Recebi nova(s) Carteirinha(s) da NotreDame Intermédica - GNDI, o meu plano mudou?
Por que recebi nova(s) carteirinha(s) NotreDame Intermédica - GNDI?
Quais são essas novas ferramentas em autosserviços?
Elas são: o aplicativo GNDI easy e o Portal GNDI (www.gndi.com.br). Com O APP GNDI easy ou no Portal GNDI: www.gndi.com.br, você terá acesso a vários serviços e, também poderá:
- Imprimir a Carteirinha Digital
- Imprimir o boleto de pagamento (para clientes de planos individuais/ familiares e plano continuidade);
- Consultar e imprimir as guias de autorizações para realização de procedimentos;
- Agendar e cancelar consultas e exames de forma rápida;
- Consultar sua rede de atendimento;
- Enviar documentos para autorização para procedimentos cobertos pelo seu plano;
- Demonstrativos diversos.
Para baixar o aplicativo GNDI easy é muito fácil:
- Com o seu telefone celular, vá até a área de aplicativos Google Play ou App Store;
- Escreva ‘GNDI Easy’ na aba de pesquisa, espere aparecer na sua tela e clique no ícone laranja que aparecer na sua tela;
- Na sequência, clique em “instalar” e espere ele ser baixado (incorporado) no aparelho celular;
- Pronto! Ao ser instalado, faça seu login com o seu CPF e tenha acesso a diversas vantagens na palma da sua mão. Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e acesse nosso canal oficial no Youtube, que tem um vídeo com o “Passo a passo: Como instalar o aplicativo GNDI easy”.
Para fazer o 1º acesso no Portal GNDI:
- (Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br;
- (Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano;
- (Passo 3) insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da AMR, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF!
Quando poderei usar a nova carteirinha NotreDame Intermédica – GNDI?
Devo descartar minha carteirinha atual da AMR?
Sua carteirinha da AMR - Ecole valerá até 30/09/2020. Porém, caso sua nova carteirinha NotreDame Intermédica não chegue até a data citada, fique tranquilo pois, também a partir de 01/10/2020, você terá acesso a sua carteirinha digital e aos serviços do seu plano acessando o Portal do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI (www.gndi.com.br).
Para este primeiro acesso siga as orientações:
- (Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br;
- (Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde”, na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano;
- (Passo 3) insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da AMR - Ecole, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF.
Boletos
Recebi a informação de que meu boleto vai mudar. Qual será essa alteração?
O boleto terá um novo formato com a “cara” do GNDI, com as cores e informações do Grupo. Além do boleto impresso você receberá também o boleto por e-mail. Caso não receba o boleto impresso em até dois dias de antecedência do vencimento, acesse sua a caixa de entrada do seu e-mail e verifique se recebeu. Importante que você sinalize que não é “Spam” para evitar que o e-mail vá direto para a caixa do lixo eletrônico.
Mantenha o seu cadastro de telefones e e-mail sempre atualizados.
Recebendo dois boletos: um pelos Correios e outro por e-mail, qual devo pagar?
Qualquer um dos boletos pode ser pago. Pagando UM dos boletos a sua mensalidade estará quitada. Atenção! Verifique sempre a data de vencimento e competência que você está pagando, assim será evitado o atraso no pagamento.
ATENÇÃO: para evitar qualquer fraude, verifique o CNPJ e/ou nome do Cedente que está no boleto.
O valor da minha mensalidade irá mudar?
A data de vencimento para pagamento da minha mensalidade irá mudar?
O que mais mudará?
Não recebi o boleto com vencimento para outubro. O que devo fazer?
Como faço para obter 2º via de boletos anteriores a outubro/2020?
Emissão de guias de autorização
Como beneficiário do Grupo NotreDame Intermédica o que muda em relação à emissão de guias de autorização?
A partir de 01/10/2020, a emissão de guias entrará no padrão do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI. Somente para alguns exames (*) e procedimentos (*), você precisará fazer a emissão das guias e tudo será on-line, no site GNDI e aplicativo GNDI easy, ou seja, você não precisará sair de casa! Caso tenha alguma dificuldade, no site do GNDI (www.gndi.com.br) você tem o GNDI Facilita com os vídeos de como solicitar os exames pelo site.
O prazo máximo para a liberação ou não da guia é de até 72 horas úteis (pelo Portal GNDI e Aplicativo GNDI easy).
Meu exame/internação/procedimento está agendado para depois do dia 01/10/2020 e ainda não tenho guia de autorização, como devo proceder?
Até 30/09/2020 você poderá solicitar pelos mesmos canais utilizados habitualmente. A partir de 01/10/2020, os canais serão desativados e tudo deverá ser feito pelo portal NotreDame Intermédica – GNDI conforme explicado abaixo.
E após 01/10/2020 ?
Em primeiro lugar entre no Portal (site) GNDI (www.gndi.com.br);
Clique na Área do Beneficiário. Ao abrir esta página, clique na opção Saúde;
Na sequência, clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” (efetue o seu login de acesso pelo número da sua carteirinha ou CPF);
- Este login lhe possibilitará ter acesso aos vários serviços disponíveis;
- Na sequência, clique em Rede Assistencial. Preencha os campos para realizar sua busca, que mostrará todos os locais atendidos por seu plano.
(*) Como saber se preciso emitir guia para realizar o exame?
Logo abaixo das informações sobre o prestador (nome, endereço, telefone etc.), você verá uma mensagem informando se o local realiza exames mediante solicitação médica com ou sem guia do convênio.
Após 01/10/2020, se eu precisar de guia autorizada, como devo proceder?
Na Área do Beneficiário, com o login efetuado, siga os passos abaixo:
Clique na opção Envio de Documentos Médicos e selecione o beneficiário que irá realizar o exame;
Preencha os campos com os dados do beneficiário;
Na próxima etapa, clique em Adicionar Arquivos para anexar o pedido médico digitalizado:
Clique em Finalizar
Pronto, sua solicitação foi enviada com sucesso! Anote o protocolo e acompanhe a autorização no APP ou no Site.
Tenho guias já autorizadas para procedimentos a serem realizados após 01/10/2020. Será necessário trocá-las?
Se a sua guia foi emitida pela AMR, você precisará trocar sim. Observe se o seu pedido está dentro do prazo de 60 dias de emissão, caso esteja, você poderá enviá-lo via portal GNDI ou app GNDI Easy. Se estiver fora do prazo de 60 dias, aí precisa trocar o pedido médico e não a guia.
Canais de Comunicação
Os telefones dos demais canais de relacionamento também mudaram?
Sim. Consulte os novos números no verso da sua carteirinha ou por meio dos nossos canais de relacionamentos divulgados no Site: https://www.gndi.com.br/atendimento-em-saude
CENTRAL DE SERVIÇOS 24 HORAS
Para informações sobre cobertura contratual, indicações de rede para atendimento, solicitação de 2° via de boletos e demais serviços.
Tel. 4090 1750 (região metropolitana)
CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES
4090-1740
ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO - SAC 24H
Para informações, esclarecimento de dúvidas e reclamações.
0800 015 3855 (todo território nacional)
EMPRESAS - PME
Se você é um cliente RH PME entre em contato direto com nossa central de relacionamento:
E-mail: atendimentopme@intermedica.com.br
São Paulo 3155-2040
Demais Regiões 0300 773 2212
EMPRESAS - PJ
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