidos e enviados para seu e-mail e endereço cadastrados. Caso não tenha recebido, a partir de 01/12/2020 você poderá acessá-lo pelo Portal GNDI ou pelo aplicativo GNDI Easy. Se não souber como fazer seu primeiro acesso, consulte o item 3 de DÚVIDAS COMUNS (onde está escrito: Quais são essas novas ferramentas em autosserviços?). Assim, você tem um passo a passo para fazer este primeiro acesso no Portal GNDI e no aplicativo GNDI Easy.
IMPORTANTE: mantenha seus dados cadastrais atualizados!
Como faço para obter 2º via de boletos anteriores a dezembro/2020?
Emissão de guias de autorização
Como beneficiário do Grupo NotreDame Intermédica, o que muda em relação à emissão de guias de autorização?
A partir de 01/12/2020, a emissão de guias entrará no padrão do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI. Somente para determinados exames (*) e procedimentos (*) você precisará fazer a emissão das guias - e tudo será on-line, no Portal GNDI e no aplicativo GNDI Easy; ou seja, você não precisará sair de casa!
Se tiver alguma dificuldade, acesse o seguinte vídeo: https://www.youtube.com/embed/yeUMV6Wxx5o?rel=0&arp;autoplay=1, que o auxilia a solicitar exames pelo site.
O prazo máximo para a liberação, ou não, da guia é de até 72 horas úteis (pelo Portal GNDI (www.gndi.com.br) e aplicativo GNDI easy.
Tenho guias já autorizadas para procedimentos a serem realizados após 01/12/2020. Será necessário trocá-las?
Se a sua guia foi emitida pela Mediplan, sim, você precisará trocar. Observe se o seu pedido está dentro do prazo de 60 dias de emissão. Caso esteja, poderá enviá-lo via Portal GNDI ou app GNDI Easy. Se estiver fora do prazo de 60 dias, aí precisa trocar o pedido médico, e não a guia.
Meu exame/internação/procedimento está agendado para depois do dia 01/12/2020 e ainda não tenho guia de autorização, como devo proceder?
E após 01/12/2020?
Em primeiro lugar, acesse o Portal GNDI (www.gndi.com.br) e clique na Área do Beneficiário. Ao abrir essa página, clique na opção Saúde e, na sequência, em ACESSAR - no box do "Primeiro Acesso Saúde" (efetue o seu login de acesso pelo número da sua carteirinha ou CPF). Esse login possibilita acesso aos vários serviços disponíveis. Na sequência, clique em Rede Assistencial.
Preencha os campos para realizar sua busca, que mostrará todos os locais atendidos por seu plano.
(*) Como saber se preciso emitir guia para realizar o exame?
Após 01/12/2020, se eu precisar de guia autorizada, como devo proceder?
Na Área do Beneficiário, com o login efetuado, siga os passos abaixo:
- Clique na opção Envio de Documentos Médicos e selecione o beneficiário que irá realizar o exame;
- Preencha os campos com os dados do beneficiário;
- Na próxima etapa, clique em Adicionar Arquivos para anexar o pedido médico digitalizado.
- Clique em Finalizar e pronto: sua solicitação foi enviada com sucesso. Anote o número do protocolo e acompanhe a autorização pelo Portal GNDI ou pelo aplicativo GNDI Easy.
Canais de Comunicação
Os telefones dos demais canais de relacionamento também mudaram?
Sim. Consulte os novos números no verso da sua carteirinha ou por meio dos nossos canais de relacionamentos divulgados no Portal GNDI, pelo seguinte endereço: https://www.gndi.com.br/atendimento-em-saude
CENTRAL DE SERVIÇOS 24 HORAS
Para informações sobre cobertura contratual, indicações de rede para atendimento, solicitação de 2° via de boletos e demais serviços.
Tel. 4090 1750 (região metropolitana)
CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES
Tel. 4090-1740
ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO - SAC 24H
Para informações, esclarecimento de dúvidas e reclamações.
0800 015 3855 (todo território nacional)
EMPRESAS – PME
Se você é um cliente RH PME entre em contato direto com nossa central de relacionamento.
E-mail: atendimentopme@intermedica.com.br
Telefones:
São Paulo 3155-2040
Demais Regiões 0300 773 2212
EMPRESAS – PJ
Se você é um cliente RH EMPRESA entre em contato direto com o gestor do seu contrato.
Canais Ouvidoria
Os canais da Ouvidoria permanecerão os mesmos?
A partir do dia 01/12/2020, a Ouvidoria passará a ser corporativa, ou seja, uma Ouvidoria única para todo o Grupo NotreDame Intermédica. A Ouvidoria Corporativa GNDI será também o canal de segunda instância para as demandas dos beneficiários da Mediplan. Para acessá-la você deverá entrar no Portal GNDI – www.gndi.com.br, inserir o protocolo do SAC e abrir demanda para que a Ouvidoria Corporativa GNDI, para que possam dar o devido tratamento e resposta ao beneficiário.
O que são demandas de segunda instância?
Demandas de segunda instância são dúvidas, reclamações ou solicitações já registradas no SAC ou na Central de Atendimento e que não foram consideradas resolvidas ou satisfatórias por você. Isto é, sempre que você tiver que entrar em contato com o GNDI utilize primeiramente o SAC ou a Central de Atendimento (canais de 1ª instância). Caso você não esteja satisfeito com este atendimento, você poderá acessar a Ouvidoria (canal de 2ª instância) no Portal GNDI.
E as solicitações de reanálise?
As solicitações de reanálise de negativas de cobertura poderão ser registradas no mesmo canal da Ouvidoria Corporativa do GNDI.
O beneficiário poderá contatar a Ouvidoria Corporativa GNDI por meio de algum número telefônico?
O acesso à Ouvidoria Corporativa GNDI se dá somente pelo Portal GNDI ou por correspondência aos cuidados da Ouvidoria enviada à Avenida Paulista, 867, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 01311-100.