Palestras

Por meio de palestras sobre vários temas, a Interodonto tem por objetivo atuar preventivamente contra as doenças bucais, melhorando, deste modo, a qualidade de vida dos colaboradores das empresas Clientes.

Temas Abordados

  • Promoção de saúde bucal - cárie, doença de gengiva, câncer bucal e métodos de higienização bucal (escovação, fio dental, limpador de língua, enxaguante bucal);
  • Orientação para gestantes e cuidados com a saúde bucal do bebê e da criança;
  • Odontogeriatria (orientação específica para pacientes da terceira idade);
  • "Boca saudável, corpo saudável" (tema que debate promoção da saúde bucal e sua relação com doenças sistêmicas);
  • Câncer bucal.

Avaliação Odontológica

A avaliação odontológica consiste em exame clínico individual para a detecção de cárie e doenças de gengiva. Na consulta, o paciente pode esclarecer dúvidas e obter orientações quanto aos métodos de higienização bucal (escovação, utilização do fio dental, limpador de língua e enxaguante bucal).

Painel Interativo

A partir de um jogo de perguntas e respostas totalmente interativo, os colaboradores das empresas Clientes podem esclarecer as principais dúvidas sobre cárie, problemas gengivais, mau-hálito, higiene bucal, como escolher corretamente a escova e o fio dental, câncer bucal, entre outros. Além disso, há temas que envolvem dieta pró-saúde bucal e o conceito "boca saudável, corpo saudável".

Vídeos Educativos

De acordo com a estrutura disponibilizada pelas empresas Clientes, a Interodonto exibe vídeos de curta duração sobre diversos temas ligados à saúde bucal e prevenção de doenças, tais como a relação entre tabagismo e doença periodontal, doenças cardíacas e saúde bucal, autoexame preventivo do câncer bucal e muito mais.

Orientações individuais ou para pequenos grupos

Realizadas nas empresas Clientes, as orientações individuais ou para pequenos grupos ocorrem por meio da exposição de produtos disponíveis no mercado sobre higienização bucal (escovas, fio e fita dental, limpadores de língua e enxaguantes bucais). Além disso, são realizadas apresentações das técnicas de higienização bucal com a utilização de macro modelos (moldes de resina da arcada dentária).

Evidenciação de placa bacteriana

Aplicação de corante odontológico nos dentes, com a finalidade de revelar possíveis placas bacterianas para demonstrar ao colaborador da empresa Cliente os locais com deficiência de higienização. Após a remoção do produto por meio de escovação, é realizada aplicação tópica de flúor e, na sequência, são transmitidas informações sobre a higiene bucal com base nas deficiências apresentadas.

Ações para o público infantil

Ações de promoção de saúde e prevenção de doenças bucais específicas para crianças a partir dos 2 anos. As iniciativas envolvem palestras, orientações individuais ou para pequenos grupos, entre outras.

Saiba Mais