Dúvidas Frequentes

O que é Reembolso (Livre Escolha)?


É a restituição financeira ao beneficiário das despesas médicas e hospitalares por ele custeadas em atendimento particular, decorrentes de eventos cobertos, conforme as diretrizes e o ROL de Procedimentos da ANS, dentro dos valores e limites estabelecidos pelo plano contratado junto à NotreDame Intermédica.

O que é o Interclube?


O Interclube é um clube de vantagens e benefícios exclusivo do Grupo NotreDame Intermédica que oferece uma rede de parceiros em vários segmentos, tais como Medicamentos, Compras On-Line, Educação e Cursos e muito mais.

O que é coparticipação?


É a contribuição financeira estabelecida para determinados planos quando houver a utilização de alguns serviços médicos e odontológicos pelo titular ou dependentes. Os valores cobrados são estabelecidos de acordo com o contrato e tipo de plano.

Como e quais serviços posso acessar em minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?


O beneficiário, ao acessar a área exclusiva através do botão "Área do Beneficiário", terá acesso a diversas informações relacionadasao seu plano, como Pesquisa de Rede de Atendimento, Agendamento de Consultas Médicas, Solicitação de Autorizações Prévias para Consultas, Procedimentos e Cirurgias, Glossário de Termos Médicos, Solicitação de 2ª Via da Mensalidade, entre outros.

Qual login e senha utilizo para acessar minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?


O login de acesso é o número de sua carteirinha. Para obter a senha no momento do primeiro acesso, deve-se preencher o pré-cadastro e a senha será enviada para o e-mail incluído neste pré-cadastro.

Quais serviços posso acessar em minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?


Na Área do Beneficiário, você terá acesso a diversas informações sobre seu plano, além de serviços de autoatendimento, tais como:

  • Solicitação e Acompanhamento de Reembolso Online - Solicite e acompanhe através do Portal o seu reembolso;
  • Envio de Documentos de Autorizações e Reembolso - Canal para envio de documentos para autorizações e reembolso, de forma identificada e devidamente direcionada para as áreas internas que realizam o atendimento e operação de suas solicitações.
  • Acompanhamento de Autorizações Prévias - Permite ao beneficiário a solicitação e pesquisa de autorizações prévias para exames e cirurgias programadas;
  • Consulta de Rede Referenciada - Locais (clínicas e hospitais) e profissionais próprios ou credenciados ao Grupo NotreDame Intermédica para atendimento de consultas, exames e urgências;
  • Informações dos Planos e Benefícios Contratados - Consulta de dados gerais sobre o seu plano, consulta de carências e benefícios contratados do seu plano.
  • Informe para Imposto de Renda - Informações de pagamentos efetuados durante o ano, referente ao reembolso de despesas médicas e hospitalares;
  • Relatórios de Utilização e Coparticipação - Para visualizar o extrato com detalhamento da cobrança de utilização e coparticipação.

É possível pesquisar pelo Portal informações sobre a Rede de Atendimento de Clínicas, Hospitais, Maternidades e Prontos-Socorros do meu plano?


Sim. Você vai encontrar no Portal GNDI, na barra superior, ao lado direito, uma área chamada "Rede Assistencial". Lá, você poderá pesquisar informações de toda a nossa Rede de Atendimento, fazendo a sua busca de diversas formas: região, plano ou prestador.

Manter os dados atualizados é muito importante. Onde posso atualizá-los?


Ao acessar a Área do Beneficiário, clique em "Dados Cadastrais" e atualize seu endereço, telefone residencial, comercial, celular e e-mail. É muito importante manter suas informações atualizadas para melhorar a comunicação e facilitar o contato com o Grupo NotreDame Intermédica. 

O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?


É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou virtual (disponível no APP NotreDame Intermédica ou Interodonto) e documento com foto.

E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?


Basta baixar o aplicativo NotreDame Intermédica ou Interodonto em seu smartphone através do Google Play ou Apple Store. Neles você pode acessar sua carteirinha virtual e apresentá-la juntamente com um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.

Quais outros serviços e procedimentos posso utilizar pelo aplicativo de celular (APP)?


