Conheça como funcionam as Centrais de Atendimento do GNDI

Centrais de Atendimento -

A qualidade assistencial é um dos grandes fortes da NotreDame Intermédica, e o acolhimento é prestado muito antes de o beneficiário entrar em uma Unidade de atendimento: as Centrais de Atendimento e GNDI Easy, aplicativo para beneficiários da NotreDame Intermédica, são desenhados para facilitar a jornada de marcação de consultas, procedimentos de saúde e processos regulatórios. Uma prova disso é que o GNDI manteve o status de “ótimo” no site Reclame Aqui, mesmo durante uma pandemia global que aumentou o número de procura pelo plano de saúde. Conheça como funciona a Central de Atendimento e como ela pode ajudar o seu colaborador.

SUMÁRIO

Central para marcação de consultas e exames

Exclusiva para agendamento, essa Central funciona todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Segundo Dilson Macedo Junior, diretor da Experiência do Beneficiário da NotreDame Intermédica, “a Central tem capacidade para atender o beneficiário, agendar sua consulta, transferir e marcar serviços que não estão disponíveis no aplicativo, pois ainda não temos nele todas as especialidades médicas, como nutricionistas, por exemplo”. 

Antes de o beneficiário entrar em contato com um atendente, ele passa pela importante etapa da URA (Unidade de Resposta Audível). Esse sistema faz a identificação automática do beneficiário por meio do número de telefone cadastrado na base de dados do GNDI. Dessa forma, é possível a prestação de outros serviços, como fornecimento de protocolo e obtenção do comprovante para o Imposto de Renda. Outros serviços estão em fase de testes e implantação para ampliar as funcionalidades da URA. 

Após a etapa da URA, o beneficiário é direcionado a um atendente capacitado para ajudá-lo com os serviços e as demandas que necessitar. “A Central consegue também compartilhar informações sobre cobertura do plano, sobre a rede e sobre atendimento”, complementa Dilson.

Central de serviços

Com atendimento 24h, essa Central oferece todo o suporte que o beneficiário possa precisar, caso ele não consiga resolver a questão nos canais digitais, como o aplicativo GNDI Easy ou o Portal GNDI. “Ele tem à disposição essa estrutura”, afirma Dilson.

Canal de SAC 0800

Por fim, mas não menos importante, o GNDI disponibiliza também um Canal de SAC. Ao entrar em contato com o 0800, o beneficiário que eventualmente enfrentou alguma dificuldade ou insatisfação pode contar com o suporte da NotreDame Intermédica. De acordo com Dilson, “é um canal mais voltado para o registro de uma reclamação ou para fazer uma solicitação, como cancelamento do plano, só para citar um exemplo”.

Qualidade no atendimento

O acolhimento é um dos principais pilares que sustentam a NotreDame Intermédica. Com treinamentos constantes e processos mais eficazes, o resultado manteve o status de “ótimo” no site Reclame Aqui durante todo o ano de 2020. “Isso é um trabalho feito pelo time de Operações no acolhimento desses beneficiários”, ressalta o diretor. 

Segundo Dilson, a facilidade de utilizar os canais digitais ainda fortalece a Rede Própria, já que é muito mais fácil encontrar o especialista ou o procedimento por meio dessas plataformas do que ligar para várias clínicas credenciadas. E ainda: quando o beneficiário se dirige a alguma das Unidades próprias, conta com profissionais capacitados para dar o melhor atendimento assistencial.

Canais digitais

O GNDI ainda oferece o GNDI Easy, aplicativo exclusivo e gratuito para trazer ainda mais facilidade para os seus colaboradores. “Este é um dos principais canais de relacionamento no qual o beneficiário pode obter os principais serviços relacionados ao plano, marcar consulta, acessar o serviço de telemedicina agendada ou de urgência”, explica. Dentro do aplicativo é possível, ainda, ter acesso à segunda via de boleto dos clientes caso esse recurso seja para o seu plano, informes de Imposto de Renda e reembolso, consultar a rede de Unidades do plano, solicitar autorizações para exames, procedimentos específicos e internações eletivas. “Para situações como estas basta ele entrar no aplicativo e enviar um documento para que a gente possa emitir a autorização”, indica Dilson.  

Para quem não está muito familiarizado com a rotina de aplicativos, todas as funcionalidades do GNDI Easy também estão no Portal GNDI, em uma área restrita para beneficiários e Clientes. Além disso, o site conta com informações exclusivas sobre saúde, assuntos regulatórios sobre plano de saúde e odonto.

Em breve

Não para por aí: o GNDI está com vários planos de melhoria para tornar os canais ainda mais fáceis de acessar. “Temos um projeto de reestruturação de todo o nosso o nosso portal e aplicativo. Então, em breve, a gente terá uma repaginação de todo o nosso portal, do nosso aplicativo, com jornadas ainda mais intuitivas”, comenta Dilson. A URA também ganhará destaque com implantações de novas especialidades e ações, para tornar os processos ainda mais rápidos – mesmo por telefone.

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico da NotreDame Intermédica

Fonte: NotreDame Intermédica.

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