Você pode ter acesso aos seguintes procedimentos através do seu celular:
1. Carteirinha virtual com informações do seu plano e carências;
2. Agendamento de consultas médicas;
3. Consulta à Rede de Atendimento (hospitais, clínicas, prontos-socorros, laboratórios e outros) por localidade ou nome, incluindo visualizações em mapas;
4. Fale Conosco para enviar sugestões, reclamações, dúvidas, solicitações, elogios e informações gerais;
5. Telefones Úteis da nossa Central de Atendimento. E outros serviços de acordo com o seu plano e interesse.

O que é o Programa de Medicina Preventiva da NotreDame Intermédica?


A NotreDame Intermédica foi a primeira empresa de assistência médica a entender que oferecer um plano de saúde é muito mais do que atender pessoas doentes. Por isso, desde 1982, realiza um amplo trabalho em três diferentes níveis de Medicina Preventiva, que significa promover a saúde e trabalhar no sentido de evitar que as pessoas adoeçam.
"Educar para Prevenir" é a síntese de todo esse trabalho, ganhador dos prêmios Top de Marketing 2000 e Super Top de Marketing 2000, concedidos pela ADVB.
O Programa de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida põe em prática o verdadeiro conceito de Promoção da Saúde e Medicina Preventiva, no qual a NotreDame Intermédica é pioneira. As ações de Medicina Preventiva consistem em Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças, sendo divididas da seguinte forma:

Promoção da Saúde O nível primário contempla a Promoção da Saúde e prioriza as ações de educação com o objetivo de desenvolver autocuidados e hábitos de uma vida saudável.
Gerenciamento de doenças O nível secundário está voltado para os benefícios com determinados problemas crônicos e específicos de saúde e a gestação de risco.
As ações do nível terciário atendem os casos de alta complexidade, isto é, portadores de doenças com perda de autonomia e também dão suporte aos seus familiares.
Todos os pacientes recebem os cuidados de uma equipe multidisciplinar especializada, que entende de maneira altamente individualizada, centralizando o acompanhamento de determinados agravos de saúde em unidades especiais. A NotreDame Intermédica, desta forma, contribui para a qualidade de vida das pessoas, a redução do absenteísmo e o aumento de produtividade nas empresas.

O que é o Programa de Odontologia Preventiva da Interodonto?


A Interodonto oferece às suas empresas clientes ações voltadas à Prevenção e Promoção da Saúde Bucal, visando não apenas uma melhor saúde bucal, mas também uma melhor qualidade de vida. O incentivo à prevenção e à promoção de saúde envolve ações in company como palestras de temas variados para as diversas faixas etárias, palestras para grupos específicos como gestantes, cardiopatas, diabéticos e idosos, orientações sobre higiene bucal, avaliação odontológica individualizada com a utilização de consultórios móveis e a realização de procedimentos clínicos preventivos, sempre de forma ilustrativa e pedagógica, tornando mais facilmente compreensível o entendimento sobre o assunto.
O levantamento do estado bucal da população participante dos nossos programas, através da identificação clínica das doenças bucais, permite uma análise técnica e de risco. Dessa forma, é possível fazer um planejamento de um programa de saúde oral voltado aos colaboradores das empresas clientes na busca de uma melhor autoestima, da saúde como um todo e de uma melhor qualidade de vida.

E como faço para acessar as vantagens e benefícios do Interclube?


Agora, para acessar as vantagens e os benefícios do Interclube, não é mais necessário efetuar cadastro. Se você é beneficiário, basta acessar o site www.interclube.com.br e digitar o número de sua carteirinha do convênio; caso seja credenciado da Interodonto, informe apenas o número de sua credencial.

Não localizei o acesso para emissão de 2ª via do boleto pelo site. O que devo fazer?


O serviço de emissão de 2ª via do boleto pelo site está disponível apenas para os beneficiários que recebem o boleto emitido pela NotreDame Intermédica e Interodonto. Caso o seu plano de saúde ou odontológico seja por adesão, você deve solicitar a 2ª via do boleto diretamente à Administradora do seu plano. Verifique o nome da Administradora em sua carteirinha de identificação. Exemplos Qualicorp, Você Clube, Clube de Saúde (Divicom), Unifocos, Vida Max.

Como posso solicitar 2ª via do boleto de pagamento via Portal?


Se você recebe nossos boletos e precisa de uma 2ª via, pode solicitar em nosso Portal GNDI.Para isso, basta acessar a Área do Beneficiário e em Autoatendimento selecionar a opção 2ª via do Boleto (Mensalidade).
Você terá as opções "Visualizar e Imprimir" ou "Receber por e-mail" (importante verificar se o e-mail não foi encaminhado para a caixa de lixo eletrônico SPAM).

Perdi meu Cartão de Identificação. E agora, como devo agir?


Você pode imprimir a carteirinha no na Página da Interodonto ou solicitar uma nova via com o RH de sua empresa. Lembrando que a carteirinha virtual está disponível no Aplicativo Interodonto e permite o atendimento em nossa Rede Credenciada.

Como devo agir nas situações de urgência?


Você deve procurar o dentista de sua preferência no Portal GNDI, Aplicativo Interodonto ou ligar para nosso SAC 24h e solicitar a indicação da localidade mais próxima para o atendimento. Certifique-se de apresentar seu Cartão de Identificação ou carteirinha virtual disponível no Aplicativo Interodonto e documento de identidade com foto e não se esqueça de assinar o formulário de atendimento. Após o atendimento de urgência, procure o seu dentista credenciado para dar continuidade ao tratamento.

Existe carência?


Se você e sua família fizerem a opção dentro do período estabelecido no contrato da sua empresa, não haverá carência. Fora deste período, deverão ser observados os prazos para utilização, que constarão em seu Cartão de Identificação.

Posso mudar de dentista?


Sim, é possível, mas antes você deve informar a Interodonto através do SAC 24h, caso contrário, não haverá liberação para atendimento a este segundo dentista, já que existirá uma Avaliação de Tratamento autorizada para o dentista anterior.

Meus familiares têm direito ao plano? Podem usar os serviços nas mesmas condições?


Cada membro da família deverá ser inscrito no plano para ter direito e cada um terá seu próprio Cartão de Identificação. Atenção: se no ato de sua inscrição você não incluir todo o seu grupo familiar, poderá fazê-lo depois, com carência, conforme contrato.

Gostaria de receber a Rede Credenciada atualizada. Quais alternativas a Interodonto oferece?


A Interodonto oferece a você e sua família as seguintes alternativas:

  • Acesso à Rede Credenciada pelo Portal GNDI. Acesso a Rede Credenciada pelo Aplicativo Interodonto
  • Acesso à Rede Credenciada através do SAC 24h

Tenho direito a reembolso?


Somente nos casos de urgência, onde seja comprovada a inexistência de disponibilidade de atendimento por dentistas da nossa Rede Credenciada, ou caso o seu plano/contrato ofereça este benefício.

O que devo fazer para ir ao Dentista?


Você deve procurar no Aplicativo Interodonto ou no seu Manual de Orientação o dentista de sua preferência. Se ainda tiver dúvidas, ligue para nosso SAC 24h. Isto vale também para seus familiares. Após ter escolhido o seu dentista, você deve ligar antecipadamente para marcar sua consulta. Se não for possível o comparecimento a consulta, desmarque com antecedência de 24 horas. A sua falta pode causar transtornos ao dentista, aos pacientes e a você próprio, pois o dentista poderá cobrar esta falta.

Como eu posso falar com a Interodonto?


A Interodonto possui um SAC 24 h, apto a esclarecer todas as suas dúvidas e receber suas sugestões, críticas e elogios. Veja as informações que você pode obter através dele:

  • Informações sobre locais de atendimento;
  • Orientações nas situações de urgência;
  • Auxílio na indicação de rede credenciada;
  • Orientações sobre cobertura dos planos;
  • Orientações sobre os benefícios adicionais;
  • Informações sobre autorizações de tratamento e reembolsos;
  • Registro de elogios, críticas e sugestões.

Como posso solicitar meu informe para o imposto de renda?


Para acessar o seu informe de Imposto de Renda no Autoatendimento, selecione Demonstrativo > Demonstrativo IR, que é um documento gerado em formato PDF com os valores relativos às despesas com saúde durante o ano. O documento será emitido em nome do beneficiário titular; a NotreDame Intermédica não desmembra o documento por pessoas do plano (Dependentes/agregados).
IMPORTANTE: O serviço de emissão de informe de Imposto de Renda pelo site está disponível apenas para os beneficiários que recebem o boleto emitido pela NotreDame Intermédica. Caso o seu plano de saúde ou odontológico seja por adesão, você deve solicitar a informe de Imposto de Renda diretamente na administradora do seu plano. Verifique o nome da Administradora em sua carteirinha de identificação. Exemplos Qualicorp, Você Clube, Clube de Saúde (Divicom), Unifocos, Vida Max.

Onde acompanho e imprimo as Autorizações Prévias?


Você pode acompanhar o status da "Autorização Prévia" ou imprimi-la na Área do Beneficiário, com o nome ou número da carteirinha.

Como posso solicitar uma Autorização Prévia?


Para o envio de documentos para a Solicitação de Autorização, a NotreDame Intermédica disponibiliza dois canais:

  1. Utilize o seu login e senha, e acesse sua área exclusiva;
  2. No menu lateral, escolha a opção "Envio de Documentos";
  3. Escolha a área e tipo de documento que deseja enviar, por exemplo: Autorizações Prévias de Exames, Autorizações Prévias de Cirurgias Eletivas, Autorizações Prévias de Materiais etc.;
  4. Faça a busca por nome ou número da carteirinha, a qual a autorização a ser solicitada se refere;
  5. Preencha o seu e-mail, complemente os demais itens se desejar;
  6. Clique no botão "anexar documentos" para localizar os documentos que deseja enviar e que foram previamente digitalizados/escaneados/fotos etc. Podem ser enviados documentos como: PDF, Word, Excel, Imagens diversas;
  7. Após anexar os documentos desejados, clique no botão "Concluir". Será exibido um protocolo desse envio e um e-mail será enviado ao solicitante com esse mesmo número, confirmando o recebimento.
Central de Fax
Para o envio dos fax de solicitação de autorização, tenha em mãos o Número da Carteirinha do Beneficiário e os documentos acima relacionados devidamente preenchidos.
São Paulo - Capital: (011) 4082-8700
Outras localidades: 0800 77 20 622

O que é autorização prévia?


É o documento formal emitido pelo plano, necessário para a realização de determinados procedimentos, conforme exemplos abaixo:

  • Acupuntura - a partir da 11º sessão (para os planos adaptados à Lei 9656/98);
  • Anestesia para procedimento ambulatorial (Ex.: Tomografia computadorizada, ressonância magnética, endoscopias e punções);
  • Angiografias - (arteriografias, flebografias e linfografias);
  • Artroscopia - diagnóstica e cirúrgica;
  • Autotransfusão, hemoterapia;
  • Biologia molecular/Imunofenotipagem (para os planos adaptados à lei 9656/98);
  • Câmara hiperbárica;
  • Colonoscopia - diagnóstica e cirúrgica;
  • Diálise peritoneal e hemodiálise;
  • Exames em medicina nuclear (Ex.: Cintilografia);
  • Fisioterapia - a partir da 11ª sessão para todos os planos;
  • Hemodinâmica diagnóstica (cateterismo cardíaco) e intervencionista (angioplastias);
  • Procedimentos endoscópicos cirúrgicos;
  • Radiologia intervencionista - punções guiadas por US, CT, RX, RM;
  • Internações - de qualquer natureza;
  • Litotripsia - em regime ambulatorial;
  • Psicoterapia de crise (para os planos adaptados à lei 9656/98);
  • Procedimentos em Hospital-Dia (Day Hospital);
  • Procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais;
  • Polissonografia;
  • Radioterapias, quimioterapias, braquiterapias, radiocirurgia esteriotáxica;
  • Remoções;
  • Ressonância magnética;
  • Transplantes (conforme contrato);
  • Tomografia computadorizada;
  • Exames, terapias e procedimentos inclusos no Rol RN 167 de 02/04/2008.
Para isso, é necessário enviar o pedido com o relatório médico para a nossa análise e incluir os seguintes dados:
  • Número da carteirinha e nome completo do beneficiário;
  • Nome completo do procedimento a ser realizado;
  • Especialidade do médico, assinatura, carimbo e CRM;
  • CID (Código Internacional de Doenças);
  • Local de realização;
  • Laudo de exames que justificam o procedimento.

Como obtenho o reembolso de despesas com atendimento de urgência?


Estas despesas somente serão ressarcidas se o paciente previamente confirmar com a Interodonto, a inexistência de dentista credenciado para atendê-lo na sua cidade.
Após esta confirmação, o reembolso ocorrerá de acordo com a Tabela de Procedimentos Odontológicos da Interodonto, desde que sejam apresentados os seguintes documentos:

  • Número do seu Cartão Interodonto;
  • Relatório do dentista discriminando o tipo de procedimento executado, incluído dente e/ou região;
  • Recibo original de honorários do dentista devidamente assinado e com carimbo do CRO e CPF ou Nota Fiscal com CNPJ da clínica;
  • Data do atendimento;
  • Dados do beneficiário titular referentes à conta bancária;
  • CPF do titular do plano;
  • Radiografias inicial e final.

Qual o prazo para pagamento do reembolso?


Os prazos para a obtenção de reembolso variam conforme o plano contratado, o contrato e o tipo de serviço utilizado. O prazo inicia-se após a entrega de todos os documentos necessários, previamente protocolados. Para mais esclarecimentos, entre em contato com a Central de Atendimento.

A quem é pago o reembolso?


Os reembolsos são efetuados somente ao titular do plano, por meio de crédito em conta corrente bancária, e respeitam os limites de cada plano contratado. Importante ressaltar que os recibos devem conter o nome do paciente para qual foi realizado o atendimento.

Como calcular o reembolso?


O cálculo do valor de reembolso de um procedimento utiliza as seguintes variáveis:
Reembolso = USNDI x Moeda x Múltiplo
Quantidade USNDI: Valor em quantidade USNDI (Unidade de Serviço NotreDame Intermédica) estabelecido na TNDI (Tabela de Serviços) para o procedimento realizado.
Moeda Corrente: Valor em moeda corrente da USNDI na data do atendimento.
Múltiplo: Valor do múltiplo de reembolso de acordo com o plano contratado.
O valor de reembolso é limitado ao valor apresentado e a fórmula completa pode ser visualizada no Demonstrativo de Reembolso.

Onde devo entregar os documentos originais de reembolso?


Para solicitar o reembolso, o beneficiário ou seu representante deverá enviar (Carta Registrada, Sedex ou Pessoalmente) a documentação necessária para:
Departamento de Reembolso
Avenida Paulista, nº 867 - Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01311-100
Horário de Atendimento: das 9h às 17h

Como solicitar o Reembolso?


A solicitação e todo o acompanhamento do reembolso pode ser feita pelo Portal GNDI na Área do Beneficiário. Todos os recibos, notas fiscais ou faturas devem ser apresentados em suas vias originais, quitadas e com todos os itens discriminados e entregues à NotreDame Intermédica, junto ao protocolo da solicitação feita no Portal.
Para facilitar o seu reembolso, abaixo informações importantes e necessárias para que seu recibo seja processado corretamente:

  • Todos os recibos, notas fiscais ou faturas devem ser apresentados em suas vias originais, legíveis, devidamente quitados, carimbados e com os serviços discriminados. Não tem validade para fins de reembolso: documentos rasurados, reproduzidos, transmitidos via fax, e-mail, cópias e 2ª via.
  • Toda a documentação de reembolso deve estar devidamente identificada com uma cópia do Protocolo de Solicitação de Reembolso. Documentações sem identificação estão sujeitas a devolução.
  • No Portal da GNDI, em sua Área do Beneficiário, é possível gerar o número do protocolo escolhendo a opção: Autoatendimento > Solicitação de Reembolso. Acesse a página, siga os passos preenchendo corretamente os campos e, ao final, imprima o Protocolo de Solicitação de Reembolso. O número gerado nessa solicitação será o mesmo utilizado para o acompanhamento das fases/status de seu reembolso pelo Portal ou em nossa Central de Atendimento 24h.
  • O prazo previsto para o pagamento de Reembolso será considerado somente a partir da entrega de toda a documentação necessária, apresentados no Check List do Protocolo da Solicitação de Reembolso ou, também, naÁrea do Benediciário Autoatendimento > Solicitação de Reembolso.
  • Após 30 dias da geração do Protocolo de Solicitação de Reembolso, caso a documentação não tenha sido entregue na NotreDame Intermédica, o número de protocolo será cancelado.
A solicitação e todo o acompanhamento do reembolso pode ser feita pelo Portal GNDI. Primeiro, tenha em mãos o número da carteirinha do Titular do Plano e os recibos originais. Acesse a Área do Beneficiário em Autoatendimento > Solicitação de Reembolso e em apenas 6 passos é possível preencher as informações básicas do seu reembolso. É bem simples:
  1. Identifique o Titular do Plano;
  2. Atualize suas informações bancárias e de contato;
  3. Selecione os tipos de serviço a serem solicitados para reembolso;
  4. Digite os recibos, com valores e nomes dos médicos/hospitais;
  5. Confira os recibos e imprima sua Solicitação;
  6. Envie o Protocolo de Solicitação e todos os documentos originais para a NotreDame Intermédica.
Para o acompanhamento, consulte o status do Reembolso através do número de protocolo que foi gerado no momento da sua solicitação.

Quais as condições para obter o reembolso de despesas médicas?


Serão reembolsadas as despesas decorrentes de atendimentos médico-hospitalares cobertos pelo plano e prestados ao titular ou a seu(s) dependente(s) incluído(s) no plano quando assistidos por médicos ou hospitais não pertencentes à Rede de Referência do plano contratado, conforme diretrizes e o Rol de Procedimentos da ANS, condições e limites do plano contratado, observando-se as cláusulas de despesas cobertas, autorização prévia, despesas não cobertas, valores máximos de coberturas, aceitação de beneficiários, transferências de planos e prazos de carências.

O que é atendimento particular?


O atendimento particular refere-se as consultas, exames, procedimentos, cirurgias e outros atendimentos médico-hospitalares realizados em prestadores que não possuem credenciamento junto à NotreDame Intermédica ou negociação de cobertura para o plano contratado.
É importante ressaltar que em casos de dúvidas sobre a cobertura, o beneficiário deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Além das Centrais de Atendimento 24 horas, há algum canal pelo site onde posso registrar minhas dúvidas, elogios, sugestões, críticas e outros serviços?


Sim, você pode registrar um elogio, sugestão, críticas ou outros serviços pelo canal "Fale Conosco" em sua Área do Beneficiário. O registro será encaminhado ao SAC da NotreDame Intermédica e você receberá um retorno o mais breve possível.

O meu plano de saúde tem cobertura odontológica com pagamento de franquia. Onde posso encontrar a tabela de franquia de serviços odontológicos?


Na Área do Beneficiário Interodonto, clique em "Serviços", selecione "Outros Serviços e Tabela de Franquias (Proced. Odontológicos)". Ali e você terá acesso aos serviços e franquias correspondentes ao seu plano.

Como pesquisar se a minha solicitação foi autorizada?


Agora, para acessar as vantagens e os benefícios do Interclube, não é mais necessário efetuar cadastro. Se você é beneficiário, basta acessar o site www.interclube.com.br e digitar o número de sua carteirinha do convênio; caso seja credenciado da Interodonto, informe apenas o número de sua credencial.

Posso enviar o Pedido Médico pelo Portal para solicitar autorização de exames e cirurgias?


Sim. Na Área do Beneficiário, em "Autoatendimento", acesse "Solicitação de Guia/Enviar Pedido Médico" para enviar online o pedido médico ou solicitações de exames, terapias, procedimentos e cirurgias que necessitam de autorização prévia do convênio. Em São Paulo e Grande São Paulo, alguns exames não necessitam de autorização prévia do convênio. Para verificar se há necessidade de autorização para o seu exame, pesquise a Rede de Atendimento > Pesquisa de Rede Credenciada.

Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?


Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal GNDI, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico.
Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.

No Portal, posso agendar consultas para todas as especialidades?


Não. O agendamento é exclusivo para as especialidades disponíveis na Rede Própria da NotreDame Intermédica. Para as especialidades médicas da Rede Credenciada, você deve ligar diretamente no consultório médico ou clínica para agendar sua consulta.

Como faço para agendar ou cancelar minhas consultas pelo Portal?


Na Área do Beneficiário, clique em "Agendar Consulta", selecione o beneficiário, titular ou dependente, e siga o passo a passo. O agendamento é simples e muito rápido.

Como e quais serviços posso acessar em minha área exclusiva no Portal GNDI?


Na Área do Beneficiário, você terá acesso a diversas informações de seu interesse, como por exemplo:

  • CONSULTAS - Agendamento e cancelamento de consultas em nossa Rede Própria.
  • PESQUISA REDE DE ATENDIMENTO - Locais (clínicas e hospitais) e profissionais próprios ou credenciados ao Grupo NotreDame Intermédica para atendimento de consultas, exames e urgências;
  • GLOSSÁRIO DE TERMOS MÉDICOS - Um glossário simples com termos médicos, descrição dos principais exames e esclarecimento de outros termos técnicos;
  • FALE CONOSCO - LINHA DIRETA COM A CENTRAL DE ANTENDIMENTO - Formulário de contato direto com a Central de Atendimento para facilitar a comunicação entre o beneficiário e o Grupo NotreDame Intermédica;
  • GUIAS E AUTORIZAÇÕES - Permite ao beneficiário a solicitação e a pesquisa de autorizações prévias para exames e cirurgias programadas;
  • SOLICITAÇÃO DE 2º VIA DE CARTEIRINHA - Solicitação de 2ª via de carteirinha. O prazo para recebimento da 2ª via de carteirinha no endereço de correspondência é de 20 a 30 dias úteis. Quando a nova carteirinha chegar a antiga perde a validade;
  • INFORME PARA IMPOSTO DE RENDA - Este canal está disponível somente para beneficiários do plano pessoa física ou adesão que pagam mensalidade enviada diretamente pela NotreDame Intermédica. Neste acesso, você poderá verificar o histórico de pagamentos de suas mensalidades no ano anterior para fins de declaração de Imposto de Renda.
Importante: Caso você pague pelo plano de saúde através da empresa onde trabalha, o informe para imposto de renda deve ser solicitado diretamente ao RH de sua empresa.

Como faço para solicitar a continuidade do plano que tinha pela empresa onde trabalhava, caso seja desligado ou me aposente?


Caberá a empresa empregadora comunicar o aposentado ou o ex-funcionário, demitido ou exonerado sem justa causa, no ato da formalização do aviso prévio ou no ato da comunicação da aposentadoria, o direito de manter a sua condição de beneficiário no plano. A decisão do aposentado ou ex-funcionário de se manter no plano deve ser informada à empresa empregadora no prazo máximo de 30 dias contados a partir da comunicação do empregador sobre o direito de manutenção do gozo desse benefício.
Caso tenha solicitado o plano continuidade à empresa no aviso prévio ou comunicação da aposentadoria e tenha dúvidas sobre a vigência, você pode abrir uma solicitação pelo site para obter esclarecimentos sobre a continuidade no plano. Basta acessar nossos Canais de Atendimento.

Fui desligado ou estou me aposentando. Posso continuar a utilizar o plano que tinha pela empresa onde trabalhava?


O aposentado e o ex-empregado, exonerado ou demitido sem justa causa, que contribuía para o custeio do seu convênio médico ou odontológico, tem o direito de manter as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava durante a vigência do contrato de trabalho, sem prejuízo de eventuais vantagens obtidas em negociações coletivas, conforme determina a RN 279.

Como é realizada a cobrança de coparticipação?


A maioria dos contratos que possui coparticipação é de beneficiários com plano vinculado à empresa onde trabalha. Nesta modalidade de plano de saúde ou odontológico, a cobrança é realizada pelo RH da empresa, diretamente no holerite (comprovante de pagamento salarial mensal).

Após a utilização, em até quanto tempo poderá ser feita a cobrança da coparticipação?


As cobranças de coparticipação podem ocorrer em até 90 dias após o evento (consulta, exame ou internação). Serão disponibilizados para pesquisa sempre os dois últimos extratos de coparticipação emitidos.
Na Área do Beneficiário Interodonto, a informação permanece no "Prontuário".

Posso acompanhar a cobrança da minha coparticipação?


Sim, através do extrato de utilização na Área do Beneficiário no Portal. Para visualizar o extrato com detalhamento da cobrança de coparticipação clique em "Serviços" e selecione "Extrato de Utilização (Coparticipação)". Na Área do Beneficiário Interodonto, basta clicar em "Prontuário" e selecionar o paciente.

Esclareça sua dúvida

Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com as nossas Centrais de Relacionamento.

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